Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Projeção Correios faz mutirão de entrega neste fim de semana

 

Neste final de semana, dias oito e nove de fevereiro, os Correios farão mutirões nas localidades atingidas pela paralisação parcial que atingiu 13 estados brasileiros. O objetivo é colocar em dia a entrega de cartas e encomendas.
Em Pernambuco, 73,23% do efetivo compareceu nesta quinta-feira (6/2), o que representa 2.856 empregados trabalhando normalmente. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.
A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada, já que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses Estados, 5.662 não compareceram (25%). Em Pernambuco, 60,17% do efetivo de carteiros previsto não compareceu, o que corresponde a 899 carteiros.
Os Correios ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Com informações do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário