
As pessoas que forem utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco vão precisar de uma dose extra de paciência. A operação-padrão dos servidores do órgão, em vigor desde o último dia 1º, foi intensificada nesta quarta-feira (8).
Por enquanto, não estão sendo marcados exames para a retirada da carteira de motorista e a emissão da segunda via de documentos, emplacamento e transferência de propriedade de veículos levam agora entre cinco e oito dias para ficar prontos. Normalmente, esses serviços eram realizados em poucas horas.
De acordo com o presidente da Associação de Servidores do Detran, Fernando Coelho, o atendimento e a receita do departamento já caíram 60% desde o início da operação-padrão. A lentidão acontece em protesto à proposta do governo de 5% de reajuste salarial, a partir de setembro.
Entre os pontos exigidos na pauta de reivindicações da categoria, entregue em janeiro deste ano, estavam o ganho real de 10%, reposição da inflação do ano passado, aumento do vale-alimentação e correção do plano de cargos e carreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário