Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de março de 2011

Despedida de José Alencar.


Mais de 8 mil pessoas compareceram ao velório do ex-vice-presidente da República José Alencar, realizado nesta quarta-feira no Salão Nobre do Palácio do Planalto, em Brasília. Parentes e amigos, personalidades e anônimos buscaram dar o último adeus ao empresário e político mineiro. Até as 22h50, minutos antes do fechamento do velório, exatamente 8.050 pessoas haviam passado no local.

Ao longo do dia, cerca de 150 coroas de flores foram enviadas ao Palácio do Planalto, sendo que uma se destacava ao lado do caixão. Com rosas brancas, a coroa de flores do amigo e ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se dirigia ao "querido companheiro" e relembrava a "eterna gratidão" ao vice por oito anos. Em tom mais sóbrio, a mensagem da presidente brasileira se limitava a dizer "homenagem da presidenta Dilma Rousseff".

Esta é a segunda vez que o Palácio do Planalto foi aberto para velórios. A primeira e única ocasião que isso tinha acontecido foi durante o funeral do ex-presidente Tancredo Neves, em 1985. No entanto, desta vez, o público tem a oportunidade de subir a rampa do Planalto, o que normalmente é permitido apenas a autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário