Total de visualizações de página

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Não existe políticos para o povo humilde Gravataense


A população vai se sentindo cada vez mais inútil valendo apenas um voto, depois volta tudo à anormalidade que são os políticos se escondendo do povo, dando esmolas a um e a outro (pagando uma conta, um bujão de gás, um remédio, etc.) no meio das ruas e até mesmo em suas casas que é o local mais fácil do povo encontrar, porque não vejo em Gravatá o Prefeito na Prefeitura e nem os vereadores na Câmara.

Fico estarrecida quando escuto as rádios, leio os jornais, blogs e outras notícias na TV e internet, o que acontece em nossa cidade, são políticos entrando e saindo dos nossos órgãos públicos se enriquecendo ilicitamente em conjunto com que lhes acompanham, isto é uma vergonha. E o que fazemos? Estamos se omitindo a tudo o que acontece.

Caro editor peço-lhe o favor de não endeusar essas pessoas que querem entrar para a política de Gravatá, mostre apenas o que eles fazem para a melhoria da nossa Cidade e o Povo Gravataense, veja se eles denunciam e cobram providências dos vereadores e do Prefeito das irregularidades que acontecem em nosso município, pelo que vejo não fazem nada, ops, me desculpem fazem sim, toda notícia que passa são eles buscando apoio da burguesia gravataense para tomarem conta da Cidade, e a população gravataense mais carente é a que mais sofre.

Ultimamente o MPE-PE e o TCE recomenda para que a Prefeitura de Gravatá chame os concursados ou faça outro de acordo com a necessidade de vagas do Município, que ainda existem várias pessoas para serem chamadas ainda como os serviços gerais, guardas municipais e agentes comunitários de saúde.
Mas, como irá chamar se muitas pessoas com currículos invejáveis, profissionais experientes e outras pessoas competentes procuram à Prefeitura para fazerem concurso ou até mesmo se existe alguma vaga temporária disponível para ocupá-las e sabem o que escutam dos secretários, funcionários comissionados e contratados “Procurem um vereador, por que quando surgem vagas são distribuídas entre eles para darem a seus eleitores”, acreditem o que escutei e creio que muitas pessoas que estão lendo agora também passaram por isso. A moral desta história é que não precisa de ter competência e fazer concurso público em minha cidade, só precisa apenas ser fiel com seu voto a alguns políticos corruptos para arranjarem um emprego, que desastre.

Vejo também os apelos de funcionários que não recebem adicionais noturnos como os serviços gerais, os guardas municipais denunciando irregularidades dos seus superiores, e moradores vendo carros da fiscalização da guarda fazendo táxi para os funcionários e um que se diz comandante fala que autorizou, pois cadê nosso transporte universitário que ninguém autoriza? E ninguém faz nada, cadê os vereadores que não fiscaliza isto e nem o Prefeito toma atitudes.
São estas e demais atitudes que me levam para anular meu voto em Gravatá, pois já fui criticada por uma leitura no blog do Castanha a Sra.
Nicéa Lima quando digitei um texto anteriormente(13/06/2011) dizendo que anularia o voto, mas é porque não vejo nestas pessoas, UM a quem eu possa acreditar e confiar meu voto, é uma pena.


Edna cristine Silva ednacristinesilva@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Meu amigo que texto massa, é a pura verdade, escreveu de forma simples e objetiva alguns fatos ilegais que existem em nossa cidade.
    Ainda bem que aos poucos o povo está mudando de opiniões, precisamos de renovações, precisamos votar em pessoas humildes e que gastem pouquíssimo para se elegerem, por que de alguma forma haverá gastos. Mas não compra de votos, como acontece.
    PARABÉNS EDNA

    ResponderExcluir