Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Bote Fé Gravatá uma festa de fé e emoção para os cristãos

Milhares de fiéis de todas as idades foram ver a passagem da Cruz da Jornada Mundial e do Ícone de Nossa Senhora ontem à noite.

 Realizado ontem (19), pela Diocese de Caruaru, Paróquia de Sant’Ana e Pastoral da Juventude, o BOTE FÉ GRAVATÁ foi um sucesso. Milhares de pessoas entre jovens e adultos participaram da festa. O evento faz parte da programação “Bote Fé” que está passando por todas as regiões do país. Em Gravatá, a festa começou às 20h com uma programação especial que contou com apresentações culturais, entre: Maracatu, Banda de Pífano, Música, Danças, Louvor e Adoração.

As apresentações aconteceram no palco principal, montado ao lado da Igreja da Matriz de Sant’Ana, uma estrutura foi preparada para receber a passagem da Cruz Peregrina com muita alegria. Muitos jovens participaram cantando e dançando entre o público, que não estava formado apenas por jovens.

O Bote Fé Gravatá esteve inserido na programação da peregrinação da Cruz da Jornada Mundial e do Ícone de Nossa Senhora, que está em peregrinação no Brasil desde setembro do ano passado, e ficará até julho de 2013, quando irá encerrar o trajeto no Rio de Janeiro, onde será realizada a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

O Pe. Joselito Gomes agradeceu o apoio da Prefeitura para esse evento, e aproveitou para alertar os jovens: “A presença da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude e o Ícone de Nossa Senhora vem reavivar a fé e a esperança e principalmente apontar para os jovens o porto seguro que é Jesus Cristo filho de Deus vivo e ressuscitado”.

Os jovens receberam com muita alegria e emoção os símbolos, que veio com uma comitiva da Diocese de Caruaru acompanhados com o Bispo Dom Bernardino Marchió, que demonstrou felicidade e emoção: “Este evento representa exatamente o compromisso dos jovens em levar para os outros a paz, a fraternidade, o amor, a justiça e a união. Eu já participei de vários eventos aqui em Gravatá e este é muito especial, botem fé!”, disse o Bispo.

Entre o público presente, estiveram vereadores, secretários e o Prefeito em exercício, João Paulo de Lemos, que falou sobre a passagem dos símbolos da JMJ em Gravatá: “Este evento é de grande importância. Esse é a primeira vez que recebemos esses símbolos da Jornada Mundial da Juventude e é um momento em que os jovens participam e renovam sua fé. A Prefeitura de Gravatá apoiou esse momento único em nossa cidade com grande satisfação”.

Após a passagem por Gravatá, a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora seguiram para a cidade de Bezerros, onde passou pela vigília e hoje segue para a cidade de Bonito.

 











































































Nenhum comentário:

Postar um comentário