Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de março de 2011

Racismo.


O preconceito racial é o que mais se abrange em todo o mundo, pois as pessoas julgam as demais por causa de sua cor, ou melhor, raça.
Enquanto todos os seres humanos pertencem à mesma espécie, Homo sapiens, as raças se distinguem umas das outras por características como cor e textura do cabelo, cor da pele, cor e formato dos olhos, o tamanho de partes/membros do corpo e os órgãos faciais.
LONDRES - Uma banana foi atirada no campo na direção do atacante brasileiro Neymar durante a vitória de 2 x 0 da seleção brasileira sobre a Escócia em amistoso neste domingo, 27.
Assistindo o jogo Brasil X Escócia em Londres, fiquei indignado quando jogaram uma banana no Estádio da Inglaterra, é inadmissível que no ”velho continente”, ainda exista esse preconceito bobo, um continente que se diz civilizado.
O atacante Neymar disse as seguintes palavras: "Ficamos totalmente tristes com isso. Não é bom sair do país e ver coisas assim. É melhor nem tocar no assunto” - afirmou o atleta.

"Eu tenho um sonho...de que um dia viverão numa nação onde eles não serão julgados pela cor da sua pele mas pela essência do seu caráter."
Frase de Martin Luther King.

Nenhum comentário:

Postar um comentário