Total de visualizações de página

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Policiamento durante o Carnaval de Bezerros será reduzido


417dfb39ca6d1bec823cc4f06651d736.jpg

De acordo com o 4º BPM, com sede em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, o efetivo policial que será disponibilizado durante os Festejos de Momo na Terra dos Papangus (Bezerros, no Agreste de Pernambuco) em 2012 vai ser reduzido em 50% em relação ao ano passado. A segurança pública, em 2011, contou com 320 homens durante os dias de festa.
A determinação foi anunciada, durante reunião realizada nessa terça-feira (3) no 4º BPM, quando reuniu proprietários de blocos e troças carnavalescas de Bezerros, com o objetivo de repassar informações sobre a segurança pública para 2012 no 3º maior Polo de Carnaval do Estado.
O fator ocorrerá, segundo informações do BPM, porque ficou determinado que este ano cada Batalhão de Polícia ficará responsável pela área de abrangência em que atua regularmente. Ainda de acordo com as decisões, o 4º BPM divulgou que o Estado não irá pagar horas extras aos policiais, o que impedirá o remanejamento de efetivo entre os Batalhões. O 4º BPM ficou no encargo de providenciar as despesas com diárias extras para a manutenção do efetivo normal nas ruas, durante os dias de festa.

Para facilitar o trabalho do efetivo policial, foi solicitado que os blocos e troças respeitem rigorosamente os horários de saídas e finalizações das apresentações. Outro ponto que permanece valendo, já que em 2011 a medida já havia sido tomada, foi o respeito criterioso em relação ao horário do término dos shows, sempre às 2h da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário