Total de visualizações de página

domingo, 16 de junho de 2013

Falta de Lazer em Gravatá






O final de semana na cidade de Gravatá é marcado pela falta de opções de lazer, sem investimentos públicos ou privados, nossa população vive para o trabalho ou vão para os bares, pois é o que sobra de lazer.

Nesses dois fins de semanas vivenciamos o lazer das famílias gravataenses, os jovens e adultos em sua maioria procuram os bares como se fosse um “escape” depois de uma longa semana de trabalho, as mulheres geralmente vão para casa de parentes ou ficam em casa assistindo  grande programação dominical que têm na TV. Ruim dessa história toda, é que muitas das vezes esse tal lazer, vira o problema alcoolismo e muitos desses pais de famílias procuram diversão sexual e muitas vezes onde existem menores em alguns bares, que vai colocar em risco a sua saúde e a de sua parceira, através das doenças sexualmente transmissível (DST), onde esposas, namoradas e etc. vão estar diretamente afetadas. Fora as agressões físicas e psíquicas que as famílias sofrem quando chegar em casa embriagado.

Isso é falta de visão dos Governos e empresários voltada ao seguimento de diversão e entretenimento. A Prefeitura poderia aproveitar os espaços públicos desocupados para construir área de lazer para a população se divertir, quadras de esportes públicas que realmente funcionem, campos de futebol, incentivar a instalação de um Cinema, Teatro e outros instrumentos de lazer. Sei que está próxima a finalização do Parque do Município, mas a cidade é extensa e tem a zona rural que é pobre em lazer.

 A Constituição Federal garante no seu artigo 6º.  São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição

Existem verbas federais e estaduais, o que falta é iniciativa e boa vontades dos políticos como nossos vereadores se importam com a sua própria situação a proporcionar o bem estar a toda nossa comunidade, aprovando projetos voltados ao lazer.

O Que será de nossas crianças, jovens, adultos e idosos sem o lazer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário