Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Por causa da greve, ano letivo nas universidades deve avançar até o início de 2013

 

A greve dos professores das universidades federais já dura 72 dias e aumenta a probabilidade de que o calendário letivo de 2012 tenha que ser estendido até o início de 2013. Na maioria das 57 instituições, a paralisação teve início antes do encerramento do primeiro semestre. Com isso, quando a greve terminar, será necessário concluir as atividades para só então dar início ao segundo semestre de 2012.
Além dos professores, os técnicos administrativos das universidades federais estão em greve desde 11 de junho. Em algumas universidades, a paralisação dos servidores também atrapalha o calendário, já que serviços como o lançamento de notas e matrículas podem ficar comprometidos.
O governo espera resolver a situação com os professores para depois iniciar a negociação com os técnicos.Até segunda-feira (30), professores se reunirão em assembleias para deliberar sobre o fim da greve. Ontem (26), docentes de pelo menos 12 universidades federais já rejeitaram a proposta apresentada pelo governo na terça-feira (24) e mantiveram a paralisação.

2 comentários:

  1. Um político levaria seu filho para hospitais universitários?? Lula se tratou do câncer em um hospital universitário? Hospital universitário deveria ser o que há de mais avançado!! Salário é uma pequena parte dos motivos da greve. É inadmissível que aqueles que estudam a vida toda ganhem menos que políticos semianalfabetos. Inadmissível que graduados tenham salários o dobro de professores doutores. isso cria uma distorção que não atraí para as universidades os melhores profissionais. E o interior do país? Que bom profissional irá para o interior para ser mal pago? Lembrem que não existe profissional que estude mais do que os professores universitários. O governo calcula hoje os custos da copa em 72 bilhões!!!! Que fariam uma revolução se fossem utilizados nas universidades, nos hospitais universitários sucateados, bibliotecas caindo aos pedaços - e no interior é muito pior. A greve não é apenas por salário, e sim para que seja atendida uma série de questões de sucateamento dos laboratórios onde os profissionais do futuro do Brasil estão estudando. Mas neste quesito o governo federal até agora ignorou completamente. A questão é muito mais séria do que a televisão mostra. O sucateamento das universidades segue ignorado pelo governo, mas a copa do mundo (festa)... 72 bilhões!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir