Total de visualizações de página

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Casal é preso aplicando golpes com cartões de créditos falsificados em Gravatá

A Polícia Civil prendeu na tarde dessa terça-feira (13), no Centro de Gravatá, agreste de Pernambuco, o paulista Marcello Henrique de Souza, 36 anos, e a baiana Luciara Alves da Rocha, 33. Eles são acusados de praticarem o golpe ‘171’ (estelionato), usando cartões de crédito falsificados.

Com os autuados foram encontrados diversos cartões da Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú, além de extratos de transferência de dinheiro e R$ 3.009 em espécie. Apesar de constar no cartão o nome deles, quando era emitido o extrato, a polícia verificou que tratava-se da conta de pessoas que estavam sendo vítimas do golpe.

O casal foi encaminhado para a Delegacia de Gravatá e autuado em flagrante delito por infração dos arts. 171, 304 e 29 do Código Penal Brasileiro.

Marcello Henrique foi encaminhado ao Mini-Presídio de Vitória e Santo Antão e a mulher à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, onde permanecerão à disposição da Justiça. Agora a polícia investiga a participação de uma terceira pessoa.

Artigo 171/CPB - De acordo com o Código Penal brasileiro o estelionato é capitulado como crime econômico, sendo definido como "obter para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil ou qualquer outro meio fraudulento." A pena para esse tipo de crime é de 1 a 5 anos de reclusão e multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário