Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Tudo começa depois do carnaval

Estamos no mês do carnaval, um mês em que o povo  não está nem aí. O negócio é dançar, deixar de lado os problemas, esquecer as mágoas e não querer nem saber o que vai acontecer amanhã.Seja o que Deus quiser, uma verdadeira paixão é o carnaval brasileiro, nesse período momesco todos são reis. O Brasil só passa funcionar de verdade após o carnaval,  tudo começa depois do carnaval.

Depois do carnaval começa o dia a dia,  os trabalhadores  que gastaram no carnaval, voltam ao mundo real:dívidas, escola dos filhos, manutenção da casa etc, as demandas são muitas, devemos estarmos atentos para os problemas do País, acompanharmos a nossa economia, a situação não é animadora, o País com essa política de desindustrialização preocupa a todos, principalmente a classe trabalhadora, porque  os trabalhadores são os primeiros a serem atingidos por estas políticas.

Como tudo começa depois do carnaval, as organizações sindicais também começam a se movimentar em busca de conquistas para os trabalhadores e trabalhadoras, temos um pauta grande, temos bandeiras de lutas importantes na defesa dos direitos dos trabalhadores brasileiros, as 40 horas semanais, o fim do fator previdenciário e outras reformas que interessam ao País.

Uma grande preocupação para os trabalhadores hoje é a desindustrialização do País, essa política que gera emprego lá fora, desmonta o nosso parque industrial, os empregos acabam. As Centrais Sindicais já estão se mobilizando e denunciando esta situação. Isso é importante para alertar as autoridades do governo federal e para que elas tomem medidas para brecar esse desmonte da indústria brasileira. Ou o  Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil.


Força Sindical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário