Total de visualizações de página

domingo, 1 de maio de 2011

ESTÃO UTILIZANDO VEÍCULOS OFICIAIS DA PREFEITURA PARA USO PARTICULAR DE FUNCIONÁRIOS




O LEITOR DENUNCIA. CABE AO PREFEITO OZANO TOMAR CONHECIMENTO E A SECRETARIA DE IMPRENSA DIVULGAR NOTA RELATANDO A POSIÇÃO DA PREFEITURA.

Fico feliz em saber que o prefeito Ozano Brito, esta cumprindo mais uma promessa de campanha, dá início ao projeto de transporte escolar gratuito, mas é uma pena que a população ainda não sabe que essa regalia só serve para seus funcionários.

Quero deixar minha denuncia que diariamente veículos oficiais são utilizados para uso pessoal. Um em especial me chamou a atenção, levando minhas primas para escola, comecei a encontrar um veiculo oficial com um adesivo bem grande nas laterais (FISCALIZAÇÃO), no início fiquei até contente achando que fossem colocar Guardas para organizarem o trânsito na frente da escola e assim evitar acidentes, mas depois percebi que não, o guarda vinha no carro de fiscalização do trânsito, escoltava uma criança até dentro da escola e então saia do local.

Fiquei me perguntando se os carros oficiais são usados para levar crianças a escolas particulares, então eu posso chegar na prefeitura e dizer a um motorista que me leve na faculdade, não é?

Peço que as autoridades que se expliquem e desejaria que todos nós soubéssemos o desenrolar dessa história e se os ‘responsáveis’ foram punidos ou não.

Iraci Bernades

Fonte: www.blogdocastanha.com

38 comentários:

  1. pronto! só faltava essa, será o Benedito? quando as coisa estão se acalmando já vêm mais uma polêmica.

    ResponderExcluir
  2. Para adiantar, a lei N°3427/07, diz:

    ART.37,VII - Utiliza-se de veículo oficial sem autorização de quem de direito ou fazê-lo para fins particulares.

    ResponderExcluir
  3. "mulher onde estão teus acusadores???"

    ResponderExcluir
  4. alguns dias atrás fizeram o maior alarde porque um pobre de um guarda estava lendo, e agora oque fazer? o que falar? FALA ALGUMA COISA AGORA ULISON! e mostra que tu realmente se importa com a imagem da guarda.

    ResponderExcluir
  5. vamos ver no que vai dar...utiliza-se de bem público para coisas particulares é muito grave.

    ResponderExcluir
  6. Vamos manter um bom nível no debates para não ofender ninguém.

    ResponderExcluir
  7. Acho que nós deveríamos nos preoculpar com coisas que realmente prejudicam a população. Por ex.:
    Motoqueiros que muitas vezes não atendem as orientações dos fiscais da feira e trafégam pelos corredores do pátio da feira.
    Motoristas e motoqueiros que não respeitam as faixas de passagem para pedestres, mesmo quando os guardas municipais estão lá desempenhando às suas tarefas,da melhor forma que podem.
    Os desrespeitos que acontecem nas filas dos bancos, com o gravataense e também turistas que praticamente muitos já fazem parte da população de nossa cidade.
    A COMPESA A CELPE!Em fim; existe muito mais coisas para nos preoculparmos. Basta levantarmos as nossas cabeças e querermos realmente enxergar o que de fato prejudica os gravataenses e a nossa cidade em geral.

    ResponderExcluir
  8. voltei, atendendo a pedidos....
    bem quero apresentar-lhes um crime tipificado no código penal:
    prevaricação, art. 319 código penal brasileiro.
    (crimes contra a administração pública)
    definição: retardar ou deixar de praticar, indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposiçao expressa em lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.
    pena: detençaõ de 3 meses a 1 ano e multa.
    o código de ética,lei n: 1171, de 22 junho de 94 em seu capítulo I,inciso XIV,alínea m) diz o seguinte:
    comunicar imediatamente a seus superiores todo e qualquer ato contrário ao interesse público, exigindo as providências cabíveis.
    aguardamos nesse caso o posicionamento do exelentíssimo sr prefeito. ( chefe do poder executivo do município ).

    ResponderExcluir
  9. excelência (correção).
    (MARCONI).

    ResponderExcluir
  10. QUEM NUNCA PECOU, QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA. NESTE CASO, MUITOS JÁ PRECISARAM PARA FINS PARTICULARES E HOJE CRITICAM. E AGORA, VAIS CONTINUAR JOGANDO PEDRA? PRIMEIRO OLHEM SEUS TELHADOS DE VIDRO.

    ResponderExcluir
  11. AOS COLEGAS, QUERO LEMBRAR: QUANDO GILSON ERA MOTORISTA DA GUARDA, OS SENHORES TAMBÉM UTILIZARAM DO VEÍCULO PARA FINS PARTICULARES COMO: FAZER MUDANÇA, LEVAR A MÃE AO MÉDICO E OUTROS FINS. LEMBRAM????

    ResponderExcluir
  12. É bom que reflita no seguinte: usar o veiculo pra prestar um socorro a mãe de alguém(qualquer que seja esse alguém), é no mínimo um ato de humanidade e solidariedade. É de uma “baixeza” muito grande questionar esse ocorrido, acredito que prestar socorro seja função de tudo e todos. Digamos que fazer UMA mudança seja errado mas “aceitável” já que a própria secretaria de Ação Social já precisou do carro para esse fim. Porém o que observo é outra realidade bem diferente desses “exemplozinhos” bestas, acima citado pelo companheiro. O carro foi usado para fins particular ROTINEIRAMENTE, e não só para levar crianças na escola, mas vários outros eventos que em nada tem haver com a população Gravataence. Gente vamos ser justos, ficaram tão incomodados com o guarda lendo, mas com uma questão muito pior NÃO FICAM... ao ler os dois posts acima senti a famosa VERGONHA ALHEIA... fiquei envergonhado ao perceber como as pessoas conseguem ter atitudes, pensamentos, e atos tão contraditórios. Mas isso é Brasil...

    ResponderExcluir
  13. SENHOR GUARDA VALE LEMBRAR QUE PRESTAR UM SOCORRO NÃO É O MESMO QUE LEVAR A UMA CONSULTA, E O MÉRITO NÃO É O QUE SE CARREGA EM UM CARRO OFICIAL E SIM CARREGAR, SEJA O QUE FOR O PRÍNCIPIO DE USO É O MESMO, PORÉM QUANDO SE TRATA DE ALGUÉM DE A QUEM QUEREMOS PROTEGER VALE QUALQUER DESCULPA, NÃO É MESMO? A AÇÃO SOCIAL PRESTA SERVIÇOS A COMUNIDADES CARENTES, NO AUXÍLIO A VÍTIMAS DE CALAMIDADE O QUE NÃO É O CASO DOS GUARDAS ACIMA CITADOS.

    ResponderExcluir
  14. Acho essa atitude uma falta de ética e de respeito para com o cidadão. Acho que os "superiores" tem que dá exemplo aos seus subordinados, que moral vai ter de punir os subordinados? Então por que não leva uma criança, que, por exemplo, mora na área verde e a mãe não tem tempo de levar na escola, pois trabalha. Vivemos em um país pobre, mais uma vez quem era para dá exemplo, fica dano péssimo exemplo e torrando dinheiro público.

    ResponderExcluir
  15. ok, acredito que essas pessoas que estão usando o email da guarda, PODERIAM AO MENOS IDENTIFICAR-SE... aff!!!, ou então se deem ao trabalho de fazer um fake como muitos jah fizeram aki...

    ResponderExcluir
  16. Uma atitude errada não justifica outras... quem usa veículo oficial para fins particulares está errado do mesmo jeito, porém acredito que existe casos e casos, pedir permissão pra usar para uma necessidade real, é no mínimo aceitável, sensato, humano, normal, aplausível, preciso, etc... poxa vida, vamos usar o bom senso!!!!! quem nunca precisou de um favor, de um apoio, de uma ajuda, de uma maozinha??? Temos que crucificar alguém por isso? agora, o carro da guarda não pode é virar AMBULANCIA, TRANSPORTE ESCOLAR, TAXI ETC. Isso é bem diferente de uma NECESSIDADE... Percebi foi que deram um jeitinho de desviar o foco da conversa. Agora a questão não é o uso indevido do carro pelo comando, mas o uso indevido do carro pelos GUARDAS... KKKKKKKKK...

    ResponderExcluir
  17. ps.: esqueci de dizer que nunca pedi o carro da guarda pra NADA, nem pra socorrer ninguém, nem pra fazer mudanças, mas, se um dia eu precisar vou procurar qualquer outro alguém pra me ajudar, porém se não conseguir, PEDIREI SIM! não farei disso uma rotina, nem será por um motivo fútil...

    ResponderExcluir
  18. Tá bom, até contos bíblicos estão sendo usados para quem erra nesta guarda.
    Atirem à primeira pedra KKKKKKKKKKKKKKKKKK!

    ResponderExcluir
  19. Não adianta acusar A, B ou C, ou o que aconteceu anteriormente. O fato e o ato está visível e comprovado, quem errou no código penal e adminitrativo tem que ser punido, sem distinção.
    Senhores(as)bajuladores, a lei e as punições estão para serem cumpridas.

    ResponderExcluir
  20. Eu só sei é que se esse episódio fosse com um dos guardas menos favorecidos a história seria outra.Porque parece que as leis só servem para àqueles que são contra o sistema e não aceita certas coisas, mais é muito engraçado ver pessoas que cobram tanto de quem pouco pode fazer por falta de estrutura( muitas vezes exigindo de uma boa parte do grupo que cumpram de forma exaustiva e cansativa seu árduo trabalho)e de repente nos deparamos com uma manchete dessa em um blog. "ISSO SIM VAI DE CONTRA OS PRINCÍPIOS DA ÉTICA, ISSO SIM FERI O ARTIGO 319 DO CÓDIGO PENAL! E PARA MIM NADA DISSO É NORMAL, PORTANTO NÃO ME VENHA COM ESSA DE TETO DE VIDRO.

    ResponderExcluir
  21. O que é normal?
    É chegar um pouco atrasado por causa das conduções.
    É ir no sanitário, beber água e tomar um cafezinho.
    É ler.
    É exigir, cobrar e denunciar o que errado ou que se tem de Direito.
    É ir para uma reunião do sindicato.
    É informar aos superiores o que anda de errado dentro da corporação.


    O que é errado?
    Ter regalias com dinheiro público.
    Ser bajulador para o que é errado, só por que tem benefícios.
    E muitas coisas mais, que se for falado não faltará mais palavras.
    É discriminar.
    É assediar moralmente.
    É punir por motivos fúteis, só para querer mostrar superioridade para os fracos e medrosos.

    ResponderExcluir
  22. o servidor público não poderá jamais desprezar o elemento ético de sua conduta. assim, não terá que decidir entre o legal e o ilegal, o justo e o injusto,o conveniente e o inconveniente, o oportuno e o inoportuno, mas principalmente entre o honesto e o desonesto, consoante às regras contidas no art.37,caput. e Ss 4°, da constituição federal.(decreto n°1171 de 22 de junho de 1994,capítulo I, inciso II).

    ResponderExcluir
  23. CHEGUEI: CALMA, CALMA E CALMA NÃO VAMOS DESCER DO SALTO VAMOS DEBATER DE FORMA SENSATA. MUITO BEM A POSTAGEM DE FREITAS PRA COBRAR TEM QUE SER UM BOM PAGADO SE FOSSE ALGUNS DOS MENOS FAVORECIDOS QUE SÓ FOSSE LEVAR A FILHA NA ESCOLA, COM CERTEZA OS SUPERIORES E OS MAIS FAVORECIDOS IAM DIZER QUE NÃO PODIA, PORQUE ESTAVAM EM HORA DE TRABALHO. MAS NESSA SITUAÇÃO NINGUÉM VER QUE ALÉM DO CARRO TAMBÉM TEM UM GM SENDO DESVIADO QUE PODERIA ESTAR EM OUTRA FUNÇÃO QUE FOSSE REALMENTE SUA ATRIBUIÇÃO.
    E TÊM MAIS PESSOAL POSTEM E DEIXEM O SEU NOME POR QUE ESSA DE ANONIMATO E PRA QUEM TEM MEDO E AQUI NINGUÉM VAI BATER EM VOCÊS NÃO PODER ROLARA SÓ NO MAXIMO UNS CASTIGOS NO DIA DO SEU PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  24. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, "so no maximo uns castigos no dia do plantão", agora é que ninguem mais coloca o nome... kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. quem concorda com irregularidade é no mínimo conivente e não merece o respeito da sociedade.

    ResponderExcluir
  26. PESSOAL EU QUIS DIZER: E TÊM MAIS PESSOAL POSTEM E DEIXEM O SEU NOME POR QUE ESSA DE ANONIMATO E PRA QUEM TEM MEDO, E AQUI NINGUÉM VAI BATER EM VOCÊS NÃO, PODE ROLARA SÓ NO MAXIMO UNS CASTIGOS NO DIA DO SEU PLANTÃO.

    ResponderExcluir
  27. É sempre assim, quando as coisas acontece com aqueles que são blindados, muitos se escondem, outros se omitem e alguns até os defendem. Pois eu confesso que fiquei muito descontente com uma boa parte do grupo desde do dia em que distituíram a melhor comissão que já foi formada,( Paulinho, Paiva e companhia) comissão essa que denunciava as irregularidades, brigava pelos direito de todos e junto com o sindicato, conseguiram uma reunião com o
    prefeito da qual saíram os adicionais que parecia não ser interesse da elite..

    ResponderExcluir
  28. é verdade amigo freitas...mas, foi formada outra comissão, agora por onde ela anda....ninguém sabe...rsrsrsrsrsr.... é a chamada comissão MOITA...kkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  29. qual a razão de retirar os comentários ?

    ResponderExcluir
  30. Foi problema do Blogger. Não retirei comentário.

    ResponderExcluir
  31. Ualison e companhia, não tem nada a dizer?

    ResponderExcluir
  32. sei que estão na moita,apareçam!!!!!!
    ou o gato comeu a língua de vocês ????

    ResponderExcluir
  33. Reflexão: Os grandes ´só parecem grande porque estamos ajoelhados. ( Che Guevara)

    ResponderExcluir
  34. toda pessoa tem direito à verdade. o servidor não pode omiti-la ou falseá-la,ainda que contrária aos interesses da própria pessoa interessada ou da administração pública, nenhum estado pode crescer ou estabilizar-se sobre o poder corruptivo do hábito do erro, da opressão ou da mentira, que sempre aniquilam até mesmo a dignidade humana quanto mais a de uma nação.

    ResponderExcluir
  35. canaval,carnaval,carnaval....carnaval....eu fico triste quando chega o 'carnaval'...
    (luis melodia).

    ResponderExcluir