Total de visualizações de página

terça-feira, 12 de julho de 2011

Guardas Municipais de Gravatá solicitam providências do atual governo!


Caro amigo Editor e povo de Gravatá, nossa Guarda Municipal necessita da ajuda de todos.

Nós que fazemos parte da Guarda Municipal de Gravatá, vimos solicitar providências urgentes do atual governo, para que apurem as denúncias sobre assédios morais, que vêm sendo cometidos pelo atual comando a alguns guardas.

Com fundamento no inciso X, art. 5º, §2, da Constituição Federal, Brasil, ‘São invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação’ e na lei estadual nº 13.340/07 Art. 2º Para fins do disposto na presente Lei, considera-se assédio moral toda ação repetitiva ou sistematizada praticada por agente e servidor de qualquer nível que, abusando da autoridade inerente às suas funções, venha causar danos à integridade psíquica ou física e à autoestima do servidor, prejudicando também o serviço público prestado e a própria carreira do servidor público.

O assédio moral (projeto de lei ART.146-A do Código Penal) ocorre quando o trabalhador é exposto, durante sua jornada de trabalho, a situações humilhantes, repetitivamente e de forma prolongada, caracterizada por comportamentos abusivos e humilhantes (gestos, palavras, ações, imposições ilegais, perseguições, etc.) que prejudicam a integridade física e psíquica do funcionário gerando um local de trabalho desagradável. Consequentemente, o funcionário adoece, ficando com depressão, e isso passa a influenciar significativamente seu convívio social, seu rendimento no trabalho, e em sua vida familiar e afetiva.

A agressão é na alma, não no corpo físico. Nós funcionários da Guarda Municipal de Gravatá, somos alvo de ataques pejorativos pela minoria da sociedade gravataense, mas principalmente pelo nosso próprio comando e essa falta de respeito para conosco se reproduz no nosso trabalho nas ruas. Se o guarda não tem seus direitos respeitados, como é que ele vai respeitar e ser respeitado pelo cidadão? Por isso, clamamos por socorro imediato, pois não estamos mais suportando tal pressão.

A Guarda Municipal de Gravatá está doente Sr. Prefeito e de quem é a responsabilidade?

Agradecemos pelo apoio dado pelo Blog, esse sim motivo de orgulho desse povo e dessa cidade maravilhosa que nos adotou.


Fonte: www.blogdoeveraldoalves.com

Publicada dia no 10/07/2011 no Blog do Everaldo alves

12 comentários:

  1. A divisão está formada, uns querem se monopolizar no poder "doa a quem doer" e outros querem defender uma causa contra a discriminação, opressão e desigualdades.
    Isso infelizmente depende do chefe do executivo e dos òrgãos fiscalizadores se pronunciarem sobre as denúncias. Espero que a justiça e a verdade apareça.

    ResponderExcluir
  2. Artigo XX, declaração universal dos direitos humanos.

    1. Toda pessoa tem direito à liberdade de reunião e associação pacíficas.
    2. Ninguém pode ser obrigado a fazer parte de uma associação.

    uma prática muito comum agora é que se um guarda faltar a uma reunião é sumariamente punido sem sequer defender-se, contrariando a referida declaração dos direitos humanos retro exposta. queremos providências quanto a isso !!!

    ResponderExcluir
  3. Em breve haverá a continuação do best-seller "A CIDADE TEMPORARIAMENTE PERDIDA". Aguardem...

    ResponderExcluir
  4. Em breve haverá a continuação do best-seller "A CIDADE TEMPORARIAMENTE PERDIDA". Aguardem...

    ResponderExcluir
  5. Artigo XI, declaração dos direitos humanos.

    1. Toda pessoa acusada de um ato delituoso tem o direito de ser presumida inocente até que a sua culpabilidade tenha sido provada de acordo com a lei, em julgamento público no qual lhe tenham sido asseguradas todas as garantias necessárias à sua defesa.
    2. Ninguém poderá ser culpado por qualquer ação ou omissão que, no momento, não constituíam delito perante o direito nacional ou internacional. Tampouco será imposta pena mais forte do que aquela que, no momento da prática, era aplicável ao ato delituoso.

    ResponderExcluir
  6. queremos providências, ou temos que recorrer ao judiciário ?

    ResponderExcluir
  7. Muitos companheiros são induzidos ao erro, para depois sugirem as punições.
    Não adianta colocarem uma laranja num cesto cheio de laranjas podres, porque ela também apodrecerá.
    Tem que jogarem as laranjas podres do cesto fora e serem colocadas outras novas no lugar, concordam.
    Time que não joga limpo jamais será campeão.

    ResponderExcluir
  8. As pessoas não podem se deixar calar pela opressão, pois é isso que eles querem! então se há assedio tem que ser denunciado. NÃO CALEM NUNCA! O POVO TEM O PODER MAIOR! BASTA QUERER.

    ResponderExcluir
  9. Ricardo Antônio Andreucci. Promotor de Justiça Criminal/SP. Mestre em Direito. Professor de Direito Penal e Processo Penal. Diz que: ‘A vítima de Assédio Moral, se torna alvo por resistir à autoridade e não deixar-se subjugar pelo autoritarismo do chefe, é sempre atacada, ultrajada, submetida a manobras hostis e degradantes no ambiente de trabalho, sendo que qualquer coisa que faça ou qualquer iniciativa que tome é voltada contra ela pelo agente perseguidor, geralmente o superior hierárquico - o chefe’. Essa frase ñ é minha e sim de um Mestre em Direito, mas, me fez recordar algo. O q v6 acham?
    Ass. Paulinho do Padre

    ResponderExcluir
  10. Ainda tem superiores hierárquicos querendo se apossar do cargo definitivamente, é mole ou querem mais, fácil são eles quererem, mas o difícil vai ser conseguirem se manter no topo.

    DEUS É MAIOR.

    ResponderExcluir
  11. SOCORRO... SOCORRO.... SOCORRO! IIII É MELHOR EU ME CALAR, EU JÁ TÔ LÁ NO CAIC, SE NÃO AGORA VÃO É PEDIR MINHA EXONERAÇÃO.

    ResponderExcluir