Total de visualizações de página

terça-feira, 7 de junho de 2011

O POVO CONTRA A CORRUPÇÃO


O corrupto é uma degenerescência. Um sujeito que escolheu enfraquecer seu espírito social impulsionado pela vontade de se apossar de tudo que possa ser de direito coletivo. Psiquiatricamente, um corrupto, o que se apossa do dinheiro público em seu benefício próprio, é um sociopata. Ele não carrega qualquer afecção de culpa que o faça se sentir responsável pelo sofrimento que causa à sociedade, principalmente sua parcela mais pobre, quando de seu ato de se apossar do dinheiro público socialmente comprometido com o direitos de todos. Saúde, educação, trabalho, transporte, lazer, habitação, etc, o que auxilia na construção da cidadania. Qualquer dor que a população venha sentir por causa da ausência da verba a ser empregada nestes seguimentos sociais, não afetam o corrupto. Sua patologia é tamanha que depois de enriquecer, apossando-se do dinheiro público, ele se quer prestigiado e respeitado, apresentando-se como um sujeito que enriqueceu por sua inteligência e seu trabalho. Quer-se um cidadão acima de qualquer suspeita, chegando a exigir uma justiça exclusiva para proteger sua fortuna. Este tipo é muito comum no parlamento e no executivo, mas também é encontrado no judiciário.

A corrupção no Brasil o coloca entre os principais países corruptos do mundo

E o povo pode entrar em ação, inclusive, fazendo denúncias no próprio sítio da Controladoria-Geral da União: http://www.cgu.gov.br/

Um comentário:

  1. a corrupção aqui no Brasil já virou coisa além da ridicularidade, pois o nosso pais há muito tempo está desmoralizado, e o que o povo faz? assiste tudo sem fazer nada. (BRASIL, país do qual eu me vergonho)

    ResponderExcluir