Total de visualizações de página

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Governo convoca 34 agentes penitenciários e abre concurso para mais 200


Somente nesta semana, houve duas rebeliões no Complexo Prisional do Curado

O Governo do Estado vai realizar concurso público para 200 vagas de agente de segurança penitenciário. O anúncio foi feito após as rebeliões que, esta semana, atingiram o Complexo Prisional do Curado, ocasionando mortes. De imediato, serão admitidos 34 profissionais que passaram no último concurso.
O secretário executivo de Ressocialização (Seres), coronel Romero Ribeiro, informa que após o carnaval técnicos da secretaria e da Secretaria de Administração irão se reunir para formatar o edital de seleção e fechar a data do concurso.
SISTEMA - Um levantamento realizado pela Gerência Técnica Jurídico-Penal (GTJP) da Secretaria-Executiva de Ressocialização (Seres) revela que há 29.997 presos no Estado, sendo 14.219 provisórios, o que representa 47,4% do total.
Criado em 2007, o Pacto pela Vida conseguiu reduzir os homicídios em Pernambuco em 33,4%. Enquanto isso, as prisões só fizeram inflar. Naquele mesmo ano, eram 15.778 detentos para 8.256 vagas, segundo o Sistema Nacional de Informação Penitenciária (InfoPen), do Ministério da Justiça.
Hoje, a quantidade de presos quase dobrou (29.997), mas a capacidade do sistema carcerário não seguiu o mesmo ritmo (10.515).


Fonte: JC ON LINE

Falsa democracia, ditadura e desculpas para boi dormir

 

Neste ano teremos  eleições é comum encontrarmos nos debates em rodas de amigo as mais diversas posições: pessoas que são de extrema direita, outras de extrema esquerda, e outros, os extremos inventores de desculpas. 

Voto Obrigatório – Essa é a clássica. É sempre a primeira a ser utilizada. Os “desculpadores” argumentam que todos os políticos são ladrões, e que é um absurdo ser obrigado a votar em alguém. Como o voto nulo é um voto de favorecimento, não sendo possível anular de fato um voto para mostrar que é um voto de protesto, então não vivemos uma democracia, e sim, uma falsa democracia.Vivemos numa ditadura de votos.

O que é uma democracia? É um regime de governo onde todos os cidadãos tem o direito de interferir nas decisões políticas e governamentais. No nosso caso, vivemos uma democracia representativa, ou seja, nós interferimos indiretamente através dos nossos representantes. O voto obrigatório é sinal de uma ditadura? Não, não é. Durante a construção da atual democracia brasileira, decidiu-se pelo voto obrigatório. Mas isso não significa que é ditadura. Por que? Simples. Porque a nossa democracia nos dá recursos democráticos para modificar isso.

Se a maioria da população acredita que o voto deve ser opcional, então basta utilizar-se do recurso legal conhecido como “Lei de Iniciativa Popular” (artigo 61 do parágrafo 2 da Constituição). Este recurso permite que qualquer cidadão seja capaz de criar uma lei. É um recurso que faz com que a participação popular democrática não fique restrita apenas à representação, mas possa ser direta também. Ou seja: se a maioria da população acredita que o voto deve ser opcional, então basta criar uma lei para definir o voto como opcional e não obrigatório.

 Conclusão: o voto continua obrigatório não porque é uma ditadura. Mas sim, porque democraticamente ninguém fez nada ainda para mudar isso. Eu sempre pergunto aos “desculpadores”: “Por que você não utiliza-se deste recurso para mudar?” Bom, a resposta de um “desculpador” é sempre uma desculpa: “Porque essa lei é apenas uma fachada, porque o projeto tem que ser enviado para os deputados e eles claramente irão rejeitar uma lei que prejudica a eles”.

Coronelismo no Brasil

 

O termo coronel no período republicano significava chefe político de um determinado local que geralmente era dono de terras ou comerciante. Da forma com que prestavam serviços ao Poder Executivo os coronéis ganhavam prestígio e força.
O coronelismo foi um período de práticas autoritárias e violentas comandadas pelos coronéis, fato que ocorreu até aproximadamente 1960. Os coronéis controlavam as pessoas da região e as obrigava a realizar fatos e tomar decisões segundo sua vontade. Aproveitavam o fato de que as pessoas eram desinformadas e pouco educadas para motivá-las a fazer segundo o que lhes era proposto. Os coronéis conseguiam formar regimes e tributos em sua região assim como estipular impostos e promover a candidatura de seu elegido. Como possuíam grande quantidade de colonos em suas terras e havia respeito seguido de “medo” por grande parte da população rural da região, os coronéis abusavam do seu prestígio para manipular as pessoas e até obrigá-las sob forma brutal a fazer sua vontade.
Este cenário começou a mudar quando as famílias começaram a migrar para os centros urbanos, o que lhes proporcionou acesso à educação, aos direitos que possuíam e aos meios de comunicação. Por causa dessa migração, os coronéis começaram a impor seus desejos através da força e da ameaça, as famílias obedeciam ao seu desejo com medo da violência que poderiam sofrer e temiam que o seu sustento fosse tomado.
Hoje, ainda em locais do interior e distante das cidades, existem coronéis que abusam do seu poder para manipular as pessoas carentes de ensino e informação.

Me engana que eu góstiu

Dilma anuncia cortes no orçamento

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Mais seguranças nos postos de Saúde…

Para evitar a fuga dos médicos estrangeiros

Programa de Governo proposto pela candidatura de Bruno Martiniano à Prefeitura de Gravatá.


 
Temos certeza que juntos vamos fazer mais pela nossa cidade e por nosso povo. Temos certeza que juntos, vamos transformar Gravatá na grande força da nossa região. Vamos dar ao nosso
povo um futuro melhor, de mais conquistas, de mais oportunidades.
Bruno Martiniano.



 Reestruturar o transporte escolar para os alunos da rede municipal, garantindo transportes seguros e dignos em ônibus e vans;

 Assegurar o transporte dos alunos universitários que estudam em outros municípios.

Site do TRE.

I Café Beneficente da Casa dos Velhinhos de Gravatá.



Sua Participação é muito importante!
 

Cabine de votação adaptada

O eleitor que só faz merda

sábado, 8 de fevereiro de 2014

UNIVERSITÁRIOS ACORDEM!



 Foto: Lei Federal libera o transporte escolar para uso universitário 
Com a sanção da Presidente Dilma, alunos de mais de 200 municípios Paraibanos serão beneficiados.
 
Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.

Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior

 VOCÊS PODEM EXIGIR SIM DO PREFEITO DE GRAVATÁ TRANSPORTE!!!
VAMOS DISSEMINAR ESSA LEI FEDERAL!


Lei Federal libera o transporte escolar para uso universitário
Com a sanção da Presidente Dilma, alunos de mais de 200 municípios Paraibanos serão beneficiados.

Os estudantes universitários poderão utilizar o transporte escolar municipal. A decisão foi da presidente Dilma Rousseff, que promulgou uma emenda, criando a Lei Federal n.º 12.816/13.

Com a criação da Lei Federal, os gestores municipais devem procurar o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para regulamentar o uso do veículo oficial no transporte universitário, junto ao Governo Federal. De acordo com a emenda promulgada pela presidente, os veículos poderão ser usados na área rural, no transporte de estudantes da zona urbana e da educação superior.

Eduardo acelera sucessão num longo encontro com João Lyra

Decidido a acelerar o processo da sua sucessão, o governador Eduardo Campos (PSB) convocou o vice-governador João Lyra Neto (PSB) para uma conversa decisiva. O encontro aconteceu em sua residência em Dois Irmãos ontem por volta das 19h30m e até a meia noite ainda rolava.
O que tanto conversaram a sós? Obviamente, o nome do candidato e a estratégia para o seu anúncio se dar depois que os principais protagonistas se convencerem de que o ex-deputado Maurício Rands reúne as melhores condições para entrar na disputa: currículo, densidade eleitoral, experiência e capacidade de aglutinação.
Mas para agregar, Rands tem que ser assimilado pelos dois principais personagens do jogo: o próprio João Lyra, que assume o Governo em abril e passa a ter o controle da caneta, e o ex-ministro Fernando Bezerra Coelho, ambos sonhavam em serem ungidos pelo chefe e estão descartados.
Se o governador conseguir administrar sem estresses e crises as etapas Lyra e Bezerra, tudo indica que o nome de Rands seja anunciado mais cedo do que se esperava, para ele já circular no Carnaval como candidato e após a folia fazer uma longa peregrinação pelo Estado com Eduardo.

Reação Adversa

Impostos para medicamentos

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mulheres correm mais riscos de sofrer AVC do que homens

 
Agência Brasil

As mulheres, de todas as idades, correm mais riscos de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do que os homens. Elas devem, por isso, ficar atentas à pressão arterial, de acordo com as novas recomendações da Associação Norte-Americana do Coração. As mulheres têm também maiores fatores de risco que favorecem os acidentes cerebrais, como enxaquecas, depressão, diabetes e arritmia cardíaca.
Os acidentes vasculares cerebrais são a terceira causa de mortalidade entre as mulheres, depois das doenças cardíacas e do câncer, que é a quinta causa de morte nos homens.
As mulheres têm riscos específicos devido à gravidez e à utilização de hormônios, como a pilula contraceptiva, destaca Cheryl Bushnell, professor adjunto de neurologia no Centro Médico Wake Forest, em Winston-Salem (Carolina do Norte, EUA). Ele preside o grupo de peritos que elaborou as recomendações publicadas na revista médica Stroke.
O novo guia lembra a importância de controlar regularmente a pressão arterial, principalmente em mulheres jovens, antes de tomarem contraceptivos e de ficarem grávidas.
Os sintomas de um AVC em mulheres são similares aos dos homens: dormência súbita ou fraqueza do braço, dificuldade em falar ou compreender o que dizem os outros.
Segundo os autores do estudo, os sintomas de um acidente vascular cerebral nas mulheres podem ser mais sutis, uma vez que elas têm mais dificuldades em se expressar ou estar cientes do seu ambiente.
Um acidente vascular cerebral ocorre quando uma artéria que irriga o cérebro é obstruída por um coágulo, causando a destruição dos tecidos cerebrais.

Projeção Correios faz mutirão de entrega neste fim de semana

 

Neste final de semana, dias oito e nove de fevereiro, os Correios farão mutirões nas localidades atingidas pela paralisação parcial que atingiu 13 estados brasileiros. O objetivo é colocar em dia a entrega de cartas e encomendas.
Em Pernambuco, 73,23% do efetivo compareceu nesta quinta-feira (6/2), o que representa 2.856 empregados trabalhando normalmente. Todas as agências estão abertas e todos os serviços, inclusive o SEDEX, estão disponíveis, com exceção dos serviços de entrega com hora marcada em algumas localidades.
A empresa registra atraso na entrega de cartas e encomendas nos locais em que há paralisação deflagrada, já que a maior parte dos grevistas é da área de distribuição do total de 22.622 carteiros que deveriam trabalhar hoje nesses Estados, 5.662 não compareceram (25%). Em Pernambuco, 60,17% do efetivo de carteiros previsto não compareceu, o que corresponde a 899 carteiros.
Os Correios ingressaram com ação preparatória junto ao Tribunal Superior do Trabalho (TST) solicitando a suspensão da paralisação, além da garantia de efetivo mínimo em cada unidade, e aguardam a definição da data do julgamento pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos.

Com informações do Diário de Pernambuco.

O Brasil é uma peça publicitária rica em diversidades Publicado por Humor Político Bem vindo ao Brasil

Bem vindo ao Brasil