Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Gravatá investe para ser centro de treinamento durante Copa 2.014



Entre melhorias previstas na cidade, estão: reforma no hospital do município e instalação de câmeras de monitoramento. Além do estádio Salgadão, com lugares para 5.500 pessoas.

A cidade de Gravatá, no Agreste do Estado, está na disputa para ser um dos centros de treinamento para as seleções na Copa de 2.014.

76 mil moradores, na torcida, e Gravatá se vê muito perto de ser marcada no mapa do maior evento do planeta em 2014. Entre melhorias previstas na cidade, estão: reforma no hospital do município; instalação de câmeras de monitoramento para agilizar o esquema de segurança; e a capacitação de profissionais nas áreas de turismo e comércio.

Ainda está prevista a captação de recursos para construção de viadutos que facilitem os acessos à cidade pela BR-232.

Mas, pelo menos, uma etapa fica já pra trás. Ao lado de 144 cidades, Gravatá foi pré-selecionada, e espera confirmação final da Fifa, até dezembro de 2012, pra sediar um dos centros de treinamento para as seleções na Copa do Mundo.

Até a definição da Fifa, as obras já estarão em andamento, para a construção do Estádio Municipal José Salgado da Silva, o Salgadão, no município.

O projeto será apresentado ao comitê organizador no Estado. O salgadão vai ocupar uma área de cinco hectares. Serão 5.500 lugares e sala de imprensa para 300 jornalistas.

Nos próximos meses, também haverá esforços para que a cidade passe a contar com locais de pouso de helicópteros. Gravatá já fica a aproximadamente 40 km de caruaru, onde o Aeroporto Oscar Laranjeira pode receber grandes aeronaves. A essa confiança soma-se a qualidade na rede hoteleira.

Na cidade, três hotéis atendem aos requisitos da Fifa. Um deles ainda está sendo construído.

Portal mais ab

Nenhum comentário:

Postar um comentário