Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O que está acontecendo em Gravatá? Roubos e homicídios são registrados nos últimos dias em Gravatá

A Polícia Civil de Gravatá, no Agreste do Estado, segue investigando uma série de furtos no Município, onde o último registrado ocorreu na madrugada desta terça-feira (30). Desta vez, desconhecidos furtaram da Capela de Santa Luzia – região norte da Cidade, uma caixa d’água.
Em outro caso, um furto foi registrado na madrugada do último domingo (28), onde desconhecidos arrombaram e roubaram de um centro espírita daquela região, diversos equipamentos eletrônicos. Segundo a Polícia, até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Gravatá tem registrado nos últimos dias uma série de ações criminosas, incluindo roubos, furtos e homicídios.
Conheça alguns casos:

Comissão discute fim do exame da OAB

 
Diário de Pernambuco

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle debate, hoje, a proposta de extinguir o exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Amaro Henrique Lins. A audiência será realizada às 10 horas, no Plenário 9.
A aprovação no exame é, hoje, necessária para que o bacharel em Direito possa exercer a profissão de advogado. O assunto é tratado em 18 projetos de lei que tramitam em conjunto na Câmara. A maioria quer a extinção da prova, por considerar o diploma de ensino superior suficiente, mas alguns propõem ampliar as funções do exame e outros, substituí-lo por comprovação de estágio ou de pós-graduação.
Os projetos tramitam em caráter conclusivo e devem ser votados apenas na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) antes de irem ao Senado. O relator na CCJ, deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), apresentou um substitutivo, no último dia 10, que determina o fim do exame da OAB.
O debate na Comissão de Fiscalização Financeira foi proposto pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), autor de um dos projetos que pedem a extinção (PL 2154/11). “Esse exame cria uma obrigação absurda que não é prevista em outras carreiras, igualmente ou mais importantes. O médico faz exame de Conselho Regional de Medicina para se graduar e ter o direito ao exercício da profissão?”, questiona Cunha.

Operação da Polícia Federal fecha seguradoras irregulares de veículos no Estado

 

G1PE

Dez empresas que prestam serviço de seguro de automóveis estão sendo fechadas em uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em Pernambuco, na manhã desta quarta-feira (31). De acordo com a PF, os estabelecimentos estariam funcionando sem autorização legal. A Operação Prêmio – como foi denominada – cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal nas cidades de Caruaru, Bezerros, Vitória de Santo Antão e Feira Nova.
As empresas serão fechadas através de ordens encaminhadas à Receita Federal e Junta Comercial de Pernambuco (Jucepe). Para assegurar que as pessoas prejudicadas sejam ressarcidas em eventuais prejuízos, ordens judiciais de sequestro de bens dos responsáveis pelas empresas também estão sendo cumpridas. Essas ordens de sequestro de bens acontecem no interior de Pernambuco, no Grande Recife e nos estados do Ceará, Rio de Janeiro, de Sergipe, São Paulo e da Paraíba.
A Operação Prêmio reúne 90 policiais federais, 11 fiscais da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e 12 fiscais do Procon/PE. As investigações começaram em março de 2011 e identificaram as dez empresas sem autorização para realizar serviços de prestação de seguro a automóveis. De acordo com a PF, ainda serão realizados exames periciais, oitivas e análises de dados para completar as investigações, num prazo de 40 dias.

Aviso de Licitação para pavimentação da PE-087 Mandacaru – Uruçu Mirim

 

 Abertura da licitação será no dia 04 de dezembro. O trecho tem 11 km de extensão e faz parte da   segunda etapa da construção da via

Publicado no Diário Oficial de ontem (30), pela Secretaria de Transportes do Governo do Estado de Pernambuco, o aviso de licitação para a Execução das Obras de Adequação da Pavimentação da via existente e Pavimentação da Rodovia PE-087, trecho: Mandacaru - Uruçu Mirim, com extensão de 11,00 km. Através da concorrência pública nº 056/2012 da Comissão Especial de Licitação.

A abertura da licitação será realizada no dia 04 de dezembro de 2012 às 09h. Os interessados deverão contactar a CEL/SETRA, FONE: 3184-2593, afim de receberem a instrução para aquisição do Edital e seus Anexos a partir do dia 31 de outubro de 2012, no horário das 8:00 às 12:00 horas.

   

Fonte: Prefeitura de Gravata

Locar encerra suas atividades em Gravatá

 


NOTA OFICIAL
LOCAR SANEAMENTO AMBIENTAL LTDA
A Locar Saneamento Ambiental Ltda vem a público informar a paralisação de seus serviços de limpeza pública na cidade de Gravatá, por término de contrato.
A todos os funcionários, agradecemos a confiança depositada em todos os anos à frente dos serviços, assim como aos prefeitos Sebastião Martiniano, Joaquim Neto e Ozano Brito.
Agradecemos também a colaboração de todos os moradores de Gravatá ao longo destes 10 anos em que nossa empresa prestou serviços à cidade.

Aos nossos fornecedores, o compromisso que todas as despesas realizadas até a presente data serão liquidadas.

Obrigado,
A Diretoria

Atenciosamente,

Bruno Felix Amaral
Escritório de Jornalismo, Consultoria em Comunicação
Rua Ondina, 75, sala 804, Boa Viagem
CEP: 51011-180 Recife (PE) - Brasil
Fone: (55 81) 3031 2327


Fonte: Blog do Caju 

SINDSGRA repudia coações na GUARDA MUNICIPAL de Gravatá

 

O SINDSGRA vem repudiar e tornar público sua indignação por atos de COAÇÃO MORAL e DISCRIMINAÇÃO realizada em desfavor de Servidores Públicos Municipais de Gravatá da GUARDA MUNICIPAL, que são proibidos e coagidos de participarem de interesses coletivos, sendo que todos os trabalhadores têm o direito de participação de reunião.
Tendo em vista que em todos os setores e Secretarias da Prefeitura de Gravatá são aceitos os ABONOS de participação das assembleias dos servidores, e na GUARDA MUNICIPAL não são aceitáveis, por quê? E esta COAÇÃO MORAL e DISCRIMINAÇÃO vêm junto com punições aleatórias que ferem os princípios constitucionais de qualquer cidadão que é ampla defesa e o contraditório.

Dez dias de suspensão, isso mesmo DEZ DIAS de suspensão, foi essa a pena disciplinar definida pelo comandante da Guarda Municipal de Gravatá, Sr. Irnaldo Pedro da Silva, contra servidores municipais, por terem ido participar de assembleia extraordinária da entidade, no dia 26 de outubro de 2012.

A punição foi aplicada através de portaria, 09/2012, datada de 29 de outubro do corrente ano. A decisão foi tomada três dias depois da assembleia e foi entregue na manhã de hoje aos servidores.
Com a punição o comandante da Guarda Municipal de Gravatá, ignorou o abono de falta por comparecimento à assembleia e cerceou o direito de defesa dos funcionários. Para alguns essa punição é mais um capítulo da série articulada de perseguições por parte de gestores da Prefeitura Municipal de Gravatá, em virtude de denuncias e atividade sindical.

O Sindicato dos Funcionários Públicos de Gravatá (SINDSGRA) informa que, além das ações políticas e judiciais para tentar reverter à punição, o fato já foi levado ao conhecimento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que estudará a possibilidade de leva-lo também ao conhecimento da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em Genebra.

“Esta visão autoritária e retrógada de hierarquia e disciplina ainda persiste na cultura dos atuais gestores da Guarda Municipal de Gravatá?”, indagou representante da CUT ao saber do fato.
O Comitê de Liberdade Sindical da OIT informa que perseguições a sindicalistas viola a Convenção 151, aprovada pelo Congresso Nacional em 2010, cuja adesão foi formalizada pelo Brasil. O texto da convenção prevê garantias contra atos de discriminação que violem a liberdade sindical.

E várias ilegalidades também acontecem quando se trata em descontos salariais na própria GUARDA MUNICIPAL, os servidores que falta 1 (um) dia de serviço, são descontados 3 (três), mesmo que este servidor trabalhe em regime de diarista e trabalhe os restantes dos dias, prejudicando o servidor-cidadão em suas obrigações salariais com compromissos financeiros.

Com isto, o SINDSGRA aguarda veemente e embasado nos Princípios da Administração Pública que a Prefeitura Municipal de Gravatá se manifeste para apurar estes e demais casos que acontecem na repartição da Guarda Municipal de Gravatá.


sindsgra.gravata@gmail.com 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Sociedade do Ninho de Cobras

Amigos que se transformam em inimigos, por motivos cada vez mais absurdos e esdrúxulos, onde todos têm de interpretar um determinado personagem, para agradar os outros. Vivemos numa sociedade, em que os seus inimigos, não são os rivais declarados, mas aqueles que são os verdeiros aliados. Aqui, nesta nefasta sociedade, onde as pessoas preferem agir na falsidade, e pegar na traição. Vivemos numa sociedade desonrosa, em que as pessoas vivem atacando desprevenidos, sem qualquer chance de defesa, sem qualquer senso de justiça.

Essa é a nossa sociedade, onde não podemos mais confiar em ninguém, em ninguém mesmo, a não ser em si próprio. Pois é tendo a confiança em si próprio, que haverá uma confiança em pessoas que estão ao seu lado, de verdade, eliminando o joio, dentre o trigo, a descobrir quem é realmente fiel. Não se pode ter confiança no próximo, se não confiar em si próprio. Como também não se, pode confiar cegamente no próximo, sem precedentes, o que mostraria uma verdadeira tolice, por sinal.

Assim é a nossa sociedade, que infelizmente estamos vivendo, numa sociedade de cobras, uma sociedade egoísta, do ter a qualquer custo, do ter acima de tudo, uma sociedade desigual e desleal. Isso mostra que a humanidade vive tempos difíceis. Estamos em uma sociedade em que as pessoas preferem brigar pelo pão, ao invés de repartir o pão, uma sociedade em que todos lutam e competem entre si, para serem melhores que os outros, ao invés de fazer o outro crescer. Uma sociedade que se preza em julgar e condenar, ao invés de ajudar.

Então como deveremos viver nessa sociedade tão hipócrita, tão nojenta e tão absurda como ela tem se mostrado em todo tempo? Simplesmente vivendo no amor e nunca deixando de acreditar no amor. Ser você mesmo, dizer o que pensa, é uma tarefa muito difícil, pois isso faz levantar perseguidores por todos os lados, até mesmo de segmentos que você nem imagina, e tem muito afeto, como na família, por exemplo. Devemos viver na sinceridade e procurar as pessoas que também não se conformam com essa sociedade hipócrita, já que a união faz a força.

Eu penso que as pessoas se tornam assim, porque as pessoas não conseguem ser felizes e se aceitarem, se dar bem consigo mesmas, e querem que o mundo inteiro sinta as mesmas frustrações, da qual ela passa ou sofre, para então se sentirem confortáveis. As pessoas são invejosas e tomam conta de sua vida, fazendo um verdadeiro Big Brother, pois as mesmas não se sentem felizes de fato. Devemos semear a alegria e o amor nos corações das pessoas, não desgraças. Devemos semear a paz, não a discórdia. Assim, poderemos transformar a nossa sociedade, onde todos são humanos, ao invés de máquinas. Vamos por fim, construir uma sociedade onde todos olhem os diferentes como os iguais. De nada adianta jogar fora, toda a sua felicidade, para poder ser normal e viver como os outros.

Motorista perde controle de carreta e provoca colisão na BR 232 em Vitória de Santo Antão



 






Com 48 toneladas de farelo de soja, uma carreta de placa JAR 0420 da cidade de Curucuí, no Piauí, acabou desgovernado na manhã dessa segunda-feira (29) na Rodovia BR 232, altura do Engenho Bento Velho, em Vitória de Santo Antão.
O motorista da carreta, Fábio Dias Cavalcanti, de 35 anos, perdeu o controle do veículo na curva chocando-se com um Celta de placa HJA 8272, conduzido por Núbia Kenya Melo Souza, de 42 anos. O produto estava sendo levado para a cidade do Carpina, na Mata Norte do Estado.
Núbia Kenya retornava de Garanhuns e seguia para Recife quando envolveu-se nesta colisão. Ambos saíram ilesos do ocorrido. Contudo, o trânsito na BR 232 ficou bastante lento por cerca de uma hora e meia nas proximidades onde os dois veículos se chocaram. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) providenciou um novo acesso pela via local enquanto a pista esperava para ser liberada.

 Fonte: A Voz da Vitória

Cadastro eleitoral reabre no dia 12 de novembro

 

Blog da Folha

A Justiça Eleitoral reabre, a partir do próximo dia 12 de novembro, o cadastramento de eleitores. Quem necessita fazer sua inscrição, transferência, revisão de cadastro ou emissão de 2ª Via do Título Eleitoral poderá procurar os Cartórios Eleitorais e Centrais de Atendimento ao Eleitor, observando a sua respectiva Zona Eleitoral.
Em Pernambuco, para atender a um eleitorado de 6.498.122 eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) disponibiliza 151 cartórios/zonas eleitorais, que abrangem os 185 municípios.
Oito cidades são atendidas por Centrais de Atendimento ao Eleitor, sendo elas Recife, Caruaru, Garanhuns, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Petrolina, Serra Talhada e dois locais em Olinda.

TCE faz novo alerta sobre a transição nas prefeituras

TCE/PE

Em parceria com o Ministério Público, o Tribunal de Contas voltou a recomendar aos atuais prefeitos que mantenham os serviços públicos em funcionamento e que não criem dificuldades para os seus sucessores quanto à transição administrativa. Denúncias que têm chegado ao conhecimento do órgão dão conta de que alguns prefeitos promoveram demissões em massa e desativaram serviços públicos essenciais como saúde e limpeza urbana.
O TCE e o Ministério Público vão apurar essas denúncias e, caso elas sejam verdadeiras, os gestores municipais poderão ser responsabilizados nas esferas administrativa, civil e penal. Segundo o conselheiro e presidente em exercício do órgão, Carlos Porto, o Departamento de Controle Municipal (DCM) já está orientado para apurar os casos mais urgentes.
A LISTA – Até a última sexta-feira, haviam prestado queixa ao TCE quando ao sucateamento dos serviços público pela demissão em massa de servidores os prefeitos eleitos dos municípios de Ibirajuba, Lajedo, Palmeirina, Agrestina, São Joaquim do Monte e Bezerros. Segundo Carlos Porto, o TCE recomenda aos atuais prefeitos que promovam uma “transição administrativa” com base em princípios republicanos, sob pena de responsabilização.
Por sua vez, o procurador geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon de Barros, em sintonia com o Tribunal de Contas, expediu recomendação aos promotores das comarcas de São José do Egito e Lajedo para que acompanhem a transição administrativa nesses municípios, onde também teria havido demissões em massa e a desativação de serviços públicos.
Ao todo, sete municípios estão sob observação do Ministério Público, que poderá acionar os atuais gestores por improbidade, caso fique comprovada a existência de irregularidades na manutenção dos serviços públicos e na transição administrativa.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Em busca de uma vaga no ensino superior, 5,7 milhões participam do Enem no próximo fim de semana

 

Agência Brasil 

No próximo fim de semana, 5.791.290 estudantes brasileiros farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012. O teste marcado para os dias 3 e 4 de novembro é uma oportunidade para estudantes que querem ingressar em universidades federais ou faculdades particulares do país.  Criado em 1999, o Enem ganhou mais importância há três anos, com a criação do Sistema Único de Seleção Unificada (Sisu).
Por meio desse sistema, a nota obtida no exame passou ser usada por instituições públicas de ensino superior para ingresso de estudantes em substituição aos vestibulares tradicionais. No caso das faculdades particulares, a nota no Enem é um dos critérios para obtenção de bolsas de estudo parciais ou integrais por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni).
“Acho que o Enem dá mais oportunidade para muitas pessoas. É uma prova que, comparada aos vestibulares, é mais fácil porque considera muitos conhecimentos gerais”, avaliou a estudante Bárbara Albuquerque Faraco. Aluna do Colégio Setor Oeste, escola pública de Brasília, ela estuda quatro horas por dia para conseguir uma vaga no curso de comunicação social na Universidade de Brasília (UnB). “Estudo desde o início do ano, mas reforcei a carga nos últimos três meses. A vida de estudante não é fácil, mas sei que vai ter resultado.”
Do total de universidades federais, pelo menos 45 já adotam o Enem para ingresso de alunos. Cada instituição tem autonomia para escolher a forma de aproveitamento das notas do Enem: como fase única, em substituição ao vestibular; como primeira fase ou para o preenchimento de vagas remanescentes, não ocupadas com o vestibular tradicional.
Em algumas instituições, a nota do Enem é somada ao resultado do vestibular, e a média é usada para ingresso nos cursos superiores. A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamento e de acesso ao ensino superior, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
No sábado (3), primeiro dia de provas do Enem, os candidatos vão responder a questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No domingo (4), serão aplicadas as provas de linguagens, códigos e suas tecnologias e de matemática e suas tecnologias. Além disso, no último dia do exame, o aluno fará a redação, que está no topo das preocupações dos participantes por representar 50% da nota total.

MPPE ganha Comissão de Direitos Homoafetivos

 

Diário de Pernambuco

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) passa a contar, a partir de hoje, com a Comissão de Direitos Homoafetivos. A solenidade está marcada para as 15h na sede do MPPE.  Na ocasião, o Procurador Geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, assinará portaria para instalação de Comissão temática sobre Direitos Homoafetivos.
O objetivo é propor e acompanhar a execução das políticas institucionais relacionas à promoção dos Direitos a dignidade humana, igualdade e liberdade de orientação sexual e identidade de gênero.
De acordo com o MPPE, a Comissão produzirá subsídios, notadamente de caráter técnico, para auxiliar a atuação ministerial na promoção dos direitos das lésbicas, dos gays, dos bissexuais e dos transgêneros, cumprindo o dever constitucional e legal do Ministério Público em ser defensor da dignidade, da igualdade, da solidariedade, da paz mundial e da vida.

MUITOS DIZEM:



"Tem pessoas que só vivem reclamando das administrações públicas e dos políticos eleitos para tal finalidade, reclamam, reclamam e não dar dicas ou opções construtivas e objetivas para serem utilizadas por eles, parem de reclamar e ajude os governantes a governar."

ENTÃO, ESTOU AQUI PARA DAR APENAS UMA SIMPLES IDÉIA OU DICA DE AJUDA AOS ATUAIS E FUTUROS POLÍTICOS ADMINISTRADORES, LÁ VAI:


Primeiramente todos deveriam receber uma aula sobre administração e direito administrativo, e nesta aula todos aprenderiam a gerir o erário público e os PRINCÍPIOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA que são a LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA, como descrito no ART. 37 da CF.

Após, convidaria e incentivaria sempre toda a população para transparentemente participar do controle social, capacitando moradores para que todos os bairros, se possíveL também que todas as ruas houvessem conselhos de moradores para fiscalizar as ações do município. Pois, o que vemos nos conselhos atuais são cartas marcadas de conselheiros que na maioria deles, trabalham diretamente na administração pública.

Exporia em todas sedes públicas murais vísiveis e de fácil acesso a todos cidadãos, tendo, cada verba destinada, equipamentos, medicamentos, materiais, etc utilizados neste locais, quantidade de servidores e suas respectivas funções, números de ouvidorias municipal, estadual e federal, explicando o funcionamento de cada local e solicitando a população que participe da melhoria da sua sede dando sugestões, denúcias ou reclamação de acordo com o caso.

Estas são apenas pequenas coisas que podem ser feitas imediatamente pela administração pública para incentivar a participação popular.

ESTA É UMA IDÉIA SIMPLES, ESTOU DANDO UMA CONTRIBUIÇÃO BÁSICA E CONTRIBUIREI MAIS QUANDO PERCEBER VONTADE DOS ADMINISTRADORES, QUE PARA DEPOIS NÃO FALAREM QUE SÓ VEM CRÍTICAS DA POPULAÇÃO.

Carlos André Paiva

domingo, 28 de outubro de 2012

28 DE OUTUBRO: Dia do Servidor Público

 
No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.

Os serviços públicos estão divididos em classes hierárquicas, de acordo com os órgãos dos governos, que podem ser municipais, estaduais ou federais. Os serviços prestados podem ser de várias áreas de atuação, como da justiça, saúde, segurança, etc.

sábado, 27 de outubro de 2012

HUMILDADE

Ser humilde não é ser passivo ou omisso.
Ser humilde não é ser covarde ou ter ausência de atitude.
Ser humilde não é comparado à timidez.
Ter humildade é ter coragem, é ter consciência do que se compõe o caminho.
Ter humildade é ter sabedoria, é ter atitude.
Ter humildade é ter a capacidade de não se curvar ao ego, mas se despir de sentimentos egoístas e mesquinhos.
Ser humilde é ouvir, é enxergar suas falhas e reconhecê-las. Aceitar as diferenças, saber que todos possuem potenciais mais desenvolvidos e outros menos desenvolvidos. Aprender o que não sabe e ensinar o que sabe, sem vaidade.
O sentimento de humildade é muitas vezes confundido com a falta de personalidade ou algo parecido, porque diante da realidade que vivem hoje cheia de disputas, competições, intrigas, invejas, os seres que conseguem estar de fora desse mundo, olhar e ver o caminho, não participando desse contexto confuso e cheio de armadilhas, são julgados. E provavelmente são alvos de injustiças.
Mas nesse mundo, julgam a tudo e a todos – se o próprio Jesus Cristo, que semeou amor, compaixão, caridade foi julgado, condenado e crucificado o que fazem e como agem uns com os outros? De qualquer maneira se julgam, por mais que se esforcem sempre terá aquele ou aqueles que verão motivo para criticar e distorcer o que fazem ou dizem. Então, já que não adianta, sigam em frente e cumpram o SEU PAPEL.
 Se cada um conseguir cumprir o seu papel, pensem como tantos problemas serão resolvidos!
Não percam tempo e energia vital se preocupando com o que os outros pensam ou falam de vocês. Na grande maioria dos lugares desse planeta, onde existem pessoas juntas, existem julgamentos – mas isso irá acabar um dia mais cedo do que esperam. As mudanças e transformações se intensificam a cada dia e os avisos estão sendo dados, muitos não estão dando a devida importância e continuam perdendo tempo. Quando chegar o tempo de se ver o que se tem, o que  conquistou, o que se construiu moralmente como essência divina, muitos chorarão a dor do arrependimento, de não ter se empenhado o suficiente, de ter permitido se hipnotizar por tantas coisas pequenas. Outros continuarão, mesmo assim, a julgar e por a culpa em alguém alegando não ter sido avisado ou que não entendeu. De nada adiantará. Estamos avisando e repetindo a todo instante – NÃO HÁ MAIS TEMPO!! Parem de ver o mundo material limitado, vejam além, vejam o todo. Vejam que a SUA reforma íntima é urgente, e que o outro não pode nem lhe salvar nem lhe desviar do caminho, a não ser que vocês permitam.
            É um pouco contraditório, ou paradoxo permitir que alguém lhes leve para o “inferno” quando está no caminho do “céu”. Que seus caminhos sejam desviados tão facilmente. Filhos atenção!! Vocês são testados nas suas fraquezas! Com o objetivo do aprendizado e crescimento e não para punição. Alguns resgates são feitos, mas a necessidade do fortalecimento da sua essência deve ser compreendida.
Aquele que se julga saber, que pensa ser muito bom, não aprende porque não dá espaço para a captação do conhecimento. Acredita não precisar por saber o suficiente no momento. Que Deus tenha compaixão e desperte sua consciência, que seu coração seja tocado e percebas que não sabes nada e por toda a sua existência, aprenderá. O único caminho para o aprendizado é a humildade de aceitar a sua condição de “eterno” aluno em todos os lugares, nas situações pequenas e inesperadas e nas grandes e conflitantes. E ao passo que aprende saberão que mais precisam aprender e ter humildade. E como sempre, caso se revoltar, sofrerá mais, terá mais dificuldades.
Quando forem pensar em julgar alguém, lembrem-se da humildade, pensem nos mestres, no exemplo a ser seguido e não justifiquem dizendo que eles são diferentes porque é uma questão de escolha, de paciência, de determinação e coragem. De consciência. Qualquer um de vocês pode tornar-se mestre e é esse o caminho, mas a escolha depende do íntimo de cada um, é determinado em cada ato, em cada pensamento emitido, em cada palavra, na moral conquistada.
O verdadeiro sábio sabe a arte e o valor de não se fazer enxergar, mas de observar sem se vangloriar das suas virtudes e conhecimentos.
A humildade compensa e supre a simplicidade. A vaidade corrompe e anula o poder e a sabedoria do gênio. De nada vale a sabedoria sem humildade, pois não será usada para construção produtiva, mas para alimentar o ego, aumentar a vaidade e se distanciar do caminho. A humildade, pelo contrário, permite ao ignorante abrir as portas da sabedoria usando o conhecimento para contribuir com a evolução de si mesmo e de outros.
A vaidade é um veneno que cega, corrompe e traz discórdia. Aprisiona sua evolução e estagna sua vida. É necessária uma delicada e profunda auto-análise e em vez de tanto julgar o outro e focar no mundo exterior, “julgue-se”, ou melhor, reflita o que pode melhorar, como pode tirar algo de bom daquela situação constrangedora, mergulhe na sua reforma íntima e descubra um mundo melhor. Um mundo com menos conflitos, mais confortável passando de ator a observador dos conflitos e confusões do mundo em que vivem. E poderão aprender mais. Verão como não tem sentido as pessoas se degladiam por tão pouco e se impressionarão de como antes podiam permitir que o veneno da discórdia disseminasse suas mentes e seus corações.
Com humildade e amor, desmonta-se o ódio, desarmam-se corações endurecidos e rancorosos e transforma-se a guerra em paz. Convidamos a cada um de vocês individualmente a se juntarem a nós e fazerem parte desse outro grupo. O grupo do amor, da humildade, da paz, que está pronto a auxiliar, a ajudar e guiar, está pronto a compreender, a ter paciência e sabedoria. Mesmo que o cenário aparentemente se apresente completamente desfavorável, mantenham-se firmes e conscientes de sua missão individual e coletiva.

Paciência

Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não para...
Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...
Enquanto todo mundo
Espera a cura do mal
E a loucura finge
Que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência...
O mundo vai girando
Cada vez mais veloz
A gente espera do mundo
E o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para
A vida não para não...
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber ?
Será que temos esse tempo
Pra perder ?
E quem quer saber ?
A vida é tão rara
Tão rara...
Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
Eu sei, a vida é tão rara
A vida não para não...
A vida não para...

Nordeste: buraco não é só energia; transporte também



 A CNI calculou a proporção dos queijos suíços que comprometem o transporte de cargas no Nordeste, com todas as suas casas decimais, informa Lauro Jardim, na coluna política da VEJA:
''Seriam necessários quase 15 bilhões de reais em investimentos até 2020 para evitar que o escoamento da produção de nove estados trave até lá. Coisa de 12 bilhões de reais na malha ferroviária e 2,5 bilhões de reais nas rodovias. O estudo inédito Nordeste Competitivo, que será divulgado na terça-feira, crava em 30 bilhões de reais o custo de logística de transporte da região. Não é pouca coisa. A cifra equivale a 6% do PIB nordestino.''

Deputado Maviael Cavalcanti cobra manutenção das rodovias de PE

 

Portal da Alepe

O deputado Maviael Cavalcanti, do Democratas, repercutiu, nesta quinta (25 de outubro), uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNT) em todo o Brasil. O estudo aponta que mais de 70% das rodovias pernambucanas foram consideradas regulares, ruins ou péssimas.
O parlamentar informou que a falta de manutenção faz crescer o número de mortes com acidentes nas vias. O deputado sugeriu que haja uma lei responsabilizando o gestor pelas mortes e ressaltou a importância da Assembleia Legislativa cobrar ao Executivo Estadual pelas demandas da sociedade.
Daniel Coelho, do PSDB, destacou que o crescimento econômico de Pernambuco não corresponde aos investimentos feitos em rodovias. Para o deputado, a arrecadação aumenta, mas há pouco recurso destinado à recuperação das rodovias.

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Consumidor que teve prejuízo tem direito a reembolso



O consumidor que teve aparelhos eletrônicos queimados durante a falta de energia, ocorrida nesta quinta-feira (25) nos noves Estados nordestinos, pode procurar a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para fazer uma reclamação. De acordo com o órgão responsável pelos direitos do consumidor, o Procon-PE, os consumidores têm até 90 dias para recorrer junto ao órgão  reparo, restituição do produto, reembolso financeiro ou conserto, segundo o Diario de Pernambuco.
O consumidor deve informar os dados pessoais completos, as especificações do aparelho danificado (com data e horário da queima) e juntar três orçamentos de empresas diferentes com preços de produtos novos. De acordo com o Procon-PE, as ações indenizatórias não são de responsabilidade do órgão, mas, sim da Justiça. 'O artigo 22 do Código de Defesa do Consumidor é bem claro em relação a todas estas questões entre concessionárias e serviços prestados à sociedade', destaca o órgão.

Apagão afeta abastecimento d’água em vários locais de Pernambuco

 


Com informações do G1PE

Algumas localidades de Pernambuco estão enfrentando problemas no abastecimento d’água nesta sexta-feira (26) devido ao apagão ocorrido na noite desta quinta-feira (25) e madrugada de sexta, segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). As cidades mais atingidas foram Floresta, no Sertão do Estado, e Pombos, no Agreste, que estão 100% sem água. A previsão é de que o problema seja resolvido ainda nesta sexta-feira.
Em Floresta, uma adutora estourou. Em Pombos, a estação de tratamento de água teve que ser paralisada para resolver um problema na área de cloração. Já em Gravatá, no Agreste, uma falha mecânica no sistema Vertentes provocou uma queda de 70% no volume de água. A vazão também foi reduzida em Cupira, no Agreste, porque a estação elevatória São Jorge está sem energia elétrica – 30% da água consumida na cidade vêm de lá. No Sertão, São José do Belmonte enfrenta uma pane em um dos poços – técnicos foram enviados aos dois locais.
Os sistemas do Sertão Central, responsável pela região de Salgueiro, e do Oeste, que abastece a região de Araripina, estão sendo normalizados segundo a Compesa. Ambos ficaram inativos apenas durante o apagão. A situação deve voltar ao normal até o final do dia.

O apagão queimou aparelhos eletrônicos e eletrodomésticos? Saiba como proceder

 

Por conta do apagão que atingiu todo o Nordeste no final da noite de quinta-feira (25) e durante a madrugada de sexta-feira (26), muita gente está com medo que os equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos tenham queimado.A recomendação era que as pessoas desligassem os aparelhos da tomada até que a energia chegasse, evitando que, em caso de variação de corrente, os aparelhos queimassem.
Entretanto, quem se sentir prejudicado e achar que os aparelhos queimaram por conta do apagão devem fazer o procedimento padrão: anotar dia e hora do ocorrido e formular uma queixa junto a qualquer agência da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). A queixa também pode ser formulada na internet, no site da Celpe.
NOTA  -  A Celpe enviou, na madrugada desta sexta, uma nota sobre o apagão. Leia a nota na íntegra.”A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que a interrupção de energia registrada em estados das regiões Norte e Nordeste do país afetou 100% dos municípios pernambucanos.
A ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN) teve início às 23h14 (horário local), da quinta-feira (25). Em Pernambuco, a Chesf autorizou a recomposição gradativa das cargas a partir da 1h29 desta sexta-feira (26).
O incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA) foi a causa do desabastecimento de energia ocorrido na Região Nordeste e em parte do Norte do país. O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste.

Com informações do Jornal do Commercio.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

SAIBA MAIS O QUE É FPM.

O Fundo de Participação dos Municípios – FPM é uma transferencia constitucional (CF, Art. 159, I, b), composto de 22,5% da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados. A distribuição dos recursos aos Municípios é feita de acordo o número de habitantes. São fixadas faixas populacionais, cabendo a cada uma delas um coeficiente individual. O mínimo é de 0,6 para Municípios com até 10.188 habitantes, e, o máximo é 4,0 para aqueles acima 156 mil. Os critérios atualmente utilizados para o cálculo dos coeficientes de participação dos Municípios estão baseados na Lei n.º. 5.172/66 (Código Tributário Nacional) e no Decreto-Lei N.º 1.881/81. Do total de recursos 10% são destinados aos Municípios das capitais, 86,4% para os demais Municípios e 3,6% para o fundo de reserva a que fazem juz os Municípios com população superior a 142.633 habitantes (coeficiente de 3.8), excluídas as capitais.
Anualmente o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, órgão responsável pela realização do Censo Demográfico, divulga estatística populacional dos Municípios e o Tribunal de Contas da União, com base nessa estatística, publica no Diário Oficial da União os coeficientes dos Municípios. O cálculo das quotas individuais de cada Município obedece a critérios distintos. Para as Capitais o coeficiente fixado se dá de acordo com o inverso da renda per capita de sua população, aplicado sobre o montante de 10% da receita. Para os Municípios do interior é fixado um percentual para cada Estado em função de sua população. Esse percentual é aplicado sobre os 86,4% da receita destinados aos Municípios do interior, formando-se assim um “bolo” para cada Estado. Esse montante é dividido pelo somatório dos coeficientes de todos os Municípios do Estado, excluída a Capital. O valor obtido é multiplicado pelo coeficiente individual de cada um, resultando assim no valor distribuído a cada Município.
O fundo de reserva é distribuído entre os Municípios com coeficientes 3.8 e 4.0. O cálculo parte do percentual de 3,6% do fundo a eles destinados. É feita a divisão pelo somatório de seus coeficientes, especialmente para o fundo de reserva, levando em conta a população total de cada um desses Municípios e o número de Municípios que tem direito a esse plus em cada Estado. O resultado dessa divisão é multiplicado pelo coeficiente individual, resultando nos valores de cada um.
A Lei Complementar 62/89 determina que os recursos do FPM serão transferidos nos dia 10, 20 e 30 de cada mês sempre sobre a arrecadação do IR e IPI do decêndio anterior ao repasse. A lei estabelece, também, um novo rateio no âmbito dos próprios estados no caso de criação de novos Municípios. Ou seja, os novos Municípios terão fixados pelo TCU coeficientes individuais que entrarão no somatório de cada Estado para a divisão dos recursos, fazendo com que as cotas individuais de todos os outros sejam reduzidas.
Durante a década de 90, em função de discordâncias com a população apurada pelo Censo Demográfico de 1991, surgiram diversos dispositivos que congelaram os coeficientes do FPM dos Municípios que teriam seus coeficientes reduzidos. Essa prática gerou grandes distorções. Municípios que tiveram suas populações reduzidas à metade em função de emancipações e êxodos, mantinham coeficientes de acordo com a população original. Para evitar a perenização dessas distorções foi aprovada a Lei Complementar N.º 91/97 (alterada pela L.C. nº 106/2001) que estabeleceu o enquadramento correto de todos os Municípios conforme a população efetiva. Entretanto, para evitar um sobressalto nas finanças de alguns Municípios a lei estabeleceu prazo de 5 anos para o enquadramento, com redutores anuais de 10%. Assim, no ano de 2008 todos os Municípios estarão enquadrados em coeficientes que corresponderão a sua real situação em termos populacionais.

Polícia procura comerciante que esfaqueou e matou ex-mulher em Gravatá

 437012032d1d468c30d5a59c8d7b0afd.jpg



Do NE10 

Um homem matou a ex-mulher a facadas em Gravatá, no Agreste Pernambucano. O crime aconteceu por volta das 19h dessa terça-feira (23) no bairro do Jucá.
Segundo informações da polícia, o acusado, o comerciante José Alves de Medeiros, 72 anos, teria marcado um encontro com a ex-mulher Luzinete Maria da Silva, 32 anos, na casa do irmão dele, na rua Claudiomiro Abreu Peixoto. Ele teria ido pedir que Luzinete retirasse uma queixa que ela teria feito contra ele. Como ela não aceitou retirar a queixa, José Alves esfaqueou a ex-mulher várias vezes. Luzinete foi ferida no peito, José Alves fugiu logo depois do crime. A vítima foi socorrida ao hospital de Gravatá e ao ser transferida para um hospital no Recife morreu.
A polícia realizou buscas, mas o acusado não foi encontrado. O corpo da vítima foi levado ao IML de Caruaru, também no Agreste.

Má conduta na Previdência pode virar crime hediondo

 

O projeto de lei que torna crime hediondo o desvio de dinheiro público, corrupção, conduta proibida e formação de quadrilha quando cometidos nas áreas da Previdência Social aguarda parecer do senador Pedro Taques (PDT/MT), relator da matéria, segundo a Agência Senado.
O autor da proposta, senador Paulo Paim (PT/RS), afirma estar assustado com os inúmeros escândalos de formação de quadrilha e má conduta cometida em licitações envolvendo os agentes da Previdência.
"A população tem ficado atônita, principalmente diante da audácia das condutas proibidas praticadas, e com o total descaso para com a coisa pública, notadamente, quando se relaciona com fraudes de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Nacional", afirma.
O Código Penal Brasileiro define o crime de peculato, quando o servidor se apropria de dinheiro, valor ou qualquer outro bem móvel, publico ou privado de que tenha a posse em razão do cargo, ou seu desvio em proveito próprio ou alheio.
Na corrupção passiva, o funcionário aceita vantagem, para si ou para outra pessoa, mesmo fora da função, ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é agravado se praticar em dever funcional. Também se considera corrupção o servidor que deixar, ou retardar qualquer ato a pedido ou influência de outra. A matéria será apreciada pela Comissão Temporária de Reforma do Código Penal Brasileiro.

Fonte: Blog do Magno Martins

Procura-se Dilson do Posto

 

Gente Esse é Dilson do Posto, o Cara que Matou Sua Ex Mulher a Facadas,e Está Foragido,  Vamos Colocar Ele na Cadeia. O Número de Disk Denúcias e ésse 3719-4545.

Gravatá vivência semana missionária

Diário de Pernambuco

A cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, vivencia a semana missionária. Até o próximo domingo, dia 28, a Área Pastoral São Paulo Apóstolo realiza várias atividades. Com o tema “Brasil Missionário, partilha a tua fé”, a programação abrange comunidades da zona urbana e rural.
Nesta quarta-feira, às 19h30, haverá missa e confraternização na Comunidade São Paulo Apóstolo. Amanhã, dia 25, 9h, missionários farão visitas aos doentes e às 19h30 haverá missa na Comunidade de Santa Luzia.

Redução média na tarifa de energia pode superar os 20% estimados inicialmente

 

O desconto na tarifa de energia a partir da desoneração da conta de luz e renovação de contratos de geradoras e transmissoras, previsto na Medida Provisória 579, poderá superar os 20% estimados inicialmente, segundo o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner. Pelos cálculos da agência, além dos descontos previstos, o consumidor será beneficiado com a revisão tarifária cujo porcentual irá incorporar a exclusão de usinas térmicas leiloadas que não iniciaram operação no prazo determinado, como as usinas do Grupo Bertin.
Hubner explica que a tarifa dessas térmicas era considerada no cálculo do reajuste da tarifa cobrada do consumidor, embora a energia estimada para essas usinas não estivesse sendo alocada na rede de transmissão. Sem o peso dessas usinas, o custo de produção de todo o sistema nacional diminui e, proporcionalmente o custo para o consumidor final. Hubner afastou ainda a hipótese de que a decisão da Cemig de não renovar a concessão de três usinas irá interferir nas projeções de redução tarifária.
O diretor-geral da Aneel informou também que nesta sexta-feira (25) irá entregar ao Ministério de Minas e Energia (MME) o cálculo referente à depreciação dos investimentos realizados pelas empresas elétricas cujas renovações serão antecipadas. A previsão é que o valor da indenização seja divulgado pelo governo no dia 1º de novembro. Hubner adiantou, entretanto, que o valor total a ser pago ficará em torno de R$ 20 bilhões, como previa o mercado.
Após participar de palestra no XX Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica (Sendi), o diretor-geral da Aneel disse ainda ser democrática a posição do governo de São Paulo de recorrer à Justiça para garantir que os contratos de concessões de usinas da Cesp sigam as condições anteriores à MP 579. “Mas na Aneel não tem negociação”, ressaltou.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dá pra acreditar que um BODE foi eleito vereador em Jaboatão?

 

Eu que achei que já tinha visto de tudo nessa vida, fiquei surpreso com a história que o povo contava sobre um tal de “Bode Cheiroso” que foi eleito vereador no município de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Segundo constam, há algumas décadas passadas, a população da cidade de Jaboatão estava indignada com o perfil dos candidatos a vereadores e, em protesto, resolveram votar em massa num bode velho que andava pelas ruas da cidade, mais conhecido como Bode Cheiroso. E não deu outra: o Bode Cheiroso foi eleito com centenas de votos! Pena que o bicho não pode assumir o cargo porque foi considerado um candidato nulo pelo TRE. Naquela época se votava em cédulas e o povo escreveu no lugar que era para colocar o nome do candidato, o "bode cheiroso".

Impostos municipais

Os impostos municipais são aqueles destinados ao governo municipal. São eles:
IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana.
ISS – Imposto Sobre Serviços. Cobrado das empresas.
ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Inter Vivos. Incide sobre a mudança de propriedade de imóveis

O que é o Plano Diretor?

O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do Município. Sua principal finalidade é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.
  

 Por que fazer o Plano Diretor ? Por iniciativa do Prefeito, discussão com a comunidade, para ser transformado em lei pela Câmara Municipal.

 Por que fazer o Plano Diretor ?  Por exigência constitucional, para municípios com mais de 20.000 habitantes, o plano objetiva uma melhor qualidade de vida para todos.
 


Quem participa ?  O Prefeito Municipal, Câmara Municipal e a população.



O que proporciona?  O plano reflete os anseios da comunidade e indica os caminhos para uma cidade melhor.

Projeto de Jorge Corte Real obriga bancos a isolar locais destinados a saque

 

Câmara analisa o Projeto de Lei 4165/12, do deputado Jorge Corte Real (PTB-PE), que obriga os bancos a instalar um isolamento visual dos pontos de atendimento usados por clientes em operações de saque. Segundo o texto, a medida abrange tanto os guichês de caixa convencional quanto os equipamento de autoatendimento.
A proposta diz que o isolamento “deverá impossibilitar que qualquer outra pessoa, além da que está sendo atendida e do funcionário da instituição, possa ter conhecimento da realização da operação de saque.”
O autor afirma que o objetivo é garantir o sigilo dessas operações. Para ele, o saque de dinheiro submete os clientes a riscos. “Além de perdas materiais, a ação de pessoas mal intencionadas já resultou em várias mortes”, argumentou, destacando que aposentados e micro e pequenos empresários são vítimas constantes desse tipo de delito.
O projeto estabelece que o descumprimento da regra acarreta ao infrator multa diária no valor de R$ 500 por ponto de atendimento não isolado visualmente. Os valores arrecadados deverão ser revertidos para o fundo municipal de proteção ao consumidor ou, se não houver, para um fundo gerido por um conselho federal ou por conselhos estaduais de defesa do consumidor.
Tramitação
A proposta foi apensada ao PL 7282/10, que tramita junto com outros 10 projetos. Uma comissão especial será criada para analisá-los.

 Blog do Jamildo

sábado, 20 de outubro de 2012

Hoje é o aniversário de Paulinho do Padre

Parabéns, o mundo hoje está em festa, estou falando deste mundo
que está a sua volta, seus amigos, sua família.
Hoje nós todos temos um motivo especial para abraçar você, e te
desejar um calendário de sonhos realizados.

Parabéns, hoje você tem todo direito de ser feliz, de se sentir feliz.
É o seu aniversário.
É dia de festa.

Que Deus continue te abençoando e dobrando seus dias de vida,
com muita saúde.
Que esse aniversário, traga novas chances e oportunidades para
você crescer profissionalmente, espiritualmente, emocionalmente
e muito mais.

Que você encontre uma nova amizade para que possa somar com a
gente na festa do próximo ano.
Feliz aniversário, que o céu, te cubra com as bençãos de Deus Pai,
e que você continue sendo esse amigo ímpar, esse amigo verdadeiro,
essa pessoa maravilhosa que eu faço questão de ter ao meu lado
e chamá-lo de amigo.

Parabéns, seja feliz, porque você merece, e precisa desta felicidade sempre.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Mais médicos e leitos no Agreste

O diretor do Hospital Regional do Agreste (HRA), José Bezerra, anunciou a criação de 70 leitos e a convocação, em caráter de urgência, dos médicos aprovados no último concurso público. Ele garantiu que as duas medidas serão viabilizadas até o fim do ano. A ampliação da capacidade de atendimento da maior emergência da região, localizada no município de Caruaru, foi anunciada logo depois da divulgação de um vídeo gravado por um familiar de um paciente, esta semana. As imagens mostram corredores lotados de macas e doentes sentados no chão enquanto tomam soro na veia.

Logo após a divulgação do vídeo, a direção do HRA preferiu se pronunciar apenas por meio de nota, reconhecendo que é elevado o número de pacientes que buscam atendimentos na unidade, sobretudo aos finais de semana, em decorrência dos constantes acidentes de moto. Por mês, segundo a direção, a emergência do HRA recebe de dois a três mil pacientes. Atualmente, são 66 leitos de ortopedia e 173 vagas no geral.

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) havia classificado como “insuficiente” o número de profissionais no hospital. A entidade acredita que o ideal seria ter de quatro a cinco cirurgiões gerais e ortopedistas por plantão.

Detran-PE suspenderá serviços relacionados à CNH

Entre 0h deste sábado (20) e 7h da manhã da segunda-feira (22) o Departamento de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) suspenderá os serviços e processos relacionados à carteira de habilitação (CNH).
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, a suspensão acontecerá devido a manutenção do banco de dados. Os demais serviços continuarão sendo oferecidos normalmente.

Novo Campus da UFPE será construído em Vitória de Santo Antão

Foi oficializado na manhã desta quinta-feira (18), no gabinete do prefeito da Vitória de Santo Antão, Elias Lira, o início das obras de construção do novo campus da UFPE no Município, que fica localizado na Zona da Mata. As novas instalações serão erguidas em terras do Engenho Bento Velho, em uma área de 82,4 mil metros quadrados, e deve contar com um expressivo número de salas de aulas, piscina, pista de cooper, campo de futebol, quadra poliesportiva e auditório.
Na ocasião, estiveram presentes no gabinete do gestor municipal, o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro e a diretora do CAV (campus Vitória), Florisbela Campos. Ambos destacaram a importância dessa nova estrutura, que tornará a instituição, de fato, uma universidade de qualidade.
No ato também estiveram presentes o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Paulo Roberto Leite de Arruda, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Hildebrando de Lima, o secretário de Governo e Chefe de Gabinete, Ozias Valentin, a secretária de Finanças, Ladjane Silva, a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Yara Alencar, Flávio Costa, Controlador Geral do Município e Natália Dutra, Psicóloga do CAV.
O terreno doado pela prefeitura para instalação do centro acadêmico já está à disposição da universidade e permitirá a UFPE trazer para o município novos cursos em diversas áreas.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Prefeitos eleitos encontrarão massas falidas


Uma pesquisa inédita com 4.773 dos 5.563 prefeitos do país – 85,8% do total – revela um dado devastador para as contas das prefeituras em 2013. Quem se reeleger ou suceder vai encontrar saldo negativo em 74,8% das cidades dos entrevistados – mais de 3.570 municípios.
A queda do repasse do Fundo de Participação dos Municípios e a implementação do piso nacional dos professores contribuíram para o cenário, revelam os dados da sondagem feita pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Uma notícia boa surge da pesquisa: se não mentiram, pelo menos 81% dos prefeitos entrevistados garantem que estão pagando o piso nacional aos professores.
A pesquisa também revela dado preocupante: 11,1% dos prefeitos ouvidos (mais de 530 cidades) estão atrasando os salários dos funcionários.
Há também o aperto nas execuções do orçamento: praticamente metade dos municípios – 47,9% dos prefeitos (2.287 cidades) – não paga em dia os seus fornecedores.

Blog do Magno Martins

Deputados aprovam projeto que torna semana da Câmara Federal com três dias

 

Numa sessão esvaziada, a Câmara aprovou na quarta-feira (17), em votação simbólica, projeto de resolução que torna oficial a “gazeta” dos deputados às segundas e sextas-feiras. Incluído às pressas na pauta, a proposta alterou o regimento interno da Câmara, que previa a realização de sessões ordinárias durante os cinco dias da semana. Agora, com a nova redação, as sessões ordinárias serão realizadas apenas entre terça e quinta-feira. As votações de projetos só ocorrem em sessões ordinárias ou extraordinárias – estas última pode ser convocada a qualquer momento pela presidência da Câmara.
“É a oficialização da gazeta”, afirmou o líder do PPS na Câmara, Rubens Bueno (PR). “Com tanta coisa importante para votar, com diversos projetos parados na Câmara, colocam em votação uma proposta que restringe ainda mais o período de votações. Agora mesmo, com a pauta entupida de medidas provisórias (MPs), com o Executivo legislando diariamente, é que não vamos votar mais nada de iniciativa do Legislativo. Trata-se da desmoralização completa do parlamento”, completou.
A avaliação do líder do PPS foi contestada pelo deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), relator da proposta no plenário da Câmara. “Não existe isso de gazeta porque sessão de debate não conta falta. Raramente é marcada alguma sessão ordinária para segunda ou sexta-feira”, rebateu Cunha “Essa alteração iguala o regimento da Câmara com o regimento do Senado”, explicou.
Pelo projeto aprovado, as sessões ordinárias serão realizadas, uma vez ao dia, de terça a quinta-feira, começando às 14 horas. A proposta explicita que as sessões deliberativas (quando há votação) podem ser ordinárias e extraordinárias. Já as sessões não deliberativas são as debates, que ocorrem às segundas e sextas-feiras “de forma idêntica às ordinárias”, e as solenes. Como se trata de alteração do regimento da Câmara, não tem de ser aprovada pelo Senado, ou seja, está em vigor.
Na prática, o projeto aprovado oficializa o que já ocorre todas às segundas e sextas-feiras, quando raramente ocorrem sessões ordinárias e as sessões são apenas de debates. Atualmente, os deputados só têm desconto no salário quando faltam a sessões deliberativas, aquelas que têm votação de projeto. Foi o caso, por exemplo, da sessão desta quarta-feira pela manhã. Os deputados que não marcaram presença no painel do plenário da Câmara vão ter redução em seus subsídios. Isso porque a sessão foi deliberativa.
A Constituição prevê, no artigo 55, inciso III, que um dos motivos de perda de mandato de deputado e senador é a ausência em um terço das sessões ordinárias realizadas, salvo em caso de licença ou missão autorizada. Embora hoje isso não seja considerado, a modificação aprovada no regimento interno da Câmara evitará qualquer tipo de questionamento futuro neste sentido.

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Usuários do Ideal Saúde têm 60 dias para portabilidade especial de plano


 
Os mais de 80 mil beneficiários do plano Ideal Saúde poderão trocar de operadora sem cumprir carência ou cobertura parcial temporária. Essa foi a determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgada nesta quarta-feira.
A alternativa foi escolhida uma vez que não há outras empresas interessadas em adquirir a carteira de clientes da Ideal. Com a portabilidade, os associados poderão mudar para planos de outras operadoras que tenham a mesma faixa de preço ou valor inferior àquela em que se enquadra o plano de origem.
Em nota à imprensa, a ANS afirma que tomou a decisão considerando o grave risco à continuidade da assistência aos beneficiários da operadora. O prazo final para a transferência compulsória da carteira pela desistência dos interessados também foi antecipado. A partir desta quarta-feira, dia 17 de outubro de 2012, os beneficiários da Ideal Saúde terão 60 dias para trocar de plano de saúde dentro do regime de portabilidade especial.
A Ideal Saúde é uma das sete empresas do setor que estão suspensas pelos médicos por protesto contra baixas remunerações. As outras operadoras cujas consultas estão paralisadas são a Hapvida, Sul América, Norte Dame, Golden Cross, Intermédica e Interclínicas. Hà quase dez dias nenhum consultório ou hospital está marcando novos procedimentos para essa lista de empresas. Os planos estão suspensos porque pagam honorários médios de R$ 40 por consulta. A intenção dos médicos é que esse valor suba para R$ 80.

Homem preso com carro roubado em Gravatá

Um homem foi preso na tarde dessa terça-feira (16), com um veículo roubado em Gravatá, no Agreste. O outro suspeito fugiu. A numeração do chassi do carro não correspondia com a descrita no documento do veículo (CRLV). Com o suspeito, a polícia encontrou cocaína em pó. Fábio Moreira Holanda, 29 anos, dirigia um Siena.
O suspeito cumpria prisão domiciliar e foi preso anteriormente por tráfico de drogas em Bezerros, também no Agreste. Após a prisão da quarta (16), três vitimas de assaltos compareceram à delegacia e reconheceram Fábio.
Ele foi autuado em flagrante por receptação e pela contravenção penal de posse de entorpecente.O homem foi encaminhado para o presídio de Vitória de Santo Antão.

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Falsos cristãos

 

"Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo, cujo fim é a perdição; cujo Deus é o ventre, e cuja glória é para confusão deles, que só pensam nas coisas terrenas." (Filipenses 3:18-19).

Uma coisa em especial entristecia o apóstolo Paulo: aqueles que se diziam cristãos mas, de fato, eram inimigos da cruz de Cristo. Estes não estavam preparados para enfrentar a vergonha e a auto-renúncia que resultam dela.

Eram pessoas que foram atraídas pela doutrina do cristianismo e exteriormente a professavam. Mas não tinham verdadeiramente nascido de novo e não estavam preparadas para ter a vida moldada por Cristo e pela cruz.

Ao contrário, a conduta deles era marcada por coisas vergonhosas e pela busca de prazeres, pois pensam somente nos desfrutes terrenos. Apesar de se proclamarem cristãos, o final deles, afirma Paulo catego­ricamente, é a total destruição.

Devemos sempre nos fazer a seguinte pergunta: o que a cruz de Cristo significa para mim? Será que na minha vida ela é a revelação da justiça, da santidade, do amor e da graça de Deus? É onde minha consciência encontra paz e o meu coração é purificado pelo sangue derramado de Cristo? Os que consideram a cruz de Cristo loucura estão destinados à perdição (1 Coríntios 1:18). Tais pessoas são inimigas da cruz de Cristo.

Talvez você até tenha alguma simpatia por Jesus Cristo, o Justo que fez tanto bem, mas a idéia da cruz lhe dá horror. No entanto, foi lá que Ele enfrentou o julgamento de Deus por causa dos seus pecados e dos meus. Assim, todo o que aceita pela fé o sacrifício feito na cruz recebe o perdão dos pecados e tem acesso a Deus.

Sem alarde, Prefeitura do Moreno convoca 80 aprovados no concurso público

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), através de seu promotor de justiça, Leonardo Caribé, estabeleceu um prazo até o próximo dia 22 de outubro para que a Prefeitura Municipal do Moreno (PMM) convoque todos os aprovados no concurso público de 2009 e que ainda não foram chamados.
Não se sabe ao certo quantos já foram convocados, mas pela quantidade de pessoas que procuraram a justiça para resolver a situação nos últimos meses estima-se que ainda faltam algumas dezenas. A última lista publicada pela PMM tinha sido em agosto de 2011. Mas sem nenhum alarde, a administração convocou 80 aprovados no mês passado.
As vagas foram: Aux. de Enfermagem, Auxiliar de Serviços Gerais, Recepcionista, Técnico em Laboratório, Técnico em raio-x, Dentista – clínico geral, Biomédico, Farmacêutico, Psicólogo, Assistente Social, Enfermeira, Agente de Combate as Endemias, Atendente de Consultório Dentário, Guarda Municipal, Auxiliar de Serviços Urbanos e Professor 1ª a 4ª série.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Dia do Professor

Hoje quero felicitar a todos os professores e professoras de Itabuna e de todo o Brasil. São eles que, em sua tarefa diária, criam as bases da cidadania e do futuro do País. 
 Eu me lembro de você, PROFESSOR, eu me lembro e muito. A sua paciência, o seu amor multiplicado por quarenta,na doação sem limites, sem restrições.
Ser professor é ser o exemplo, o espelho, o modelo. E, de novo, ultrapassam-se as barreiras dos conteúdos específicos de determinada disciplina.
Ser professor não é status, é "chamado", é dom, é vocação.
Parabéns a todos os MESTRES!