Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de março de 2012

Alunos de escola estadual de Gravatá reivindicam cobertura de quadra

Sobre o problema, a Secretaria de Educação informou, em nota, que a Escola Devaldo Borges está inserida no PAC 2, que é o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, que prevê a instalação da coberta da quadra 



O quadro Cidade Real já esteve três vezes em Gravatá, no Agreste, para falar sobre a cobertura da quadra de esportes da Escola Estadual Devaldo Borges. Essa cobertura é um pedido antigo. Na última promessa feita, o governo disse que a obra seria feita em 2011. Nós voltamos à unidade de ensino e verificamos que o problema continua.
Frequentar as aulas de educação física e praticar esportes na escola nunca foi tarefa fácil. Tudo porque a quadra poliesportiva não é coberta. Os alunos reclamam bastante. “Quando chove, nós escorregamos e levamos baques. Fora o sol quente. A quadra é cheia de mato”, disse uma das estudantes.
O a nossa reportagem apurou é que a quadra ainda não foi instalada e que, dessa vez, não fomos autorizados pela Secretaria de Educação do Estado a entrar na unidade e ver de perto qual é a atual situação da quadra.
Por enquanto, o desejo antigo dos alunos da escola ainda não foi realizado.
Sobre o problema, a Secretaria de Educação informou, em nota, que a Escola Devaldo Borges está inserida no PAC 2, que é o Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal, que prevê a instalação da coberta da quadra.
O projeto está em fase de análise no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é ligado ao Ministério da Educação.
Ainda segundo a Secretaria de Educação, a escola recebeu investimentos em 2011, na ordem de R$ 78 mil, voltados para manutenção que inclui, por exemplo, serviços elétricos e capinação. Em 2010, os mesmos investimentos foram da ordem R$ 170 mil.


Fonte: Mais AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário