Total de visualizações de página

terça-feira, 5 de julho de 2011

PMs são flagrados furtando gasolina dos carros da própria polícia em Natal


Doze PMs, entre eles um tenente coronel e um major, foram presos.
Grupo vendia serviço de vigilância para empresários e empresas privadas.

Pelas imagens, cedidas pelo Ministério Público, um policial militar tira o combustível do carro da polícia e coloca em outro, particular. Ele está dentro do batalhão da PM em Assu, no interior do Rio Grande do Norte. O desvio de combustível acontece em pleno dia de trabalho. O flagrante foi resultado de nove meses de investigações do Ministério Publico do estado. Esta não foi a única irregularidade encontrada.

Outras imagens mostram PMs fardados, em horário de serviço, atuando como seguranças particulares. Eles fazem escolta para clientes. Descem dos carros oficiais e ainda acompanham uma pessoa durante o depósito em casas lotéricas e agências bancárias. Segundo os promotores, o grupo vendia serviço de vigilância 24 horas para empresários e empresas privadas.

Doze PMs, entre eles um tenente coronel e um major, foram presos nesta manhã numa operação conjunta do Ministério Público e da própria Polícia Militar. Todos são acusados de fazer parte do grupo. Também foram presos três empresários que teriam contratado os serviços ilegais.

Os PMs foram enquadrados em crimes de corrupção ativa e passiva e ainda vão responder por uso do cargo público em benefício próprio.

13 comentários:

  1. É brincadeira uma coisa dessas, os caras que era para defender a populção, são os bandidos. Em quem vamos confiar? só em Deus, e ainda querem que acreditem no serviço público.

    ResponderExcluir
  2. Ainda tem populares que acham isso normal, isto é um absurdo. Está acontecendo em todo lugar e em toda esfera seja Municipal, Estadual e Federal, e tudo isso tem que ser denunciado e fiscalizado pela justiça e o povo.
    Não importa a função ou quem quer seja o corrupto, se está errado terá que ser punido, concordam?
    Aqui em Gravatá aconteceu casos semelhantes a estes, foram pessoas que tem função pública se beneficiando do cargo para utilizarem do veículo oficial municipal para pegarem policial militar que não presta serviço ao município e também utilizando o veículo como transporte escolar. Vários blogs e jornais denunciaram estes abusos. Será que estas pessoas foram punidas ou passaram por algum processo administrativo?
    Denunciem o que veem de errado como estes oportunistas e aproveitadores.
    Por que todos nós somos cobrados constantemente nas nossas vidas seja na família, nos estudos e no trabalho. Se valorizem e não se menosprezem, porque não existem ninguém maior que o outro, independente de classe social, ensino, funções, etc., que ocupam.

    ResponderExcluir
  3. é dever de todo funcionário público representar contra qualquer tipo de ilegalidade ocorrida na administração pública. o crime praticado foi o de peculato.

    ResponderExcluir
  4. os principais lesados são a administração pública e o povo.
    é um crime próprio praticado por funcionário público, onde o mesmo se aproveita da função e logra proveito pesssoal em prejuízo para a administração e o povo.

    ResponderExcluir
  5. merece ser exonerado do serviço público a bem da disciplina e nunca mais ocupar um cargo público !!! é isso que diz à lei. nesse ponto temos que ser ferrenhos e jamais concordar com esse tipo de erro inescusável.

    ResponderExcluir
  6. curioso é que entre os acusados existiam (dois) oficias de alta patente ( um major e um coronel),que país é este ?

    ResponderExcluir
  7. representar significa denunciar,informar,levar ao conhecimento do superior hierárquico,ao chefe do poder executivo, aos órgãos de controle como o ministério público,tribunal de contas etc. a inércia do servidor, imputa-lhe condescência criminosa, ou seja, o funcionário que sabe e não toma providências também é criminoso.

    ResponderExcluir
  8. são esses tipos de acontecimentos que me faz sentir vergonha de ser brasileiro, um país onde a corrupção chega ao extremo, autoridades se corrumpem e roubam o dinheiro do povo. E o povo faz o quê? nada! pois não sabe o poder que tem! mais mesmo assim não podemos desistir jamais temos que lutar até o fim, e passar os nossos conhecimentos para áqueles que não tem só assim um dia mudaremos a história.

    ResponderExcluir
  9. não adianta levantar a voz para amedrontar, se errar vamos denunciar.

    ResponderExcluir
  10. ninguém..mas ninguém mesmo, está acima da lei.

    ResponderExcluir
  11. tolerância zero pra esse país corrupto e hipócrita !!!

    ResponderExcluir
  12. Enquanto o povo ficar de mãos cruzadas e boca calada isso nunca vai mudar aqui no Brasil, temos que ter coragem e denunciar e principalmente levar as denunciais ao povo que é a principal vítima desses FILHOS DA PUTA CORRUPTOS! não devemos ser conivente com a corrupção, porque afinal de contas o dinheiro sai doS NOSSOS BOLSOS. ( SOU IDGNADO COM A CORRUPÇÃO! QUEM FOR CORRUPTO SEMPRE TERÁ MEU DISPRSO!)

    ResponderExcluir
  13. ESSE PAÍS E ESSES MUNICÍPIOS CHEIO DE FIDEL CASTRO E DE SADAN NUCA VÃO SAIR DO LUGAR.

    ResponderExcluir