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quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ensino na rede pública está longe do desejável




As redes municipal e estadual de ensino conseguiram obter apenas desempenho elementar nas disciplinas de português e matemática. Nas três séries analisadas pelo Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco (Saepe) - 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3º ano do ensino médio - as duas redes não alcançaram conhecimento básico ou desejável. Isso significa que, embora tenha havido avanços, a maioria dos estudantes não está aprendendo o que deveria, de acordo com a idade e a série estudada.

O resultado do Saepe foi divulgado ontem pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, no Palácio do Campo das Princesas. Apesar de indicar déficit de aprendizagem, o estudo mostrou também que 70% das escolas estaduais estão melhorando seus indicadores. Por terem alcançado parcialmente ou integralmente metas estipuladas em um ano, professores, diretores e funcionários de 652 colégios e das Gerências Regionais de Educação (GREs) ganharão um salário extra no próximo dia 11 de julho.

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