Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

5 comentários:

  1. GM Ualison cuidado na volta as aulas, dica de segurança:Volta as aulas
    Não converse com estranhos.
    Todo aluno que estiver indo para a escola quer estuda, ou da escola para sua casa, deve estar sempre atento ao movimento de pessoas estranhas.
    Lembre-se: Nem sempre quem esta sujo, ou mal vestido deseja fazer mal à alguém. Geralmente estas pessoas apresentam-se bem vestidas e com atitudes de aproximação amigável.
    Recuse balas, doces ou qualquer coisa de pessoas estranhas.
    A forma mais utilizada, por indivíduos que querem se aproximar de crianças é oferecendo alguma coisa, um presente ou algum alimento. Por isso é importante que a criança aprenda nada de estranhos. Não aceite carona de estranhos.
    Mesmo que a pessoa lhe ofereça alguma vantagem, como um simples passeio, promessas de dinheiro e fama ou uma inocente carona, isso pode terminar em problemas de natureza grave e muitas vezes sem a possibilidade de reparação.

    ResponderExcluir
  2. Vocês sabem o que quer dizer ostensivo? Aqui esta a definição:
    Ostensivo
    Que não se esconde; que se quer mostrar.
    Policiamento ostensivo ou preventivo é o policiamento à mostra, seja pelo uso de uniformes, seja pelo uso de viaturas caracterizadas ou até mesmo distintivos que colocam os agentes policiais e guardas municipais em evidência.
    Tem por objetivo atingir a maior visibilidade da população, acarretando a sensação de segurança e o desestímulo a infrações à lei, além de proporcionar segurança aos próprios agentes em diligências.
    O policiamento ostensivo tem várias modalidades sendo: a pé, motorizado (veículos 2 ou 4 rodas), de bicicleta, com cães, metropolitano ou em áreas rurais.
    Também se subdivide em políciamento de área metropolitano, tropa de choque, apoio administrativo e logístico em geral.
    Ostensivo é estar a mostra. O policiamento ostensivo tem como função principal realizar a prevenção dos crimes, contravenções penais e de violações de normas administrativas em áreas específicas, como o trânsito, meio ambiente, poluição sonora entre outras. O policiamento ostensivo se constitui em medidas preventivas e de segurança, para evitar o acontecimento de delitos e de violações de normas.

    ResponderExcluir
  3. Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

    (Abraham Lincoln)

    ResponderExcluir
  4. Responder à ofensa com ofensa é lavar a lama com a lama.

    (Dalai Lama)

    ResponderExcluir