Total de visualizações de página

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia do Servidor Público

No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.

 Os servidores públicos devem ser prestativos e educados, pois trabalham para atender a população civil de uma localidade. É comum vermos pessoas reclamarem dos serviços públicos, da falta de recursos dos mesmos, falta de profissionais para prestar os devidos atendimentos ou até mesmo por estes serem mal educados e ríspidos com a população. É bom enfatizar que esses profissionais lidam com o que é público, ou seja, aquilo que é de todas as pessoas. Portanto, ganham para prestar serviços a toda comunidade.

O servidores público tem que raciocinar que eles são a principal engrenagem do serviço público, ele que sabe os principais problema da polulação. Cabe a administrção pública capacitar periodicamente os servidores, para melhor atender a população. 

A luta dos servidores continua, para melhor adequação de salários, basta a maioria se unir e visar o bem comum de todos, e que alguns deixem de ser "vassalos" do serviço público e lute pela a categoria, ou seja, os servidores públicos.

Parabéns por esse dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário