Total de visualizações de página

sábado, 14 de abril de 2012

REINAUGURAÇÃO DA CADEIA PÚBLICA DE GRAVATÁ

A Cadeia Pública de Gravatá, passou por uma reforma feita pelo Governo do Estado de Pernambuco e teve sua reinauguração na manhã de hoje.

“Essa ressocialização é muito importante, queremos não só que paguem sua pena, mas também recuperar o homem e resgatar seus valores”, disse o Major Angelo, Representante da Polícia Militar de Gravatá.

Várias autoridades estavam presentes prestigiando o evento, representando o Prefeito Ozano Brito, o Secretário de Governo, José Eufrásio.

“O Programa Pacto pela Vida, intensificou o número de prisões, causando diminuição considerável na violência. Por outro lado, tivemos o problema com a superlotação nas cadeias, portanto, o Governo do Estado resolveu reformar alguns desses locais, para uma maior segurança e maior espaço para os detentos que também possuem trabalhos de ressocialização. Nosso lema é acreditar que o homem seja maior que seu erro”, disse o Coronel Giovane Melo, Representante do Secretário Executivo de Ressocialização do Estado de Pernambuco.

Segundo a Coordenadora da Cadeia Pública de Gravatá, Andréia de Cássia, hoje, além do enorme muro de proteção ao redor do complexo, ouve reforma nas celas que antes eram apenas 3 com capacidade para 18 homens e agora são 6 abrigando 36 detentos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário