Total de visualizações de página

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Amizade


"Nós sempre precisamos de amigos. Gente que seja capaz de nos indicar direções, dispertar o que temos de melhor e ajudar a retirar excessos que nos tornam pesados. É bom ter amigos. Eles são pontes que nos fazem chegar aos lugares mais distantes de nós mesmos."

Fabiana Queiroga.

domingo, 27 de fevereiro de 2011

VERBAS PÚBLICAS INDOOR?


Esta minha missiva não tem nenhuma apologia contra qualquer tipo de atrativo carnavalesco dos Blocos Indoor, mas preciso externa minha indignação, quando vejo o logotipo da nossa prefeitura exposto em blocos desse tipo, se eles vedam a integral participação popular nos seus eventos, caso não se compre seu kit.

No mínimo acho antiético usar o dinheiro do povo, e este povo não ser contemplado gratuitamente com acesso a qualquer festa que tenha apoio municipal. Ora, não dar pra alcançar qual a visão do conspícuo Prefeito de Gravatá em investir dinheiro num evento deste tipo.

Afinal só quem lucra com isso é os empresários do Bloco, ficando a maioria da população, mesmo que muitos sejam também como eu, guardiões dos interesses públicos, passando-se por provinciano ou otário mesmo! Mas convoco todos que se sentem sonegados culturalmente para expressar sua indignação contra este estilo a La Kadafi de governar.

Às vezes penso que sou utópico ou visionário, por acreditar que ainda verei uma classe política realmente cumprindo seu papel de tão somente gerenciar sem nenhuma artimanha, os interesses do seu patrão, o povo. E saber que nunca mais um eleitor vendeu seu voto por quem sabe 1 kg de açúcar ou uma pinga.

Fernando Arábia.

Dica de livro: O Monge e o Executivo.






O Monge e o Executivo Há pessoas que acreditam ter total conhecimento sobre como liderar a própria vida e a de outros. Lendo o livro “O Monge e o Executivo”, do autor James C. Huner, é possível perceber como é fácil se equivocar com tal afirmação.

No livro, conceitos sobre liderança são apresentados através de um curso realizado em um mosteiro, no qual o personagem central é convidado a participar após um pequeno erro em seu departamento na empresa onde trabalha.

Tendo esse curso como base, o autor discorre como a liderança é construída e em que ela se baseia. Ele afirma que a autoridade compõe a liderança e quebra paradigmas dizendo que a autoridade é obtida a partir do respeito mútuo entre chefe e empregados e não a partir do medo. Conceitos como: o amor, o respeito e o “saber ouvir” fazem com que o leitor repense suas atitudes pessoais.

As idéias de James C. Hunter podem ser adaptadas para não somente as relações profissionais, mas como também, para as relações familiares.

A obra “O Monge e o Executivo” permite a cada leitor a oportunidade de rever seus próprios conceitos de liderança e relacionamento com outras pessoas.

Principais tópicos.

Liderança: é a habilidade de influenciar pessoas para trabalharem entusiasticamente visando atingir aos objetivos identificados como sendo para o bem comum.

Poder: é a faculdade de forçar ou coagir alguém a fazer sua vontade, por causa de sua posição ou força, mesmo que a pessoa preferisse não o fazer.

Autoridade: a habilidade de levar as pessoas a fazerem de boa vontade o que você quer por causa de sua influência pessoal.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

“O que mais me preocupa não é o grito dos MAUS, mas, o silêncio dos justos.” Martin Luther King


Injustiça, Senhoras e Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade. De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.

Estaremos, nós, voltando aos nebulosos tempos das palavras fatídicas de Martim Luther King, Pastor Evangélico, na Gloriosa Marcha dos Negros Norte-americanos na Luta pela Igualdade e pelos Direitos Civis, dos Anos Sessenta, quando disse: ‘O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos Justos’. No meu ponto de vista, o que esta frase retrata é que, os maus podem tentar destruir, gritar, difamar, etc., isto é próprio deles, porque nada mais sabem fazer para construir, não conseguem projetar planos que beneficiem os outros, por isso optam pelo que é mais fácil: desdenhar, caluniar, fofocar, etc. Mas ainda assim existe algo pior: a conivência daqueles que tantas coisas boas podem dizer e ou fazer, mas preferem desistir de lutar e cruzam os braços diante de tantas desgraças e situações conflitantes, acomodando-se em seus mundinhos, em seus egoísmos o que os transformará em seres mais perversos do que aqueles ditos ‘maus’.

Quero alardear a tragédia anunciada para a fatídica e criminosa pretensão, de alguns, em fazer nossa voz calar, ‘Vox Populi, Vox Dei’. Para que o mal prevaleça, basta que os "BONS" fiquem de braços cruzados! E se não fizermos nada AGORA, tudo irá, literalmente, água abaixo.


Paulinho do Padre.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você esta sendo lesado!


Nos todos os meses vem para nos contas e mais contas, mas a maioria não percebe que as contas estão chegando com data de vencimento atrasado, por fim, nos teremos que passar a eternidade pagando multa por atraso! Isso esta acontecendo com as faturas de bancos e principalmente com as contas de água e de luz que sempre chegam atrasadas... Então vamos reivindicamos nossos direitos de consumidor.

Colaborador Benilton Antônio.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Pedidas de desculpas.


Por motivos no qual pessoas mal intencionadas estão usando o texto fictício “ A cidade temporariamente perdida” Para quererem por o texto e ficar prejudicando, acusando e afirmando que o texto foi direcionado para um grupo de pessoas específica como meus amigos, companheiros e trabalhadores idôneos, peço ao administrador do blog que retire o texto citado.
Peço desculpas para todas as pessoas que foram induzidas a acreditarem que o texto era verídico e tal pessoa induzida nele.
Muitos companheiros próximos que me conhecem sabem que nunca prejudiquei ou criticaria uma pessoa que participa em conjunto por uma luta uniforme.
Novamente peço-lhes minhas sinceras desculpas e que não entrem no jogo de conversas (fofocas) de pessoas mal intencionadas interessadas sempre em prejudicar alguém.

Carlos André Paiva

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bebida e direção.


Assumir a direção do carro com níveis de álcool acima dos permitidos pelo novo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que entrou em vigor em 2008, é crime e pode provocar detenção de seis meses a três anos, multa de R$R$ 957,69 e suspensão da carteira de motorista. Com o CTB, a taxa máxima da substância caiu de 0,08 para 0,06 miligramas por litro de sangue, o que para algumas pessoas pode ser menos do que uma lata de cerveja. Qualquer infração de trânsito cometida sob efeito de entorpecentes terá seu valor normal aumentado cinco vezes.

O motorista que estiver alcoolizado e provocar a morte de alguém será indiciado por homicídio doloso (intencional). Atualmente, crimes de trânsito são apenas contravenções. A nova legislação é tão rigorosa nesse sentido que o teste do bafômetro, usado para verificar os níveis de alcoolemia, tornou-se obrigatório. Ninguém pode se recusar a ser examinado, sob pena de sofrer ação penal por em desrespeito à autoridade. "Até quem entregar a direção a uma pessoa embriagadapoderá ser preso, com pena entre seis meses e um ano", informa a coordenadora da Comissão de Estudos do Código do Detran-PE, Simiramis Lima.

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) ainda vai definir as taxas máximas permitidas de outros entorpecentes. É da autoridade de trânsito a atribuição de realizar os testes de dosagem de drogas apresentadas pelos motoristas, além da perícia de substâncias que provoquem dependência física ou psíquica. "A suspensão da carteira por dirigir em estado de embriaguez pode variar de um mês e um ano, mas em caso de reincidência aumenta para entre seis meses e dois anos". Mesmo habilitados, os condutores poderão ser submetidos a cursos de reciclagem quando tiverem sua carteira de motorista suspensa ou forem condenados por delitos de trânsito. "Isso pode acontecer a qualquer hora, bastando para isso ficar constatado que a conduta da pessoa está colocando em risco a segurança dos outros".

Muito cuidado quando sair para beber digindo. Não coloque a sua vida e a dos outros em risco.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

O melhor amigo do homem.



Desde tempos remotos, o cão é considerado pela maioria dos criadores como o seu melhor amigo. Talvez seja, porque é uma relação recíproca, tanto da parte dos criadores como do cãozinho. Isto vale também para a pessoa que tem seu bichinho em casa.

Se bem tratado, tanto na alimentação, cuidados com a higiêne , saúde e principalmente o carinho, você terá com certeza um aliado.

É muito gratificante você ver a alegria do seu cãozinho, seja lá a raça e tamanho, quando você chega em casa e ele pula, roda em sua volta, late, demonstrando que está feliz. Para quem gosta de vê-los assim, também é uma alegria, pena que algumas pessoas não têm essa consciência e muitas vezes, descuidam de seus animais, abandonam e por vezes até judiam.

Hoje em dia, graças a pessoas que se envolvem em alguns projetos, pensando na melhoria de vida desses animais, muito são resgatados das mãos daquelas pessoas que não estão nem aí com eles.

Cães que choram ou latem quando estão sozinhos em casa fazem isto por puro sofrimento, isto acontece com aqueles que passam muito tempo sozinhos. Para que eles possam aliviar o estresse e a tensão que sentem, então procuram correr, latir, roer, cavar, pois, são animais que precisam de convívio social, ou seja, precisam da companhia de outros cães e pessoas.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Trânsito louco.


Compare esse vídeo, e veja que parece com o cruzamento da Avenida Feliz Sobrinho com a praça dez e a Rua Hilda Gonzales. O incrível com o aumento da frota nacional, ninguém toma providencia. O trânsito no horário de pico é uma verdadeira loucura, Muitos estudantes saídos das escolas, pegando transportes (ônibus, paus de araras) para voltarem para suas casas. Carros, motos e pedestres, nos cruzamentos que dão acessos aos bairros mais populosos de Gravatá. Que se tomem providências, pois nesses locais acidentes acontecem diariamente.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Mudança


Com o passar do tempo venho vendo muitas mudanças em nossa sociedade. Será que realmente vivemos em sociedade? Ou não será coisa de formigas e abelhas e outros animais que vivem em sociedade? Sempre a busca do eu, vai acabando com a sensibilidade humana. Nossa raça humana vai fica extinta de amor. O maior mandamento do maior homem da terra está sendo aniquilando: “amai-vos uns aos outros como eu vos amei.” (Jo 15, 12).
É tempo de mudanças, temos pensar um mundo mais sociável aos humanos. Não adianta temos modernas maquinas e aparelhos se nós não temos coragem de chegar a quem gostamos e dizer: eu te amo.
Os índios de algumas tribos são muitos mais sociáveis que nós, e nós que por muitas vezes chamamos de primitivos. Mais os índios sabem dividir tarefas e viver em comunidade, e não em opressão.
Pense no mundo melhor para você e para seus descendentes.

Evandro de Farias

Pensamento


Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências


O homem de sete instrumentos, não toca bem nenhum


Plante um pensamento, colha uma ação

Plante uma ação, colha um hábito

Plante um hábito, colha um caráter

Plante um hábito, colha um caráter

Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta aos outros

Desejo é uma boca com sede.

Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.

Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.

Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.

Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração

Paixão é quando apesar da placa "perigo" o desejo vai e entra.

Plante um caráter, colha um destino.

Coloboradora Fabiana Queiroga.

Para os mototaxistas de Gravatá.


Esta é para os mototaxistas de Gravatá.
Resolução nº 350 de 14 de junho de 2010
institui curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros ( mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas na condução de motocicletas e motonetas.
O conselho nacional de trânsito-CONTRAN usando da competência que lhe confere o artigo 12, inciso I e artigo 141, da Lei nº 9503,de setembro de 1997 que instituiu o código de trânsito Brasileiro-CBT.
Resolve:
Art 1º Instituir curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) e em entrega de mercadorias (motofretista) que exerçam atividades remuneradas.
Parágrafo único. O curso de que trata o caput deste artigo será valido em todo o território nacional.
Art 2º O curso na forma desta resolução será ministrado pelo órgão executivo de trânsito do Estado ou do Distrito Federal ou por órgão Entidades e Instituições por ELE autorizado.
Mais informações sobre a grade curricular deste curso consulte a resolução nº 350 de 14 de junho de 2010 anexos I e II.

Colaborador Ualison Primo.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O povo Tv. Aprovados reivindicam nomeações.

Assita o vídeo da Matéria que o programa O povo na tv da Tv Jornal Caruaru exibiu no dia 11 de Fevereiro de 2011, onde os que foram aprovados no concurso da Guarda Municipal de Gravatá reivindicam suas nomeações diante da Prefeitura de Gravatá. Argumentando que tem mais de 70 vigias contratados tomando seus lugares.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O Herói da Amazônia


Quem foi

Chico Mendes (nome completo: Francisco Alves Mendes Filho) foi um dos mais importantes ambientalistas (pessoas que lutam em defesa da preservação do meio ambiente) brasileiros. Nasceu na cidade de Xapuri (estado do Acre) no dia 15 de dezembro de 1944. Trabalhou na região da Amazônia, desde criança, com seu pai, como seringueiro (produzindo borracha). Tornou-se vereador e sindicalista.

Principais momentos de sua vida:

- 1975 – É fundado o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Brasiléia. Chico Mendes aceitou o convite para ser secretário geral da instituição.
- 1976 – Começou a organizar os seringueiros para lutarem em defesa da posse de terra.
- 1977 – Participou da fundação do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Xapuri. Neste mesmo ano, foi eleito vereador pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro)
- 1978 – Começou a receber ameaças dos fazendeiros locais, descontentes com sua atuação sindical.
- 1980 – Participou da fundação do Partidos dos Trabalhadores (PT), tornando-se dirigente do partido no estado do Acre. Neste mesmo ano, foi enquadrado na Lei de Segurança Nacional a pedido de fazendeiros da região, que o acusavam de envolvimento no assassinato de um capataz de uma fazenda. Foi absolvido por falta de provas.
- 1981 – Tornou-se presidente do Sindicato de Xapuri.
- 1982 – Candidatou-se a deputado estadual pelo PT, porém não conseguiu eleger-se.
- 1985 – Organizou o 1º Encontro Nacional de Seringueiros. Participou da fundação do CNS (Conselho Nacional dos Seringueiros). Participou da proposta do “União dos Povos da Floresta”, que previa a união dos interesses dos seringueiros e indígenas na defesa da floresta amazônica.
- 1987 – Recebeu em Xapuri uma comissão da ONU (Organização das Nações Unidas), mostrando a devastação causada na floresta amazônica por empresas financiadas pelo BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Após levar as denúncias ao senado dos Estados Unidos, o BID suspendeu os financiamentos a estas empresas.
- 1987 – Recebeu vários prêmios na área de ecologia e meio ambiente em função de sua luta em defesa da floresta amazônica e de seus povos nativos. O mais importante destes prêmios foi o “Global 500”, entregue pela ONU.
- 1988 – Participou da criação das primeiras reservas extrativistas no Acre. Foi eleito suplente da direção nacional da CUT (Central Única dos Trabalhadores) durante o 3º Congresso Nacional da CUT.
- 22 de dezembro de 1988 – Chico Mendes foi assassinado na porta de sua casa. Deixou esposa (Ilzamar Mendes) e dois filhos pequenos (Sandino e Elenira).

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Curiosidade de estudante


O ser humano eternamente é um estudante, sempre a procura de resposta!
Pessoas que passa ou passou muito tempo sem estuda, quando retorna aos estudos sentem uma grande dificuldade de aprender conteúdos simples e até os mais complexos. Si afobam querendo fazer concursos, vestibulares e outros. Sem mesmo estarem devidamente preparados, procuram desesperados por cursinho preparatório gastando dinheiro desnecessário, antes de gasta dinheiro com cursinho faça um estudo em casa fazendo uma revisão dos conteúdos ou ter aulas de reforço para relepra às matérias e formando estrutura necessária para entender assuntos novos, depois ir para o cursinho. Porque, chegar ao cursinho zerado sem noção de nada, você será mais um na multidão, o que poderá acontece é entra mudo e sai calado!

Coloborador, Benilton Antônio Professor de Matemática.

A cidade temporariamente perdida


Era uma vez uma cidadezinha arcaica qualquer e que existia uma repartição, que era comandada por pessoas corruptas e faziam de tudo para conseguirem se beneficiarem e estavam procurando e conseguindo adeptos para aumentarem sua quadrilha contra o patrimônio. E quando a verdade surge, eles procuram sempre prejudicar a quem os denunciam e os que não concordam com os seus atos.
O pior dessa cidadezinha é que os peões que lá trabalham a maioria querem se beneficiarem, seja com horários ou ora seja com dinheiro, se está bom para ele o resto é que se danem...
Continua...

* Qualquer semelhança deverá ser mera coincidência, essa é uma história que aconteceu nos tempos das cavernas.

Carlos André Paiva

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Promessas

Esse vídeo foi exibido em 29 de Outubro de 2009, Onde Excelentíssimo Prefeito do município Prometeu que a Guarda Municipal iria autuar no Trânsito no Máximo em Janeiro de 2010. Passado esse tempo nada foi feito, me pergunto por que não foi feito? É melhor o trânsito como temos agora? Onde os motoristas infratores fazem barbaridades no trânsito e ninguém os pune. Quantas pessoas precisam sofrer acidentes ou até chegar a óbito para que alguém haja neste município. Com a palavra os Administradores de Gravatá.

Companheirismo


Quando alguém fizer por você, valorize. Porque a pessoa faz por que quer o bem e não porque é obrigada.
O companheirismo é isso. Você saber que pode contar com a outra pessoa e ela com você. Sempre. Como se fosse natural e sem ser forçado.
Somente quando as pessoas se conhecem e se respeitam, é que elas sabem valorizar os pequenos gestos que demonstram que ser companheiro é fazer parte do dia-a-dia e o que final o resultado é para todos.
Se você escolher ver mais as pessoas que lhe cercam, certamente vai identificar os verdadeiros companheiros em muitos que você nem imagina que sejam.
E como é importante saber com quem você pode realmente contar e também deixar os outros saber que eles podem contar de verdade com você.
Os verdadeiros amigos, companheiros de jornada são aqueles que se atraem desinteressadamente, para eles não importa a condição financeira, o dinheiro, o que tem valor real é a lealdade, a empatia, a honestidade. Os amigos de verdade suportam todas as adversidades que a vida pode proporcionar, aprendem a perdoar os pequenos erros e a consolar no momento de dor. Você tem um amigo de verdade, um companheiro, um parceiro em quem confia e pode contar.

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011


Gostaria de saber, até quando teremos um trânsito caótico desse em nossa cidade. Onde condutores dos veículos em sua maioria não respeitam os pedestres e nem tão pouco os deficientes e idosos. O município não respeita a lei de estacionamento para idosos, onde a lei diz:

Considerando a Lei Federal nº 10.741, de 1º de outubro de 2003, que dispõe sobre o
Estatuto do Idoso, que em seu art. 41 estabelece a obrigatoriedade de se destinar 5% (cinco por
cento) das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para serem utilizadas
exclusivamente por idosos, resolve:
Art. 1º As vagas reservadas para os idosos serão sinalizadas pelo órgão ou entidade
de trânsito com circunscrição sobre a via utilizando o sinal de regulamentação R-6b
“Estacionamento regulamentado” com informação complementar e a legenda “IDOSO”, conforme
Anexo I desta Resolução e os padrões e critérios estabelecidos pelo CONTRAN.
E nem deficientes físicos, onde a lei diz:
Considerando a Lei Federal nº 10.098, de 19 de dezembro de 2000, que dispõe sobre
normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade das pessoas portadoras de
deficiência e com dificuldade de locomoção, que, em seu art. 7°, estabelece a obrigatoriedade de
reservar 2 % (dois por cento) das vagas em estacionamento regulamentado de uso público para
serem utilizadas exclusivamente por veículos que transportem pessoas portadoras de deficiência ou
com dificuldade de locomoção:
§ 4º Caso o município ainda não esteja integrado ao Sistema Nacional de Trânsito, a
credencial será expedida pelo órgão ou entidade executiva de trânsito do Estado.

Algumas coisas que vemos no trânsito de Gravatá com frequência, para começar as faixas de pedestres são apagadas, filas duplas em quase todo lugar, retendo o trânsito em horários de movimento, caminhões descarregando em todo horário e em qualquer lugar. Os cidadãos e os visitantes já estão cansados com esses descasos.
A mais de um ano prometeu-se a organização do trânsito pela parte da Prefeitura, e até agora nada foi feito. O município fica usando a Guarda Municipal que cada dia fica exausta e sem puder fazer nada, pois os condutores não os respeitam.
Acidentes com motos sempre acontece com frequência. Fiscalizar é a melhor maneira de prevenir e gera menos gastos para os cofres públicos. Abram os olhos gestores do município.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011


Meu TUDO Minha FAMILIA!
O lado amoroso de nossas vidas é o lugar repleto de muita ternura. O amor é a origem, o centro e o destino de todos nós. E é na família que concentramos todo nosso amor. É no seio dela que vivemos sem máscaras, sem meias-verdades e podemos ser quem realmente somos.

É a família nosso porto seguro, o lugar em que somos compreendidos, ficamos totalmente à vontade.

Existe um destino secreto para cada um de nós, se nos permitirmos ser quem somos. Às vezes, as bênçãos da Deus não chegam até nós justamente por não levarmos a vida que apreciamos, de estarmos, antes, levando a vida que esperam de nós. É deste modo, que perdemos o ritmo da nossa natureza, pois forçando-nos a viver através de um molde preestabelecido, traímos a nossa individualidade.

É constituindo e construindo uma família que nos redescobrimos e nos reencontramos com nossa verdadeira natureza. É através do relacionamento familiar que entramos em ritmo com nós mesmos e com os outros.
Minha família é um lugar de tranqüilidade, diálogos, alegria e celebração.
Com todo seus defeitos e complicações, Amo minha Familia!

“Meu Deus escuta; jamais falei contigo,
Hoje quero saudar-Te. Bom-dia! Como vais?
Disseram-me que não existes.
E eu, tolo, acreditei.


Nunca havia admirado a tua obra.
Ontem à noite, da trincheira destroçada por granadas,
Vi o teu céu estrelado
E compreendi então que me enganaram.


Não sei se me apertarás a mão.
Vou te explicar e hás de compreender.
É curioso: Neste hediondo inferno
Achei a luz para enxergar teu rosto.


Dito isto, já não tenho muita coisa a contar:
Só que... tenho muito prazer em conhecer-te.
À meia-noite, iremos ao ataque.
Não sinto medo, meu Deus, sei que tu velas...


Ah! Eis o clarim! Bom Deus devo ir-me embora,
Gostei de ti, vou ter saudades... Quero dizer!
Será cruenta a luta, bem o sabes,
E esta noite pode ser que eu vá bater à tua porta!


Muito amigos não fomos, é verdade.
Mas... sim, estou chorando!
Como vês, Deus, penso que já não sou tão mal.
Bem, tenho de ir. É coisa rara a sorte.
Juro, porém: já não receio a morte...”



Ninguém conhece o autor deste poema.Foi encontrado em pleno campo de batalha no corpo de um soldado. Do rapaz estraçalhado por uma granada restava apenas intacta, esta folha de papel.

Deus pode fazer milagres em sua vida!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta constituição.”

O parágrafo acima é do Artigo Primeiro, Titulo I, dos Princípios Fundamentais, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Muitos brasileiros não se lembram deste parágrafo, a maioria nunca chegou nem a ler o mesmo. Como podemos, portanto, mostrar a força do nosso povo?

Enquanto o povo brasileiro não se politizar, procurar exercer os seus deveres e cobrar seus direitos, exercer sua cidadania, nada poderemos fazer pelos nossos municípios, pelos nossos estados e pela nossa nação.

A própria História da humanidade mostra que todas as mudanças aconteceram quando o povo se mobilizou. As mudanças sociais e políticas só são conquistadas com o povo lutando, indo para as ruas, exigindo seus direitos.



No Brasil há Desemprego, fome, miséria, injustiça social, falta de habitação, falta de escolas, violência, falta de atendimento médico, corrupção nos órgãos públicos e muitos outros problemas.

Portanto, é fundamental que recuperemos a autonomia da nossa nação, para decidir o que queremos para ela. Isto só pode ser realizado com a força do povo. Essa força que emana de cada cidadão brasileiro.

A nossa soberania, independência, sustentabilidade e democracia, dependem de cada um de nós, organizando-nos em grupo formaremos uma grande força transformadora e libertadora.

Não podemos deixar como, por exemplo, se fazer uma ponte como a ’’ponte da fabrica’’ e não a ver concluída até hoje, colocar transporte universitário e tirar como citou o colega Jobinho.



Vamos formar um mutirão popular, onde a participação direta do povo constitua a característica fundamental.