Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

Gravatá em Foco – Cidade recebe visita técnica do Ministério do Turismo


Gravatá recebe nesta quarta-feira (15/06) a visita de uma equipe técnica de agentes de viagens selecionados pelo Ministério do Turismo cujo objetivo é conhecer a cidade e seus potenciais turísticos. A equipe composta por 30 profissionais chega ao município por volta das 9:30 da manhã quando serão recepcionados pelo prefeito Ozano Brito, secretários e imprensa local no restaurante Café do Abel. Após a recepção o grupo participa de um FAMTOUR conhecendo as principais atividades turísticas do município envolvendo projetos como o Hoje tem em Gravatá, Sábado na Estação, Pólo Moveleiro, Fazendo Serrana, Pousada Santa Fé e outros atrativos.

A visita deve-se ao Projeto de Produção Associada ao Turismo que teve o intuito de elaborar um manual com orientações para desenvolver novas atividades turísticas a partir da produção local. Para isso foi construído um Manual validado em 11 municípios e no Distrito Federal. São eles: Novo Airão/AM, Mata de São João/AM, Aquiraz/CE, Sabará/MG, Nossa Senhora do Livramento/MT, Campo Largo/PR, Nova Friburgo/RJ, Ceará Mirim/RN, Cambará do Sul/RS, Holambra/SP, Gravatá/PE.

Após a construção do conteúdo técnico do Manual, foram selecionados, por meio da indicação das prefeituras e observando critérios pré-estabelecidos, 4 agentes locais de cada um dos 12 municípios contemplados. Este grupo é composto por 01 representante do setor cultural, 01 representante do setor de agronegócios, 01 representante do setor empresarial do turismo e 01 representante da gestão pública local. O conteúdo do Manual foi disponibilizado a esses 48 agentes locais que tiveram a oportunidade de participar de uma visita técnica em destinos referências cujas atividades turísticas envolvem a produção agropecuária, as manifestações culturais e o artesanato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário