Total de visualizações de página

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BIOGRAFIA DE UM VERDADEIRO GRAVATAENSE NATO

 

Walmir Lima dos Santos, conhecido por todos como soldado Walmir do fórum. Nascido em Gravatá, na data 09/06/1967. Cresceu pelas ruas do bairro novo, estudou na Escola Gravatá, no Colégio Devaldo Borges, no Ginásio Pernambucano localizado no Recife-PE, CERU – Professor Antônio Farias, concluindo o ensino médio, também realizou vários cursos pelo SENASP (Secretaria Nacional de Segurança Pública), cursando Direito na FACOL na cidade da Vitória de Santo Antão – PE, onde trancou no 4º período para se dedicar a vida POLÍTICA e SOCIAL na cidade de Gravatá, a qual nasceu e mora até os dias de hoje.
Desde sua infância trabalhou com seu pai, conhecido por Ismael da jaca, na feira de mangalho, depois no mercadinho do nino no bairro do cruzeiro, Sr. Biu da farinha no mercado de farinha, Mozar da Revista Gravatá, Padaria Vitória na Estação, todos em Gravatá. Logo após serviu o Exercito Brasileiro, depois trabalhou na Panificadora Pina em Recife.
Realizou concurso público para Policia Militar de Pernambuco, e no dia 13 de abril de 1988 ingressou efetivamente na função Policial Militar que exerce até os dias atuais, e que está servindo já há 16 anos no fórum de Gravatá, por isso que recebeu esse nome pelos Gravataense de soldado Walmir do Fórum.

Um homem de índole inquestionável sempre fiel a sua honra, integridade e suas origens e ao seu povo. Hoje o mesmo tem sua vida pautada na evangelização, na 1ª Igreja Batista de Gravatá, onde faz parte como membro, se dedicando ao Reino de Deus sabendo que em primeiro lugar o homem tem que buscar ao Senhor Jesus Cristo em quanto pode, e que tudo está dentro de sua permissão.
Para essa campanha que vem em 2012 ele ainda não sabe com que grupo irá seguir, até porque, por ser Militar, tem está prerrogativa de só se agregar (FILIAR) no dia da convenção. Ele vem sendo assediado por várias lideranças políticas, a disputar um Mandato, não sabendo ainda se como Vereador, vice ou até mesmo Prefeito, por tudo que já fez e pelo que poderá fazer. Homem conhecido do povo da zona rural a zona urbana de Gravatá pela sua humildade, simplicidade, ética, moral, dignidade, caráter, honra e tudo mais que um homem deve ter, não só na sua vida particular como também na vida pública, sonhando sempre e fazendo planos, mas sabendo que a confirmação vem do Senhor Jesus.

Um comentário:

  1. Infelizmente nossa cidade não dá chance a uma pessoa com as qualidades de Walmir, um grande cidadão gravataense e de conduta impecável. Uma pessoa muito querida pela sociedade gravataense e de grande coração, ajuda várias pessoas e semore está a frente em questões de noss cidade. Falta a Walmir uma oportunidade de desempenhar seu trabalho. Walmir, nossa cidade precisa de gente como você!

    ResponderExcluir