Total de visualizações de página

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Homens sem palavras.



Não há defeito pior numa pessoa do que não ter palavra... No homem, então, é detestável. Um homem sem palavra não é digno de confiança. Uma pessoa que na sua frente diz uma coisa e nas suas costas, diz outra completamente diferente e ainda "faz a sua caveira" com mentiras é, no mínimo, covarde. Pobre de espírito. Mesquinho.

Tal comportamento inferior é cada vez mais comum hoje em dia, talvez pelo mundo competitivo em que vale tudo para "subir na vida". Mesmo que para isso seja preciso fazer os outros de "escada". Assim, é muito fácil achar este tipo de pessoa no ambiente de trabalho... Gente que parece estar do seu lado, mas sempre que tem oportunidade, puxa seu tapete... Os motivos vão desde simples vontade de tomar o seu lugar (que nem é grande coisa) até simplesmente pelo prazer de te ver "dar de cara no chão".
São pessoas desprezíveis com as quais somos obrigados a conviver, pois estão espalhadas por todos os lados... Dissimulando, forjando, jogando, fomentando a discórdia onde quer que estejam.
Veja o exemplo da bíblia, mesmo que você não acredite em Jesus Cristo como ser divino, mas como grande ser humano, de exemplos e caráter, um grande homem da humanidade.


Uma pessoa sem palavra, para mim, não é digno de respeito...
E  para você?


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." (Martin Luther King)

" O que temos de fazer é instruir e não proibir. " (citação Socrática)

O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver.
Freud

2 comentários:

  1. O "sem palavras" ou podemos melhor dizer o mau-caráter, desonesto, corrupto, etc., este indivíduo não hesita de forma alguma, quando a ordem é ludibriar pessoas, ele procura saber de tudo a sua volta e saber das necessidades e fraquezas das pessoas, daí eles atacam a presa de um modo frio e calculista lhe oferecendo ou dizendo que vai fazer uma coisa justa e correta que esta ao seu alcance mas não o faz, devido ao seu modo ilegal de agir.
    E ainda, esses "sem palavras" busca de todas as formas desarticular grupos de pessoas que não concordam ou não escutam ás suas falas impostoras, e procura colocar a desavença neste grupo.
    Estas palavras são pra vocês seus "sem palavras", e ainda mais corruptos, que vivem enganando e usando as pessoas para satisfazerem suas necessidades materiais, e pobres destas pessoas que de tão sem moral que são mudam até de nome para ter alguma regalia.
    Mas ainda fico feliz, por ter pessoas altamente honestas que batalham na vida, necessitadas sim, mais moralizadas por suas razões coletivas e sem se sobrepor nas pessoas para conseguirem qualquer que seja o benefício que não seja lícito.
    Vejo de fato a honestidade em pessoas ricas e pobres, empregadas e desempregadas, independentemente da classe social, mas sempre lutando para a moralidade e a justiça.

    SEUS SEM PALAVRAS, CORRUPTOS, DESONESTOS, MAUS FEITORES, A POPULAÇÃO ESTÁ SE EDUCANDO, SUA HORA ESTÁ CHEGANDO AO FIM, MUDEM AS SUAS ATITUDES.

    ResponderExcluir
  2. só existe uma coisa pior e mais feia de que uma pessoa sem palavra. sabe qual é?

    ...DUAS OU MAIS PESSOAS SEM PALAVRA!

    ResponderExcluir