Total de visualizações de página

sábado, 9 de abril de 2011

Dignidade.


Não é a riqueza, o poder, o dinheiro , os bens materiais que determinam o caráter ou a dignidade de alguém.
O que determina o caráter ou a personalidade de uma pessoa é o seu EU.
Nós, seres humanos, somos pensantes, dotados de inteligência e com constantes possibilidades para mudanças. Tanto somos assim que podemos fazer das nossas falhas lição para reconstruirmos novas atitudes em nossa vida.
O homem sempre amou o poder, mas o poder nem sempre produz no cidadão uma vida digna e feliz. Isso porque, mesmo podendo o ser humano dirigir uma grande empresa ou uma nação, muitas vezes não tem competência para dirigir ou governar suas emoções.

Orgulhamo-nos por não pertencermos a um grupo que tem o poder, mas não tem a DIGNIDADE. Tem o poder, mas não tem a MORALIDADE; tem o poder, mas não tem a HONESTIDADE; ASSIM SENDO, ESTE VERME NOCIVO NÃO PODE ANDAR DE CABEÇA ERGUIDA COMO NÓS ANDAMOS.

"O PODER EMANA DO POVO, PORTANTO SOMOS INTELIGENTES PARA NO DIA CERTO, NA HORA CERTA, EXPULSARMOS ESTES VERMES NOCIVOS, QUE EM VEZ DE NOS REPRESENTAR, NOS ENVERGONHA E NOS OPRIME.”

Pessoa sigilosa.

Um comentário:

  1. O amigo verdadeiro nos corrige, e a pessoa sábia procura ter amigos com coragem e convicção para repreendê-la quando for necessário. Por outro lado, o insensato evita pessoas que corrigem e criticam, procurando aprovação acima de sabedoria.

    ResponderExcluir