Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

“Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos, ou diretamente, nos termos desta constituição.”

O parágrafo acima é do Artigo Primeiro, Titulo I, dos Princípios Fundamentais, da Constituição da República Federativa do Brasil de 1988.

Muitos brasileiros não se lembram deste parágrafo, a maioria nunca chegou nem a ler o mesmo. Como podemos, portanto, mostrar a força do nosso povo?

Enquanto o povo brasileiro não se politizar, procurar exercer os seus deveres e cobrar seus direitos, exercer sua cidadania, nada poderemos fazer pelos nossos municípios, pelos nossos estados e pela nossa nação.

A própria História da humanidade mostra que todas as mudanças aconteceram quando o povo se mobilizou. As mudanças sociais e políticas só são conquistadas com o povo lutando, indo para as ruas, exigindo seus direitos.



No Brasil há Desemprego, fome, miséria, injustiça social, falta de habitação, falta de escolas, violência, falta de atendimento médico, corrupção nos órgãos públicos e muitos outros problemas.

Portanto, é fundamental que recuperemos a autonomia da nossa nação, para decidir o que queremos para ela. Isto só pode ser realizado com a força do povo. Essa força que emana de cada cidadão brasileiro.

A nossa soberania, independência, sustentabilidade e democracia, dependem de cada um de nós, organizando-nos em grupo formaremos uma grande força transformadora e libertadora.

Não podemos deixar como, por exemplo, se fazer uma ponte como a ’’ponte da fabrica’’ e não a ver concluída até hoje, colocar transporte universitário e tirar como citou o colega Jobinho.



Vamos formar um mutirão popular, onde a participação direta do povo constitua a característica fundamental.

Um comentário:

  1. Oi Evandro
    Você sabe quantas cidades têm guardas municipais? São mais de 700 (setecentas) cidades no Brasil com guardas municipais, e algumas delas que atuam na segurança publica auxiliando as policias estaduais no combate a criminalidade e ao trafico de entorpecentes e não só no trânsito como muitas pessoas pensam que guarda municipal é só para trânsito e patrimônio.
    Aqui esta relacionada algumas cidades com estas corporações;
    Bragança Paulista, Goiania,Cosmopolis,Araraquara,Curitiba,Dourados,Novo Hamburgo,Barueri,Bebedouro,Vitoria,Piracicaba,Limeira,Palmas,Jundiaí,Guarulhos,São Miguel dos Campos,Canoas,Esteio,Porto Alegre,Sapucaia do Sul, são Leopoldo,Cachoeirinha,Gravataí,Santa Cruz,Cuiaba,Corumbá,Osasco,Barão Geraldo,Salvador,Fortaleza,Belem,,Ubatuba,Uberaba,Varginha,São Paulo,Rio de Janeiro,Recife,vitoria de Santo Antão,Santa Cruz do Capibaribe,Caruaru,Camaragibe,,Jaboatão dos Guararapes,Moreno,Cachoeira do Itapemirim, Anchieta,Juazeiro,Cotia,Americana,Ribeirão Preto,Sertãozinho,Florianopolis e tantas outras cidades pelo Brasil afora.

    ResponderExcluir