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quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Geração de comprometimento e engajamento no Serviço Público.




Falta de comprometimento, motivação, conhecimento, perspectiva, aprimoramento e mau atendimento. Muitas dessas características podemos perceber nos funcionários que nos prestam serviços no setor publico. O que não percebemos porem, é que o Estado e seus servidores, nada mais são do que uma empresa, e como todas as outras, possuem problemas de Gestão de Pessoas.
O não direcionamento estratégico, a descontinuidade na gestão, verbas escassas. São de várias naturezas os problemas que os gestores do setor público convivem. Mas, mesmo com tantas dificuldades, existem caminhos que podem conduzir a gestão pública do RH a dar um passo à frente, prestando com maior eficácia, bons serviços à sociedade. Assim como nas empresas privadas, esses caminhos passam pelas pessoas. Sobretudo por pessoas capacitadas, motivadas, comprometidas e engajadas com, portanto, maior capacidade de encontrar soluções.
Um dos maiores desafios é conduzir uma gestão de pessoas que, na verdade, está em meio a uma falta de direcionamento estratégico. Na empresa privada, isso é muito claro, elas possuem uma estratégia, um objetivo, um plano e a gestão de pessoas se alinha a esse direcionamento, o que configura uma gestão estratégica de pessoas. Porém, no setor público, isso é complicado de se conseguir.

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