Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

ACS – PE tem reunião na SDS: novas promoções a cabos e sargentos foram garantidas

Confirmado. A quinta turma do Curso de Cabo já tem data para começar: serão 200 homens no dia 05 de março e outros 200 no dia 21 de maio deste ano. A notícia foi repassada pelo secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, na tarde desta quarta-feira (08/02), durante reunião com o coordenador da Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS – PE), Renílson Bezerra, o diretor José Carlos dos Santos e o advogado Dr. Adalberto Neto. O evento contou também com a participação de toda a alta cúpula da SDS. Na ocasião, Renílson entregou documento com diversas solicitações, dentre elas:
PROMOÇÕES
Além da quinta turma, outros mil novos cabos deverão surgir ainda em 2012, devido à ação da Secretaria em transformar algumas vagas de soldados em promoções para cabos. Haverá ainda a promoção de mil novos sargentos. Renílson também reiterou o pedido de mudança no sistema de promoção para Sargentos, sendo 50% por concurso e 50% por antiguidade. O secretário concordou com a solicitação.  
SALÁRIO
A incorporação da gratificação de risco ao soldo. A idéia é beneficiar ativos e inativos. O secretário garantiu que encaminhará o pleito ao Governador. E dará um posicionamento.
HOSPITAL
Serão convocados já no primeiro semestre de 2012, pelo menos 25 dos 51 médicos aprovados no concurso para o Hospital da PM.

CARGA HORÁRIA DE TRABALHO
Está sendo realizado levantamento sobre os abusos cometidos (batalhões, regiões, efetivos) quanto as escalas de trabalho para a tomada das devidas providências.

ETAPA DE ALIMENTAÇÃO DO BOMBEIRO
Mais uma vez o secretário encaminhará o pleito para avaliação.
FARDAS E COLETES
O secretário garantiu que as falhas quanto a distribuição de material serão corrigidas e o material está sendo providenciado.

APROVADOS 2009
Visando ampliar o efetivo e contribuir com a diminuição das excessivas escalas de serviço, Renílson questionou sobre a convocação dos Aprovados no Concurso da PMPE 2009. O secretário Manoel Caetano informou que o concurso foi homologado e é válido até 2013. O assunto já está em discussão pela Comissão de Política de Pessoal e, com a autorização, a convocação deverá acontecer ainda este ano.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário