Total de visualizações de página

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gravatá: ação contra drogas


Os turistas que chegarem hoje para passar o São João em Gravatá, no Agreste do Estado, vão ser alvo de um trabalho de conscientização desenvolvido pelos alunos do Projovem Urbano da cidade. A partir das 14h, os jovens vão abordar os visitantes da cidade e orientá-los sobre a campanha contra a violência e o uso de drogas dos festejos juninos da cidade.

Segundo a coordenadora do Projovem, Ana Cláudia de Souza Martins, a atividade foi proposta em uma aula. “O tema da aula era o combate à violência e ao trabalho infantil, que são abusos que podem acontecer nesses períodos em que há um grande fluxo de pessoas na cidade. Concluímos que fazer a abordagem ao turista era uma maneira efetiva desses alunos prestarem um serviço à cidade e a eles mesmos, já que eles estão exercendo a sua cidadania e defendendo os direitos das crianças e adolescentes”, relatou.

Os cerca de 25 jovens vão se concentrar na praça da Matriz, no centro de Gravatá, para entregar panfletos com as diretrizes da política municipal de prevenção à violência. Outro ponto turístico que deve ser visitado pelos alunos é o Polo Moveleiro de Gravatá, onde os motoristas devem ser o público-alvo. “Com esse tipo de iniciativa, queremos estimular um turismo saudável na nossa cidade, trazendo os visitantes que realmente desejam apreciar a cultura e os atrativos de Gravatá”, concluiu a coordenadora.

(Folha de Pernambuco).

Nenhum comentário:

Postar um comentário