Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de maio de 2011

Impunidade.


Não é novidade que no Brasil a impunidade é uma questão muito debatida em protestos, porém nunca resolvida. Muitos fazem crítica a este erro inaceitável do poder público, mas parece que estamos longe de alcançarmos o direito de vermos punidos aqueles que assolam a sociedade.
O caso é que a Justiça brasileira é cega até demais, cega e surda! Parece que ninguém é punido. As prisões vivem lotadas e quem comanda dentro das cadeias são os bandidos.

Isso é resultado de uma política aberta a atos viciosos que contemplam a fidalguia e aflige aos pobres. Todavia o problema vai, além disso, porque concerne a corrupção e a ameaça aos homens dotados da lei concerne vícios e interesses econômicos (entendendo-lhe como uma associação direta entre dinheiro e corrupção).

Porém ultimamente tenho percebido uma série de crimes, desde corrupção a assassinatos, que não estão sendo punidos como as regras para melhor convivência entre os cidadãos – as leis – sugerem. As infinidades de recursos por parte dos criminosos aliados à péssima justiça e as leis que dispomos permitem, cada vez mais, que criminosos permaneçam em nosso convívio.

O povo tem sede por justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário