Total de visualizações de página

sábado, 24 de março de 2012

Soberba


Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais. 
As manifestações de soberba podem ser individuais ou grupais. Em termos grupais, podemos exemplificar o nacionalismo xenófobo como uma faceta da soberba. Também todos os tipos de racismocorporativismoelitismo, doutrina de povos escolhidos ou eleitos e outras concepções semelhantes, em que um grupo se firma na crença de que é superior, demonstram matizes da soberba.

A manipulação da soberba, do orgulho e da pretensão de superioridade de um grupo ou nação. Tem 
pessoas mesquinha que pensam que é o centro do poder, coitadas dessas pessoas! Isso deve ser 

problemas psicológico. 



Um comentário:

  1. Deixo neste considerado blogg,um comentário rapido e de muita importancia para a cidade de Gravata,nós que somos jovens que gostamos de uma balada,uma bela cerveja e etc...,vejamos o ex prefeito desta cidade em poder de 8 anos nada fez anao ser dar continuidade aos projetos do dr. sebastiao,e mas como todo mundo sabe quando ele soube da morte do entanho prefeito soltou fogos em farios lugares e enfrente da prefeitura foi um perciquidor,e nao agia como prefeito e sim com hytre,eque acho mas enterressante e que tem gente que fota em um homem desse povo se alerta so o rombo que o atual pego sem saber foi muito q]grande ´por isso nossa cidade estar acabada po que? o ex deixou e o atual nao pode fazer nada senao suas prestaçao de conta nao e aprovada. Obj a todos que ler

    ResponderExcluir