Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Bajulador


O bajulador é aquela pessoa comum em quase todos os lugares, que apesar de poucos talentos e qualidades morais, utiliza ardis para manter-se sob o olhar de seus superiores hierárquicos. Estes, seres que necessitam de objetos sem luz própria a fim de irradiarem de maneira mais ampla seu poder de ação.

O Bajulador sempre estará ao redor do patrão, em órbita elíptica, pronto para servir cafezinho, rir de suas péssimas piadas, apoiar sempre suas críticas e idéias (por mais absurdas que sejam) e abanar rabo como um cachorro débil e servil.

Como é uma pessoa despicienda e seu trabalho é visivelmente infrutuoso , para salvar-se da incompetência, o bajulador mantém uma relação de comensalismo, onde o excesso de vaidade e a falta de inteligência se compensam na falsidade de elogios.

Não possue idéias próprias, mas costuma apropriar-se das idéias alheias.

Como características de seu caráter podemos destacar a: maledicência, mentira, inveja, egoismo, covardia…

Fautores do ditado popular” “O saco é o corrimão da vida”, por sua “fidelidade”, não raro são agraciados com aumentos de salários, cargos/funções de destaque ou promoções na carreira (Merecimento “Lambe-Botas”).

ISSO É BRASIL!!!

4 comentários:

  1. O bajulador só era para ter dois dentes, uma para doer e outro para chupar cana e a ligua para lustra o sapato do chefe.

    ResponderExcluir
  2. e tem muitos nos serviços públicos por aí a fora,são tão idiotas que nem percebem que o serviço público tem um dos princípios que é o da impessoalidade, quando o bajulador está executando seu trabalho principal (bajular ),ele está trangredindo o devido princípio, pois, o compromisso do servidor é justamente atender a finalidade pública,deve-se dar toda atenção no sentido de que seu trabalho é fruto de seu merecimento por ter passado em um concurso público, e que o grau de ligação com seu chefe é de subordinação, atendendo as ordens que não sejam ilegais é claro ! ademais o bajulador deveria saber que a dedicação, refere-se ao cargo, ao serviço público e não ao detentor do poder temporário, de igual forma, tem de ser leal às instituições a que servir;(à instituição e não às pessoas,às autoridades etc),a lealdade pessoal como foi dito logo acima,afronta o princípio constitucional da impessoalidade(cf.88 art 37 caput.),é ser fiel às regras que norteiam a honra e a probidade na administração pública. não se confunde com o servilismo ou subserviência, que caracterizam indesejáveis desvios de conduta.
    (a função do servidor é justamente servir ao público).
    'marconi'.

    ResponderExcluir
  3. Isso não é Brasil, e também não é o mundo. São as pessoas com a índole corrupta, com fraqueza imensa e a tentativa de ter poderes ou regalias a qualquer custo, mesmo que sejam destruindo pessoas.
    E ainda, vem os famosos bajuladores que não tem a coragem para fazer nada, e com isso, ficam atrás de chefes e/ou superiores aceitando de tudo, mesmo que seja ilícito, para poderem ter benefícios fajutos.
    Porém, pessoas que tem a sua opinião formada que ninguém pode mudar o sistema corrupto terão que refletir um pouco mais e tentar mudar.
    O povo tem que criar um sistema da legalidade, igualdade, etc..., e não da corrupção e bajulação.

    ResponderExcluir