Total de visualizações de página

sábado, 22 de outubro de 2011

Caruaru ganha primeira Central de Monitoramento de Segurança do interior

Serão 31 câmeras distribuídas nos principais locais da cidade


A maior central de informações integradas do interior do Estado terá seu lançamento na próxima segunda-feira (24). O município passará a contar com 31 câmeras de segurança, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, para o monitoramento permanente. A Central de Inteligência para Segurança Preventiva (Cisp) será conectada à Autarquia de Trânsito e Defesa Social (Destra), às polícias Militar e Civil, SAMU e ao Corpo de Bombeiros.

A primeira central de monitoramento do interior de Pernambuco terá como principal objetivo prevenir situações que envolvam infrações e crimes, servindo ainda de apoio ao trabalho desenvolvido pelas forças de segurança do Estado e da Federação. Além disso, o videomonitoramento também servirá para mapear as zonas de criminalidade e violência de Caruaru.
Na escolha dos locais de instalação das câmeras a Destra priorizou áreas de grande adensamento populacional, como: calçadões; regiões de concentração de agências bancárias; parques; praças públicas; entradas e saídas da cidade; cruzamentos viários de grande fluxo ou onde se registraram grande número de acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário