Total de visualizações de página

sábado, 10 de setembro de 2011

Roubalheira nas eras FHC e Lula está bem clara

As redes sociais se mobilizam por nova manifestação contra a corrupção no Brasil, prevista para 12 de outubro. Apesar de restrições ou má vontade, encontrada em parte da mídia, os protestos do dia 7 de setembro foram considerados bem-sucedidos. Bem-vinda internet!

Ninguém quer a presença de políticos profissionais nesses encontros, pois o movimento tem origem na sociedade e acontece à margem de agremiações partidárias. É tentativa de depuração da vida pública brasileira, hoje infestada por larápios, bandidos e ratazanas de todas as cores e matizes.

A população, em especial parcela vigorosa das classes médias, começa a lutar pelo expurgo dos assaltantes dos cofres públicos, os que utilizam dinheiro dos impostos para se locupletarem e nada oferecerem em termos de serviço. Se fosse colocada na cadeia a maioria de nossas “autoridades”, a situação brasileira começaria a melhorar.

É um absurdo o que se ensaiou dentro do PT, pugnando pelo controle da mídia (medida que vem dos partidários de José Dirceu), para impedir a livre circulação das ideias. Dentro do PSDB, partido que se diz de oposição, o movimento é encabeçado pelo ex-governador Eduardo Azeredo (MG), responsável pela criação do mensalão.

Por enquanto, o ex-presidente Dom Luiz Inácio observa calado o rumo dos acontecimentos. Sua ex-excelência, que recebe milhares e milhares de reais para fazer palestras (ninguém sabe o que ele tem de tão importante para dizer), tem consciência de que sua popularidade poderá ruir desastradamente. É analfabeto, mas não burro. A íntegra deste artigo, do jornalista Márcio Accioly, você confere no menu opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário