Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A crucial diferença entre um assessor e um babão




Para a população em geral não existe diferença entre essas duas “funções”! Realmente, o limiar é mínimo, até porque ambos têm que inspirar lealdade e confiança, seja ele babão ou assessor. Vamos lá, o assessor deve ser da inteira confiança e bem qualificado, deve ser o profissional que atenda às necessidades e demandas do seu chefe ou empresa; é um “Bombril” (mil e uma utilidades) e sempre visando a boa imagem do seu assessorado.
O assessor deve estar preparado para fazer críticas ao seu assessorado, positivas e negativas. É válido salientar, que sua opinião só deve ser dada quando solicitada, não arrisque ir além. O assessor de verdade, vê os defeitos, analisa e apresenta soluções. O assessor tem que estar atento as informações em torno do seu assessorado, desde as mídias tradicionais, passando pelo jornalismo online e, principalmente, às redes sociais, visando a manutenção da boa reputação do seu patrão ou empresa que representa.
O babão?! Ah, o babão! Sua preocupação máxima é: AGRADAR, sempre! Ou seja, para o babão o assessorado não tem defeitos. É o modelo padrão até no ato de respirar. Imagine-se uma sala em que estão presentes, o assessorado, o assessor e o babão. O assessorado questiona: – O banheiro está limpo? O assessor prontamente, responde: – Sim, chefe, desenvolvemos uma estratégia para que até às 8h, todos os banheiros da empresa estejam devidamente limpos.
O que diria o babão? Ele já estaria com o pinico na mão e ao ser questionado sobre o que era aquilo, ele responderia: – É para o senhor usar, mas se o senhor não quiser, pode deixar que eu uso. Ele não tem limites e também não perde tempo de ser o substituto de todas as profissões, vai além das multifunções, centraliza e blinda o assessorado, de maneira tal que sufoca os profissionais de assessoria que tentam desenvolver seu trabalho.
O assessor escolhe o momento exato para tratar de qualquer assunto. O babão fala o quer e a qualquer hora, desde que seja para agradar seu assessorado. As duas únicas vantagens do babão sobre o assessor é que o assessor corre o risco de ser demitido. O babão não. O profissional de assessoria competente é difícil, mas babão é como bicho de pé se prolifera rápido e atormenta a vida de qualquer um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário