Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de abril de 2011

A importância da leitura.


A leitura,é a porta para a descoberta de novos conhecimentos.Desde a infância o homem desenvolve a mente,através da leitura,lendo desde gibis a livros de histórias infantis,com a continuação do hábito de ler,nos transformamos numa verdadeira fonte de informações,que devemos colocacar em prática ao longo da vida ,seja ,no nosso dia a dia ou na vida profissional.
Ler não significa identificar as palavras,mas fazê-lo ter sentido ,compreender ,interpretar, relacionar e reter o que for relevante.

Quando o hábito de ler se torna presente na vida do homem ele se torna compulsivo de conhecimentos ,pois ,a cada livro a cada material lido ,nos sentimos na necessidade de consumir mais e mais informações e conhecimentos ,pois o mundo da leitura é infinito ,sempre existirá algo para aprendermos e descobrirmos.

Desse modo, a leitura se configura como um poderoso e essencial instrumento libertário para a sobrevivência do homem.

O Guarda também lê, pois acha essencial para a mudança de vida, lhe proporcionar novos caminhos, saída para um mundo mais justo.

46 comentários:

  1. Um guarda municipal destacado para trabalhar numa praça, sentado e lendo é uma vergonha para toda a corporação e não devemos elogiarmos tal fato se ele quer ler que o faça em casa na sua folga. Sou guarda municipal e colega do mesmo que esta sentado e estou envergonhado com esta atitude.

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, antes de acusar temos que averiguar os fatos. vergonha, é ser humilhado, ser assediado moralmente e não fazer nada mudar o que é errado. Vergonha, é ver companheiros sendo acusados de quê não fez, e ainda dá razão aos opressores. Vergonha, é ter medo dos opressores mesmo que você tenha a razão. Vergonha, é ter medo de perder concessões, mesmo que haja na legalidade. Vergonha, é ver companheiros sendo constrangidos constantemente e se omitir ou ter medo de retaliações. A vergonha tem várias subjetividades, e para mim a vergonha é se acovardar pela razão.

    ResponderExcluir
  3. E a leitura como está escrito no texto é corretíssimo afirmar que é a porta aberta para o descobrimento. E não tem nada anormal, em um patrimônio público, uma pessoa que trabalha em tal local, expandir o seu conhecimento. Espera aí, até a liberdade de conhecimentos querem impedir, SOCORROOOOOO, a ditadura voltou.

    ResponderExcluir
  4. Quem ler tem opiniões formadas, e eu não vejo nenhuma vergonha em ler, e sim ficar calado pra certas coisas que acontecem por debaixo dos panos só porque já esta participando meu companheiro.

    ResponderExcluir
  5. a leitura é sim uma porta para novos universos, porém cabe entender que a tudo tem seu tempo, na vida de uma pessoa responsável o trabalho deve ser respeitado, buscando meios legais para expressar sua indignação.
    O fato ocorrido nessa imagem expressa o total despreparo psicológico e moral desse indivíduo,pois uma pessoa com apenas um pouco de senso de responsabilidade e vergonha não se deixaria passar e nem colocar o nome de seus colegas de trabalho, por uma situação de extrema incompetência e improdutividade para com a sociedade, por se tratar de um servidor público esse individuo expressa a falta de competência e caráter para com a sociedade e o próprio poder de estado.

    lê é preciso, porém a tudo existe sua hora, demonstrar falta de postura e incompetência com a desculpa de que busca conhecimento através desse ou daquele ato, demonstra a falta de caráter e responsabilidade de um indivíduo e a não competência com o poder público que aqui está em questão.

    a falta de produtividade ou a ineficiência é uma falta grave para o serviço público, art. 43, § 1º da lei Nº 6.123, DE 20 DE JULHO DE 1968

    ResponderExcluir
  6. João, ao ler seu texto se percebe que você é uma pessoa culta, que gosta do que é certo, quer dizer, entende das leis. Mas as leis são feitas para ambas as partes, é uma moeda, não se acusa ou punem sem ampla defesa, nem tudo o que você ver é o que se parece.
    João, já que adoras leis, informa também aos desavisados ou omissos os artigos de lei sobre desigualdade, injúria, difamação e o projeto de lei sobre assédio moral. E ainda tenta explicar o "PORQUÊ", pessoas que denunciam e cobram o correto aos superiores são as que sofrem represálias, e já os que bajulam e aceitam de tudo, não.
    Adianta também alguns artigos da legislação administrativa, não apenas retaliações como gostam opressores e ditadores, mas um dever do servidor como representar contra ilegalidade, omissão ou abuso de autoridade, e uma proibição do funcionário que é proibido ao servidor se valer de cargo para lograr proveito pessoal ou de outrem, em detrimento da dignidade da função pública.
    João, a legalidade tem que surgir de ambos os lados, quem está chefiando momentaneamente e os subordinados, não se deve concordar ou se omitir, quando o chefe agir na ilegalidade, e vice-versa. É uma pena que a justiça demore à surgir e ser feita, daí algumas pessoas se acovardam por causa da morosidade da justiça e se corrompem, porque acham fácil ou mais conveniente.
    João, toda ação terá uma reação, isto é fato, com isto aparecerá e ficará visível identificar os covardes, corruptos, bajuladores, aproveitadores e os oportunistas, e do outro lado verá alguns que querem e desejam a justiça, lealdade, igualdade, etc..., e se aconteceu algum erro de algum servidor, tenho a certeza que houve ilegalidades superiores.
    Eu acredito quando o ART.5 diz: "Todos são iguais perante à lei", mas é uma pena que em alguns lugares, pessoas pensem diferente.

    ResponderExcluir
  7. Até onde vai a vagabundagem de um servidor público ??? Se ao receber assédio moral nosso funcionalismo optasse por palhaçadas, seria uma verdadeira balbúrdia... Isso é um tapa na cara de quem paga seus impostos e vê uma cena como esta; se este rapaz estiver nessa foto para pleitear algo, é no mínimo mal caratismo agir dessa forma, por várias vezes em que estou na rua, pude perceber que há trabalhadores que não dignificam seu trabalho; que esquecem que a população é que vem a sofrer o dito assédio moral, me revolta por demais ainda ver que tem gente que apóia um fato como esse ... Lamentável; pago meus impostos para ver o dinheiro entrar no bolso de pessoas arrogantes e despreparadas como esta, é indigno de alguém não valorizar a população de onde tem o seu ganha pão... Um lixo !!!!

    ResponderExcluir
  8. Paulinha já deu para perceber do que vc gosta, oprimir os assalariados, e viva aos políticos e aos incompetentes. E ainda chama o superior de meu patrão. KKKKKK
    Parabéns Paulinha vc é D+.

    ResponderExcluir
  9. para a administração pública responsabilizar seus administrados, os mesmos devem ser capazes de assumir seus atos, a população sofre apartir do momento que um bando de homens vão às ruas sem a devida qualificação, onde está o curso de formação ? sem o qual não se pode falar em responsabilidade de um funcionário público que nesse caso é imprescindível, antes de tudo a constituição federal atribui o direito de resposta proporcional ao agravo se for comprovado que houve dano moral, aos que me acusam,(paulinha,joão e cia. ) só resta provar minha imcapacidade....se é que vocês têm alguma....vergonha é fazer fila com os pobres de espírito que nem gozam muito nem sofrem muito e vivem nessa penumbra cinzenta.

    ResponderExcluir
  10. joão e paulinha, vou descobrir quem são vocês e processá-los por injúria e difamação, preparem-se.

    ResponderExcluir
  11. incapacidade é claro....ó joão...ó paulinha quanta indignação, como é difícil ver pessoas desqualificadas assumindo postos pelo mundo afora...administram e desconhecem o direito administrativo...punem e rasgam a constituição em nossas vistas...até quando vai durar esses devaneios.

    ResponderExcluir
  12. PRINCÍPIO DA LEGALIDADE : VISA A PROTEGER O INDIVÍDUO FRENTE A ATUAÇÃO arbitrária DO ESTADO. NESSE SENTIDO, NINGUÉM SERÁ OBRIGADO A FAZER OU DEIXAR DE FAZER ALGUMA COISA SENÃO EM VIRTUDE DE LEI. cf art 5°II.
    aos particulares é lícito fazer tudo que a lei não proíba.
    por outro lado, para os agentes públicos, o princípio da legalidade tem outra conotação :
    o agente público somente pode agir conforme o estabelecido em lei.

    ResponderExcluir
  13. FORA DA LEI SÓ NO VELHO OESTE....SERÁ?

    ResponderExcluir
  14. Primeiramente sobre alguns comentarios acima.
    A vergonha é autoconsciente justamente porque desperta o indivíduo à consciência de si mesmo, e assim permite que regule seu comportamento. Alguns autores, como Lewis, falam que para sermos capazes de sentir uma emoção social, como essa, temos que viabilizar comparações entre nosso mundo interno, subjetivo e o mundo externo, dos outros, permitindo que possamos nos ver representados na mente do outro. Pergunto se vocês passaram e ou passam pelo que nós passamos e ou estamos passando. Depois de terem uma real noção dos fatos ai sim poderão dizer algo.
    Paulinho do Padre

    ResponderExcluir
  15. ‘As pessoas precisam de três coisas: prudência no ânimo, silêncio na língua e vergonha na cara.’ (Sócrates).
    Só pra esclarecer, o cidadão da foto estava em seu horário de pós-almoço (descanso).
    Podemos pensar em criar um vergonhódromo para que colegas digam do que sentem vergonha e como somos representados nas mentes deles, e então os envergonhados poderão se tornar vergonhosos.

    Paulinho do Padre

    ResponderExcluir
  16. "A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso." "Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.""Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida.""A leitura é uma conversação com os homens mais ilustres dos séculos passados.""A leitura deve ser para o espírito como o alimento para o corpo, moderada, sã e de boa digestão.""Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."

    ResponderExcluir
  17. A leitura engrandece a alma." O verdadeiro analfabeto é aquele que aprendeu a ler e não lê

    "A leitura nutre a inteligência.

    ResponderExcluir
  18. vergonha é saber que existe pessoas que é conivente com a corrupção. Pessoas que se diz competente mais que só procura competi de maneira desigual, puxando o tapete do próximo de forma vergonhosa, só porque não tem capacidade intelectual para enfrenta-lo.pois o cidadão que está na foto mostra que é uma pessoa que quer vencer na vida com seu próprio esforço.

    ResponderExcluir
  19. JOÃOZINHO....VEJO QUE REPRODUZ ALGUNS TEXTOS DE LIVROS, ISSO É FACILMENTE PERCEBIDO, TAMBÉM VEJO QUE AO MENOS OBSERVOU À LEI 6123/68, E SE FOR CURIOSO DEVE TER VISTO TAMBÉM À LEI 8112/90,POIS BEM, SÃO 5 PRINCÍPIOS NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA: LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE, PUBLICIDADE E EFICIÊNCIA.
    DENTRE ESSES, A MORALIDADE E PUBLICIDADE SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA,PERCEBA QUE NEM TUDO QUE É LEGAL É HONESTO,OS ATOS DA ADMINISTRAÇÃO DEVEM OBSERVAR NÃO SÓ À LEI, MAS TAMBÉM À PRÓPRIA MORAL,SE UM ATO ADMINISTRATIVO PRATICADO PELA ADMINISTRAÇÃO VIOLAR QUALQUER PRINCÍPIO, ESTARÁ VIOLANDO EM 2° PLANO O PRINCÍPIO DA MORALIDADE, VEJA QUE OS PRINCÍPIOS SE COMPLETAM, A AVALIAÇÃO DO SERVIDOR NÃO SE RESUME SÓ NA EFICIÊNCIA, TEM QUE HAVER PROPORCIONALIDADE ENTRE TODOS OS DEMAIS...
    EDNA CRISTINE...VALEU.
    (VIVEMOS NUM MUNDO POSSIBILISTA, POIS O HOMEM LUTA,TRABALHA E ESTUDA PARA ALCANÇAR SUAS ASPIRAÇÕES E MODIFICAR TUDO O QUE NÃO LHE CONVÉM...), ABRAÇOS.
    (MARCONI).

    ResponderExcluir
  20. VIVA À DEMOCRACIA E À LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

    ResponderExcluir
  21. O CIDADÃO DA FOTO ESTÁ USANDO SEU TEMPO DE ALMOÇO DE MANEIRA INTELIGENTE E EFICIENTE, BUSCANDO CONHECIMENTO E SABEDORIA COISAS QUE POUCOS FAZEM. POIS ALGUMAS PESSOAS QUEREM VENCER NA VIDA DE MANEIRA DESONESTA E SEM ESFORÇO NENHUM. ISSO É QUE É VERGONHOSO!

    ResponderExcluir
  22. JÁ FALEI COM UM DELEGADO DA POLÍCIA FEDERAL AMIGO MEU, COM RELAÇÃO AO QUE FOI ESCRITO POR VOCÊS, (PAULIHA E JOÃOZINHO), VÃO TER QUE SE EXPLICAR SOBRE O QUE DISSERAM SOBRE MINHA PESSOA.O REFERIDO DELEGADO É ESPECIALIZADO EM CRIMES NA INTERNET.(PREPAREM-SE).

    ResponderExcluir
  23. as pessoas pesam que podem se esconder por traz da internet, e então, fazem comentários denegrindo a imagem de um cidadão que estava em seu horário pós- almoço lendo e buscando conhecimento. infelizmente não da para dialogar com pessoas que agem desse jeito.

    ResponderExcluir
  24. EM DEUS PONHO MINHA CONFIANÇA, E NÃO TEREI MEDO,QUE ME PODE FAZER O HOMEM ? (SALMO 56:11),ESSE É UM TESTEMUNHO MARAVILHOSO DO PODER DA CONFIANÇA EM DEUS. O QUE O SALMISTA ESTÁ DIZENDO, É QUE INDEPENDENTE DO QUE ACONTECER, ELE VAI CONTINUAR CONFIANDO EM DEUS, O SEGREDO PARA SUPERAR O MEDO, É ENTÃO, A CONFIANÇA TOTAL E COMPLETA EM DEUS.(REFLEXÃO).

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. "RENDA-SE,COMO EU ME RENDI.MERGULHE NO QUE VOCÊ NÃO CONHECE COMO EU MERGULHEI. NÃO SE PREOCUPE EM ENTENDER, VIVER ULTRAPASSA QUALQUER ENTENDIMENTO"...
    (CLARICE LISPECTOR).

    ResponderExcluir
  27. Estão a minha procura? estou bem aqui e não tenho medo de seu ninguem principalmente destas pessoas que se dizem a voz da verdade onde elas estão apenas querendo se promover politicamente. Estas pessoas sabem muito bem do que estou falando e outra coisa o guarda não estava na hora do almoço não senhor,pois passei de carro e vi claramente ele sentado e não era hora do mesmo ir almoçar. Sou guarda municipal da mesma corporação que ele faz parte assim feito paulinho,paiva,decomartins certo e vocês não sabem o que estas pessoas fazem na corporação.

    ResponderExcluir
  28. Outra coisa, infelizmente o meu conpanheiro que aparece nesta foto, se deixou levar por outro companheiro tambem de farda a se fotografar para espolo em seu blog.

    ResponderExcluir
  29. O conhecimento, abri novos caminhos, deixa o ser humano mais sábio mais informado faz você viajar e desperta a inveja de quem não o busca.

    ResponderExcluir
  30. sr. ualison, vai se juntar a paulinha e joãozinho também? então vai denegrir minha imagem? qualquer pessoa pode me fotografar,afinal sou uma pesoa pública, o que é inadmissível é usar a referida imagem para lograr calúnias, difamações e injúrias, isso é inescusável,nesse sentido começa meu direito protegido juridicamente....se for, juntar-se aos outros é bom reunir provas cabais.

    ResponderExcluir
  31. objetivamente aos companheiros que me apoiaram muito obrigado, dispeço-me pois não há condições de um diálogo com pessoas insensatas,ainda assim desejo que um dia a guarda municipal de gravatá seja um ambiente de trabalho harmonioso, só assim venceremos e atingiremos nossos objetivos comuns...aí vai meu e-mail (emds4@hotmail.com),sempre estarei aberto ao diálogo...obrigado mais uma vez,agora preciso me concentrar nos meus estudos...um abraço a todos e parabéns para o nosso amigo evandro por esse espaço na mídia, pois foi uma boa maneira expressar nossos pensamentos.

    ResponderExcluir
  32. kkkkkk,tudo isso por conta de uma inocente leitura. cuidado quando estiverem lendo jornal!!!Deus nos ajude!!!

    ResponderExcluir
  33. VAMOS LER GALERA DA GUARDA MUNICIPAL DE GRAVATÁ! SE NÃO LER SE FERRA E SE LER SE FERRA DO MESMO JEITO. ENTÃO É MELHOR SE FERRA LENDO POR QUÊ FICAMOS FERRADOS INTELECTUAIS, SE FOR PRA FALAR DO QUE ESTA ERRADO NESSA GUARDA É CONVERSA PRA CEM ANOS.

    ResponderExcluir
  34. "Quem não lê não pensa, e quem não pensa será para sempre um servo."

    ResponderExcluir
  35. A leitura não é uma atividade elitizada, mas uma ferramenta de transformação social dos indivíduos. "

    ResponderExcluir
  36. kkkkkkkkkkkkk,estava tão divertido!! a briguinha entre guardas. Guarda X Guarda deveriam todos lutarem do mesmo lado,mas...

    ResponderExcluir
  37. tem o lado A eo Lado B. De q lado vc estar?respondam

    ResponderExcluir
  38. depende de quem está nos lados...kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  39. lado B de que?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. A Autossuficiente!! vcs contra a corrupção

    ResponderExcluir
  41. EU ESTOU DO LADO DOS OPRIMIDOS, DOS MENOS FAVORECIDOS, DOS PERSEGUIDOS E DOS RENEGADOS QUE É O LADO DA MAIORIA MAS EM COMPENSAÇÃO E O LADO DA UNIÃO.

    ResponderExcluir