Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Governo convoca 34 agentes penitenciários e abre concurso para mais 200


Somente nesta semana, houve duas rebeliões no Complexo Prisional do Curado

O Governo do Estado vai realizar concurso público para 200 vagas de agente de segurança penitenciário. O anúncio foi feito após as rebeliões que, esta semana, atingiram o Complexo Prisional do Curado, ocasionando mortes. De imediato, serão admitidos 34 profissionais que passaram no último concurso.
O secretário executivo de Ressocialização (Seres), coronel Romero Ribeiro, informa que após o carnaval técnicos da secretaria e da Secretaria de Administração irão se reunir para formatar o edital de seleção e fechar a data do concurso.
SISTEMA - Um levantamento realizado pela Gerência Técnica Jurídico-Penal (GTJP) da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) revela que há 29.997 presos no Estado, sendo 14.219 provisórios, o que representa 47,4% do total.
Criado em 2007, o Pacto pela Vida conseguiu reduzir os homicídios em Pernambuco em 33,4%. Enquanto isso, as prisões só fizeram inflar. Naquele mesmo ano, eram 15.778 detentos para 8.256 vagas, segundo o Sistema Nacional de Informação Penitenciária (InfoPen), do Ministério da Justiça.
Hoje, a quantidade de presos quase dobrou (29.997), mas a capacidade do sistema carcerário não seguiu o mesmo ritmo (10.515).


Fonte: JC ON LINE

Falsa democracia, ditadura e desculpas para boi dormir

 

Neste ano teremos  eleições é comum encontrarmos nos debates em rodas de amigo as mais diversas posições: pessoas que são de extrema direita, outras de extrema esquerda, e outros, os extremos inventores de desculpas. 

Voto Obrigatório – Essa é a clássica. É sempre a primeira a ser utilizada. Os “desculpadores” argumentam que todos os políticos são ladrões, e que é um absurdo ser obrigado a votar em alguém. Como o voto nulo é um voto de favorecimento, não sendo possível anular de fato um voto para mostrar que é um voto de protesto, então não vivemos uma democracia, e sim, uma falsa democracia.Vivemos numa ditadura de votos.

O que é uma democracia? É um regime de governo onde todos os cidadãos tem o direito de interferir nas decisões políticas e governamentais. No nosso caso, vivemos uma democracia representativa, ou seja, nós interferimos indiretamente através dos nossos representantes. O voto obrigatório é sinal de uma ditadura? Não, não é. Durante a construção da atual democracia brasileira, decidiu-se pelo voto obrigatório. Mas isso não significa que é ditadura. Por que? Simples. Porque a nossa democracia nos dá recursos democráticos para modificar isso.

Se a maioria da população acredita que o voto deve ser opcional, então basta utilizar-se do recurso legal conhecido como “Lei de Iniciativa Popular” (artigo 61 do parágrafo 2 da Constituição). Este recurso permite que qualquer cidadão seja capaz de criar uma lei. É um recurso que faz com que a participação popular democrática não fique restrita apenas à representação, mas possa ser direta também. Ou seja: se a maioria da população acredita que o voto deve ser opcional, então basta criar uma lei para definir o voto como opcional e não obrigatório.

 Conclusão: o voto continua obrigatório não porque é uma ditadura. Mas sim, porque democraticamente ninguém fez nada ainda para mudar isso. Eu sempre pergunto aos “desculpadores”: “Por que você não utiliza-se deste recurso para mudar?” Bom, a resposta de um “desculpador” é sempre uma desculpa: “Porque essa lei é apenas uma fachada, porque o projeto tem que ser enviado para os deputados e eles claramente irão rejeitar uma lei que prejudica a eles”.

Coronelismo no Brasil

 

O termo coronel no período republicano significava chefe político de um determinado local que geralmente era dono de terras ou comerciante. Da forma com que prestavam serviços ao Poder Executivo os coronéis ganhavam prestígio e força.
O coronelismo foi um período de práticas autoritárias e violentas comandadas pelos coronéis, fato que ocorreu até aproximadamente 1960. Os coronéis controlavam as pessoas da região e as obrigava a realizar fatos e tomar decisões segundo sua vontade. Aproveitavam o fato de que as pessoas eram desinformadas e pouco educadas para motivá-las a fazer segundo o que lhes era proposto. Os coronéis conseguiam formar regimes e tributos em sua região assim como estipular impostos e promover a candidatura de seu elegido. Como possuíam grande quantidade de colonos em suas terras e havia respeito seguido de “medo” por grande parte da população rural da região, os coronéis abusavam do seu prestígio para manipular as pessoas e até obrigá-las sob forma brutal a fazer sua vontade.
Este cenário começou a mudar quando as famílias começaram a migrar para os centros urbanos, o que lhes proporcionou acesso à educação, aos direitos que possuíam e aos meios de comunicação. Por causa dessa migração, os coronéis começaram a impor seus desejos através da força e da ameaça, as famílias obedeciam ao seu desejo com medo da violência que poderiam sofrer e temiam que o seu sustento fosse tomado.
Hoje, ainda em locais do interior e distante das cidades, existem coronéis que abusam do seu poder para manipular as pessoas carentes de ensino e informação.

Me engana que eu góstiu

Dilma anuncia cortes no orçamento

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mais seguranças nos postos de Saúde…

Para evitar a fuga dos médicos estrangeiros

Programa de Governo proposto pela candidatura de Bruno Martiniano à Prefeitura de Gravatá.


 
Temos certeza que juntos vamos fazer mais pela nossa cidade e por nosso povo. Temos certeza que juntos, vamos transformar Gravatá na grande força da nossa região. Vamos dar ao nosso
povo um futuro melhor, de mais conquistas, de mais oportunidades.
Bruno Martiniano.



 Reestruturar o transporte escolar para os alunos da rede municipal, garantindo transportes seguros e dignos em ônibus e vans;

 Assegurar o transporte dos alunos universitários que estudam em outros municípios.

Site do TRE.

I Café Beneficente da Casa dos Velhinhos de Gravatá.



Sua Participação é muito importante!
 

Cabine de votação adaptada

O eleitor que só faz merda

sábado, 8 de fevereiro de 2014

UNIVERSITÁRIOS ACORDEM!



 Foto: Lei Federal libera o transporte escolar para uso universitário 
Com a sanção da Presidente Dilma, alunos de mais de 200 municípios Paraibanos serão beneficiados.
 
Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.

Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior

 VOCÊS PODEM EXIGIR SIM DO PREFEITO DE GRAVATÁ TRANSPORTE!!!
VAMOS DISSEMINAR ESSA LEI FEDERAL!


Lei Federal libera o transporte escolar para uso universitário
Com a sanção da Presidente Dilma, alunos de mais de 200 municípios Paraibanos serão beneficiados.

Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.

Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.

Eduardo acelera sucessão num longo encontro com João Lyra

Decidido a acelerar o processo da sua sucessão, o governador Eduardo Campos (PSB) convocou o vice-governador João Lyra Neto (PSB) para uma conversa decisiva. O encontro aconteceu em sua residência em Dois Irmãos ontem por volta das 19h30m e até a meia noite ainda rolava.
O que tanto conversaram a sós? Obviamente, o nome do candidato e a estratégia para o seu anúncio se dar depois que os principais protagonistas se convencerem de que o ex-deputado Maurício Rands reúne as melhores condições para entrar na disputa: currículo, densidade eleitoral, experiência e capacidade de aglutinação.
Mas para agregar, Rands tem que ser assimilado pelos dois principais personagens do jogo: o próprio João Lyra, que assume o Governo em abril e passa a ter o controle da caneta, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, ambos sonhavam em serem ungidos pelo chefe e estão descartados.
Se o governador conseguir administrar sem estresses e crises as etapas Lyra e Bezerra, tudo indica que o nome de Rands seja anunciado mais cedo do que se esperava, para ele já circular no Carnaval como candidato e após a folia fazer uma longa peregrinação pelo Estado com Eduardo.

Reação Adversa

Impostos para medicamentos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mulheres correm mais riscos de sofrer AVC do que homens

 
Agência Brasil

As mulheres, de todas as idades, correm mais riscos de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os homens. Elas devem, por isso, ficar atentas à pressão arterial, de acordo com as novas recomendações da Associação Norte-Americana do Coração. As mulheres têm também maiores fatores de risco que favorecem os acidentes cerebrais, como enxaquecas, depressão, diabetes e arritmia cardíaca.
Os acidentes vasculares cerebrais são a terceira causa de mortalidade entre as mulheres, depois das doenças cardíacas e do câncer, que é a quinta causa de morte nos homens.
As mulheres têm riscos específicos devido à gravidez e à utilização de hormônios, como a pilula contraceptiva, destaca Cheryl Bushnell, professor adjunto de neurologia no Centro Médico Wake Forest, em Winston-Salem (Carolina do Norte, EUA). Ele preside o grupo de peritos que elaborou as recomendações publicadas na revista médica Stroke.
O novo guia lembra a importância de controlar regularmente a pressão arterial, principalmente em mulheres jovens, antes de tomarem contraceptivos e de ficarem grávidas.
Os sintomas de um AVC em mulheres são similares aos dos homens: dormência súbita ou fraqueza do braço, dificuldade em falar ou compreender o que dizem os outros.
Segundo os autores do estudo, os sintomas de um acidente vascular cerebral nas mulheres podem ser mais sutis, uma vez que elas têm mais dificuldades em se expressar ou estar cientes do seu ambiente.
Um acidente vascular cerebral ocorre quando uma artéria que irriga o cérebro é obstruída por um coágulo, causando a destruição dos tecidos cerebrais.

Projeção Correios faz mutirão de entrega neste fim de semana

 

Neste final de semana, dias oito e nove de fevereiro, os Correios farão mutirões nas localidades atingidas pela paralisação parcial que atingiu 13 estados brasileiros. O objetivo é colocar em dia a entrega de cartas e encomendas.
Em Pernambuco, 73,23% do efetivo compareceu nesta quinta-feira (6/2), o que representa 2.856 empregados trabalhando normalmente. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.
A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada, já que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses Estados, 5.662 não compareceram (25%). Em Pernambuco, 60,17% do efetivo de carteiros previsto não compareceu, o que corresponde a 899 carteiros.
Os Correios ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Com informações do Diário de Pernambuco.

O Brasil é uma peça publicitária rica em diversidades Publicado por Humor Político Bem vindo ao Brasil

Bem vindo ao Brasil

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Vaquinha bombando

Vaquinha do Genoino bombando

Altos gastos fazem Suécia desistir de candidatura olímpica de 2022


Estocolmo (BBC)
A candidatura de Estocolmo para sediar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foi enterrada praticamente em bloco pelos partidos políticos suecos, com apoio do próprio prefeito da capital sueca e também do primeiro-ministro da Suécia, Fredrik Reinfeldt.
Três argumentos centrais orientaram a decisão, confirmada na sexta-feira: para os políticos suecos a cidade tem prioridades mais importantes, a conta dos gastos para realizar o evento na cidade seria alta demais, e um eventual prejuízo com a organização dos Jogos teria que ser coberta com o dinheiro dos contribuintes.


"Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico", disse o prefeito de Estocolmo, Sten Nordin, em declarações publicadas neste sábado pelo jornal Dagens Nyheter. "Precisamos priorizar outras necessidades, como a construção de mais moradia na cidade."
Nos últimos dias, diversos partidos políticos vieram a público defender a rejeição candidatura da cidade. Na avaliação dos partidos, o plano apresentado pelo Comitê Olímpico sueco apresentou cálculos pouco realistas e projeções exageradamente otimistas sobre a receita da venda de bilhetes para o evento. O orçamento previsto pelo Comitê para a realização dos Jogos era de aproximadamente 10 bilhões de coroas suecas, o equivalente a cerca de R$ 3,6 bilhões.
"Quando se trata de custos deste calibre, os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social", disse o secretário municipal de Meio Ambiente da capital sueca, Per Ankersjö, em artigo publicado quinta-feira no jornal Dagens Nyheter.

'Especular com dinheiro público'

A candidatura preliminar da Suécia aos Jogos foi apresentada pelo Comitê Olímpico sueco ao Comitê Olímpico Internacional (COI) em novembro passado. O plano do Comitê sueco foi então submetido à avaliação dos partidos que compõem o Conselho Municipal da capital sueca, dando início ao debate.
"Apresentar uma candidatura aos Jogos Olímpicos seria especular demais com o dinheiro dos contribuintes. Os riscos financeiros são grandes demais", disse o Partido Democrata Cristão (Kristdemokraterna, um dos quatro partidos da aliança governista) em comunicado à imprensa no sábado passado.
Já em dezembro, o primeiro-ministro sueco havia se manifestado contra a iniciativa. Ao comentar o projeto apresentado pelo Comitê Olímpico sueco, Fredrik Reinfeldt indicou que a conta para organizar o evento na capital sueca seria provavelmente bem mais alta, considerando-se por exemplo os gastos extras que seriam necessários para garantir a segurança dos Jogos.
"O prejuízo acaba caindo no colo dos contribuintes", observou o primeiro-ministro, segundo artigo publicado no jornal Svenska Dagbladet.

Elefantes brancos

Pesquisa de opinião conduzida pelo jornal Dagens Nyheter em dezembro apontou que a maioria dos suecos - 59% dos entrevistados – apoiava a realização dos Jogos em Estocolmo. Mas, segundo o Partido Liberal (Folkpartiet), seria uma conta alta demais para quem paga impostos.
"Estocolmo pode acabar arcando com os custos de uma série de instalações caras que ninguém usaria depois dos Jogos", alertou na semana passada a secretária municipal de Educação da capital sueca, Lotta Edholm.
"O plano do Comitê Olímpico (sueco) também prevê que a cidade forneça acomodações gratuitas para abrigar a vila olímpica, em moradias que foram construídas com o dinheiro público para beneficiar a população da cidade", acrescentou Edholm.
Em editorial publicado recentemente no jornal Svenska Dagbladet, um comentarista destacou que a experiência de cidades que já sediaram eventos olímpicos – como Londres, Vancouver e Atenas – demonstra que um fato é recorrente: "Os cálculos iniciais da organização do evento são sempre mais otimistas do que a conta apresentada no final dos Jogos", diz o texto, afirmando que "após os Jogos os contribuintes são forçados a pagar pelos prejuízos".
"E nenhum cientista se atreve a afirmar que a realização dos Jogos beneficia de fato o mercado de trabalho e a economia local das cidades-sede", acrescentou o editorial.

COI

A única vez em que a Suécia sediou um evento olímpico foi em 1912 - os Jogos de Verão em Estocolmo.
Mas Estocolmo não é a primeira cidade a rejeitar os Jogos Olímpicos de 2022: em novembro de 2013, em um referendo popular conduzido na cidade alemã de Munique, 52% dos moradores decidiram dizer "não" ao evento. Segundo a imprensa alemã, a rejeição foi motivada pelos custos elevados da organização do evento, além das exigências normalmente feitas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) às cidades-sede.
Com a desistência de Estocolmo, a disputa para sediar os Jogos de Inverno de 2022 será entre as cidades de Oslo (Noruega), Pequim (China), Cracóvia (Polônia), Almaty (Cazaquistão) e L'viv (Ucrânia). A escolha da cidade-sede será anunciada pelo COI em 2015.
Na sexta-feira, o COI minimizou o impacto a desistência, alegando que a Suécia demonstrou interesse em tentar uma nova candidatura em 2026.
A próxima Olimpíada de Inverno acontece neste ano na cidade de Sochi, na Rússia, e em 2018 será a vez de Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Fonte: BBC Brasil

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Comissionados no Governo passam de 17,6 mil para 22,6 mil, em dez anos

Ministérios cheios

Pernambuco abre seleção simplificada para contratação de médicos

 
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) abre, nesta segunda-feira (20), inscrições para seleção pública simplificada de médicos visando a contratação temporária de 40 profissionais para atuar nos hospitais do Interior do Estado, sendo 6 pediatras, 6 intensivistas de adulto, 22 tocoginecologistas e 6 traumato-ortopedistas.
As inscrições, que seguem até o dia 29 de janeiro, são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial ou via Sedex, com aviso de recebimento encaminhadas à Diretoria de Gestão do Trabalho da SES, situado na Rua Dona Maria Augusta Nogueira, n° 519, Bongi, em Recife.
O processo de seleção será realizado em uma única etapa, que será constituída de análise curricular e terá caráter classificatório e eliminatório. Os profissionais selecionados atuarão em regime de plantão, sendo um plantão de 24 horas por semana ou dois plantões de 12 horas por semana, e vão receber um salário base de R$ 6.534,55, já incluída a gratificação de plantão.

Casal acusado de comercializar medicamentos de uso controlado é preso em Vitória de Santo Antão

Na última sexta-feira (17) Policiais Civis da Delegacia de Vitória de Santo Antão, Zona da Mata, prenderam em flagrante delito Fábio da Silva Moura, 31 e sua esposa Uéssia Severina dos Santos, também de 31 anos de idade, após denúncias que comercializavam medicamentos de uso controlado.
De acordo com a Polícia Civil, o casal foi preso no Bairro Redenção, no momento em que fazia a entrega de um medicamento. Dentro do veículo dos imputados foi encontrada uma grande quantidade de caixas de medicamentos controlados, assim como na residência do casal.
Fábio e Uéssia foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e associação ao tráfico, sendo Fábio encaminhado ao Presídio da cidade, enquanto a esposa foi recolhida à Colônia Penal Feminina do Recife.

Fonte: A Voz da Vitória

sábado, 18 de janeiro de 2014

Antonio Alves Silva ou Arábia, ex Vereador em Gravatá.

POR QUE UM HOMEM DO QUILATE SOCIAL E ABNEGADO PELOS MAIS HUMILDES NUNCA FOI HOMENAGEADO EM GRAVATÁ. AONDE DEIXO ENORME LEGADO.


 
GRAVATÁ JÁ CONHECEU UM VEREADOR QUE FAZIA VALER O TITULO DE FISCAL DO POVO. Ser emblemático que Deus nos concedeu, ele nasceu em 25 de dezembro de 1924, na cidade de Belo Jardim, com uma consciência extremamente filantrópica. Sua mente versátil montava os esboços do Jornal da Cidade, numa cartolina com caneta ou na máquina de escrever. O protagonista deste tributo é Antonio Alves Silva ou Arábia, homem eloquente que fez da vida um pragmatismo social heroico, sempre solícito à plebe, funcionário público e proletariado, foi vereador duas vezes e mesmo sem os edis serem remunerados, nada o impedia de manter sua cruzada de ação social, que durante anos incansavelmente viajou por vários estados garimpando donativos de empresários, deputados, governadores e até do presidente Juscelino Kubitscheck. Que outros Mahatmas Arábia brotem na árvore da humanidade.

 

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A Guarda Municipal de Gravatá deteve o jovem que tinha furtado uma "Cinquentinha".

1495472_564887990267715_1737374785_n
Na última Quarta-Feira (15) policiais Militares lotados na 5° CIPM foram acionados pela Guarda Municipal para verificar um suspeito de tentar roubar uma moto em frente à prefeitura municipal. O Guarda Municipal do prédio da Prefeitura pediu auxilio aos companheiros das Motos da Guarda Municipal que de imediato vieram e deteram o meliante.
 Com a chegada da Polícia, foi constatado que Jedson Soares da Silva, 18, era veterano no roubo de “cinquentinha” em Gravatá.
O imputado confessou ser o responsável pelo roubo de nove “cinquentinhas”, mas  a Polícia afirma que esse número é muito maior. De acordo com o levantamento feito pelos policiais, aproximadamente 12 motonetas foram roubadas por ele em Gravatá. Jedson afirmou ter cometido o mesmo crime por duas vezes em Caruaru.
Na Delegacia, o detido informou a Polícia que recebia o apoio de uma pessoa identificada como Bruno Felipe, que dava suporte em suas ações criminosas com um veículo modelo celta.
Além da participação de Bruno Felipe, outra  pessoa também teria envolvimento em seus delitos. Fabiano Gomes de Lira, 34, natural de São Paulo e residente em Bezerros-PE, atuava na falsificação de notas fiscais, dando uma suposta legalidade à procedência das motonetas que eram comercializadas em Bezerros-PE.

Fonte: Brasil On Line Noticia

Site de Genoino arrecada mais de R$ 450 mil



 
Sete dias após sua criação, o site feito para obter doações ao ex-deputado federal José Genoino (PT), condenado no processo do mensalão, já arrecadou, até a manhã desta quinta-feira (16), mais de R$ 450 mil. As informações são do coordenador do Núcleo Jurídico do Partido dos Trabalhadores, Marco Aurélio Carvalho. O valor corresponde a mais de 67% do total da multa imposta ao petista pelo Supremo Tribunal Federal, no valor de R$ 667,5 mil. O ex-deputado tem até a próxima segunda-feira (20) para pagar a multa.

Ainda de acordo com dados preliminares do partido, a quantia arrecadada até o momento contou com a contribuição de cerca de 500 doadores. "São desde militantes que ganham um salário mínimo até professores universitários e deputados federais. Isso é um motivo de puro conforto para Genoino e sua família", comenta Carvalho.

Na semana passada, a Justiça atualizou o valor da multa do petista, cujo valor inicial era de R$ 468 mil. A correção foi feita com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), a partir da data dos fatos que foram julgados pela Justiça. Ou seja, os R$ 468 mil eram em valores de 2003.

Ariano Suassuna apresenta aula-espetáculo em Pombos no próximo dia 21


 Ariano Suassuna, dramaturgo, escritor e romancista paraibano, apresenta em Pombos, no Agreste do Estado, sua aula – espetáculo em tributo a Capiba no próximo dia 21. A apresentação que retrata também a manifestação cultural nordestina, o reconhecimento do Nordeste como polo cultural nacional e a valorização da língua portuguesa, acontece às 19h no Ginásio Esportivo da cidade de forma gratuita. Aos 86 anos, Suassuna volta às atividades pouco tempo depois de sofrer um infarto e tratar de um aneurisma cerebral.
Ele será homenageado no Carnaval deste ano pelo Galo da Madrugada. Em uma apresentação ocorrida no mês de dezembro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, Ariano afirmou que deseja participar do desfile. O escritor é natural de João Pessoa.

A nova sede do Inferno

Inferno se muda para o presídio de pedrinhas

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Brasil entre as piores educações do mundo



Brasil entre os piores no ranking da educação

Aposentadoria diminui

Aposentadoria diminuiu de valor

Convocação!

Professores e funcionários inativos de Gravatá, amanhã estaremos às 9:00 na secretaria de finanças, tentando buscar uma solução para o não recebimento do salario do mês de dezembro de 2012. Aos amigos que estão conectados costumam ver que, quando o executivo libera o salario, faz questão de vincular a todas redes sociais como se tivesse fazendo favor aos funcionários e tentando crescer politicamente nas custas dos funcionalismo publico. Na manhã de hoje em conversa com o secretário do IPSEG, o Sr Zaidan que muito gentilmente nos atendeu, suas palavras foram: Precisamos de uma contra partida da prefeitura para liberar o pagamento, e em sua fala precisaria que Marcelo Gaston liberasse essa contra partida já que ele não era o ordenador de despesas, tendo em vista que o secretário Marcelo Gaston encontrasse em Brasília e já sabendo do fato não se preocupou em liberar antes de sua viagem.