Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Servidores do Detran suspendem serviços para pressionar governo


As pessoas que forem utilizar os serviços do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco vão precisar de uma dose extra de paciência. A operação-padrão dos servidores do órgão, em vigor desde o último dia 1º, foi intensificada nesta quarta-feira (8).

Por enquanto, não estão sendo marcados exames para a retirada da carteira de motorista e a emissão da segunda via de documentos, emplacamento e transferência de propriedade de veículos levam agora entre cinco e oito dias para ficar prontos. Normalmente, esses serviços eram realizados em poucas horas.

De acordo com o presidente da Associação de Servidores do Detran, Fernando Coelho, o atendimento e a receita do departamento já caíram 60% desde o início da operação-padrão. A lentidão acontece em protesto à proposta do governo de 5% de reajuste salarial, a partir de setembro.
Entre os pontos exigidos na pauta de reivindicações da categoria, entregue em janeiro deste ano, estavam o ganho real de 10%, reposição da inflação do ano passado, aumento do vale-alimentação e correção do plano de cargos e carreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário