Total de visualizações de página

terça-feira, 30 de julho de 2013

Projeto do vereador LÉO GIESTOSA, a ser votado HOJE, beneficia Guardas Municipais de Gravatá


Requerimento sobre reajuste salarial daGuarda Municipal de Gravatá - defezado desde o ano de 2007 por ocasião do concurso público que criou a categoria, será discutido hoje, em segunda votação na Câmara Municipal de Gravatá, um projeto de autoria do vereador Léo Gistosa (PTC).

Requerimento sobre o reajuste salarial de 31,58 % sobe o salário mínimo. Valor este, que existia no edital do concurso no ano de 2007 para o serviço de vigilância (guarda - municipal). E que durante esses 6 anos foram perdidos igualando-se ao salário base, mínimo.
A Guarda Municipal de Gravatá, fundada em 28 de dezembro de 2007 sobe a lei municipal Nº 3.423, vem atuando diuturnamente neste município, exercendo suas atividades em toda a extensão do nosso território, cumprindo rigorosamente as leis e assegurando o exercício dos poderes constituídos no âmbito de sua competência.
Tendo como principais atribuições, atuar em colaboração com órgãos Estaduais e Federais na manutenção da ordem e da segurança pública, atendendo a situações excepcionais juntamente com o órgão executivo municipal de trânsito, na fiscalização do trânsito e transporte municipal, nos termos e condições do Código de Trânsito Brasileiro, instituído pela Lei Federal n.º 9.503/97.
Atendendo a população em eventos danosos, em auxílio à Comissão Municipal de Defesa Civil. Exerce a vigilância sobre os bens municipais, parques, jardins, escolas, bibliotecas, cemitérios, mercados, feiras-livres, no sentido de protegê-los dos crimes contra o nosso patrimônio, orientando o público quanto ao uso e funcionamento do patrimônio público sob sua guarda. Participam de atividades didático-pedagógicas, nas escolas, com ênfase na prevenção à criminalidade e à violência atravéz de palestras ministradas pelos mesmos.
A Guarda Municipal vem fazendo a PROTEÇÃO dos nossos BENS, SERVIÇOS e INSTALAÇÕES, onde o sentido do BEM maior é a vida e a dignidade da pessoa humana. A Guarda Municipal faz policiamento comunitário, preventivo e ostensivo, ela veio para somar junto aos demais órgãos de segurança pública, priorizando a prevenção, a mediação de conflitos, respeito aos Direitos Humanos, e na busca da Paz Social.
Por isso o nosso merecido respeito à classe da Guarda Municipal de Gravatá. Eu, Léo Giestosa apoio esta classe.
( Assessoria de imprensa ) Alda Giestosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário