Total de visualizações de página

domingo, 10 de julho de 2011

Para refletir.



O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.
Martin Luther King.

Suba o Primeiro degrau com fé. Não é necessario que vc veja toda a escada. Apenas de o primeiro passo.
Martin Luther King

Aprendemos a voar como os pássaros, a nadar como os peixes; mas não aprendemos a simples arte de vivermos junto como irmãos.
Martin Luther King

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte.
Mahatma Gandhi

Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
Mahatma Gandhi

O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente.
Mahatma Gandhi

Essas frases desses grandes pensadores são para que cada pessoa leia e reflita que possamos construir algo com diálogo e não com afronta e perseguição, uma ideia dever ser discutida e avaliada e não punida e silenciada. Divergência sempre vai ter mais respeito múltiplo deve sempre haver. Devemos aprender com os erros, isso é sinônimo de humildade, e não levar ninguém ao erro. Sócrates uma vez disse: só sei que nada sei. Mesmo com sua grande sabedoria, ele sempre achava que o conhecimento é um caminho sem fim. Reflita.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É a realidade, não devemos esperar por nada, devemos agir pela legalidade e justiça. É uma pena que só uma minoria luta contra o sistema. Mas, as mudanças vem acontendo por causa desta "Grande Minoria", e isto me conforta e incentiva cada vez mais a lutar por uma vida melhor sem querer atropelar quem quer seja para se dá bem.
    Força gente, vamos à luta!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A corrupção existe em todos os níveis: de furar fila a desviar dinheiro público, todas são atitudes que têm o objetivo único de obter vantagem pessoal a qualquer custo, inclusive causando prejuízos à sociedade. Com esta mensagem, a campanha nacional O que você tem a ver com a corrupção? ganhou o engajamento do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e começa a funcionar no Estado nos próximos dias. A campanha tem como um dos objetivos o combate à impunidade mas seu foco principal é a educação e a conscientização da sociedade.

    A campanha foi idealizada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) em 2004. Está sendo expandida para todo o País por iniciativa do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG) e da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp). A proposta inicial é promover a distribuição de panfletos, cartazes, cartilhas e a divulgação de um vídeo com pouco mais de três minutos sobre o tema.

    O vídeo é um desenho animado que tenta mostrar à sociedade que o combate à corrupção começa com a defesa intransigente da honestidade e dos princípios da ética – inclusive em atitudes pequenas, como tentar furar fila ou lucrar alguns centavos no troco de uma compra. Em Santa Catarina, a campanha também incluiu a realização de seminários e palestras dos promotores de justiça em escolas, associações e organizações não-governamentais.

    Conheça o site nacional da campanha pelo endereço www.oquevocetemavercomacorrupcao.com


    fonte : MPPE

    ResponderExcluir
  4. QUANDO O QUE ESTÁ EM JOGO É O POVO E A MÁQUINA PÚBLICA, NÃO SE PODE ERRAR.

    ResponderExcluir