Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Novo grupo político é criado em Gravatá


O contabilista Marcone Bezerra reuniu-se ontem com vários presidentes de partidos de Gravatá para a discussão da formação de um novo grupo político visando lançar um candidato a prefeito nas eleições de 2012.


Foi criado na noite de ontem (14.07) um grupo político que tem como objetivo discutir, elaborar projetos e participar do processo político-eleitoral de 2012, inclusive lançando um dos membros do novo grupo como candidato a prefeito nas próximas eleições. Contando com a presença de representantes de 10 partidos: PP (Israel Marinho, Ronaldo Alves e Adeildo batista; PSD (Ivandeildo Barbosa e Rosemberg Ferreira), PSB (Rafael Prequé e Everaldo Gomes – da maçã que está indo para o PP junto com Marinal do PMDB), PRB (Pedro Martiniano) , PTB (José Agostinho e Doca da Cavalhada), PMN (João Vasconcelos), PT (Régis da Banca) , PV (Gustavo da Serraria), PSOL (Renato Souza e Leonildo Carlos) e do PCdoB (Marinho e Cosme Garçon), além da professora Élida Alves, representando as mulheres de Gravatá e do PSC cujo presidente Charles da Madereira, avisou que não estaria presente por conta de um compromisso com o deputado federal Cadoca, mas que na próxima reunião participaria dos trabalhos como vai participar de qualquer coisa que seja boa para Gravatá.

Além da candidatura a prefeito haverá também a discussão para a formação de uma boa chapa de vereadores e até a indicação do candidato a vice-prefeito, caso haja coligação com outros partidos, embora o projeto maior do grupo seja de fato uma candidatura majoritária na cabeça de chapa, mas isso não é impeditivo para que haja conversas com todas as forças política de Gravatá que pensam da mesma forma.
Marcone Bezerra do PP - Na abertura dos trabalhos ele deixou claro que aquele grupo não era um grupo de oposição a A ou a B e que ele nasceu espontaneamente de uma conversa que teve com Ivandeildo, onde chegaram a conclusão de que haveria espaço para um novo projeto e um novo desejo, diante da insatisfação de muitas lideranças empresariais, políticas e comunitárias que não concordam com o tipo de política dicotômica e maquiavélica que vem sendo feita em Gravatá, dividindo a população em duas cores “vermelho” e “azul” e criando feudos políticos que me nada ajuda no desenvolvimento da cidade.

Que a missão do grupo será a de discutir um novo modelo e uma nova forma de se fazer política que se privilegie as comunidades, afirmou que cada um pode apresentar as suas propostas e que os outros devem escutar e respeitar. Caso queira contestar use a sua fala para isso, mas sem ofensas, ou polêmicas, embora haja espaço para a divergência e para as opiniões diferentes.

Renato Souza – PSOL – Disse que era contra o sistema que estava aí instalado. Que mais parecia um galinheiro, numa alusão a que todos correm para debaixo da asa azul ou da asa vermelha. Perto da eleição todo mundo é chamado, numa eleição que participou teve poucos votos e por isso foi xingado, zombado e humilhado pelos caciques. Mas agora com esta nova proposta é possível construir uma situação diferente e político tem que ter lado. Por isso está aqui nesta reunião espera que sejam muitas e que daqui saia o candidato a prefeito e também vereadores para a Câmara.



Fonte: rota232.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário