Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Independência ou Corrupção



Os governantes quando vão as redes de televisão para dar satisfação ao povo de suas metas realizadas, só contam vantagens, parece até que somos o maior país civilizado do mundo. São pronunciamentos que não condizem com a realidade, são fantasias para enganar o povo incauto. São metáforas demagógicas que fazem a lavagem cerebral de um povo crédulo.

As riquezas do País não condizem com a situação econômica e financeira de um povo, a menos que haja um meio de distribuir as riquezas com os trabalhadores, que nunca acontecem, as riquezas são estocadas no cofre do governo e distribuídas entre os políticos e as multinacionais que exploram o solo e subsolo.

Antigamente o slogan era o seguinte: “O petróleo é nosso” os políticos gritavam nos comícios, e diziam quando o petróleo for explorado os brasileiros terão melhores condições financeiras, hoje, temos as maiores jazidas de petróleo e vivemos piores do que quando importávamos esse produto. Se o petróleo fosse realmente nosso, os combustíveis deveriam ser mais baratos e com isso não haveria inflação e o povo viveria bem melhor. As forças ocultas como dizia o ex-presidente Jânio Quadros não deixam o Brasil melhorar para os brasileiros.

Quando o governo está cheio de Dólares e o câmbio está se aproximando em igualar a moeda nacional com o Dólar Comercial, vem o governo propondo esvaziar os cofres para desestabilizar a moeda nacional e deixá-la cada dia mais valendo menos, para facilitar a entrada de mercadorias e aplicações estrangeiras dentro do País. Nenhum governo pensa em melhorar com esse superávit a situação do povo e muito menos do trabalhador.

O que os governantes fazem é uma campanha eleitoral permanente com o dinheiro público, para garantirem as reeleições através de “campanhas sociais” às classes menos favorecidas, que por sua vez, ficam mais ociosas e dependentes dessa falsa ajuda social. Os governantes sabem que o maior eleitorado está na classe pobre e que essas classes, ficam devendo favores, que só vão pagar nas urnas.

Veja a corrupção, um País com milhares de vereadores, de deputados estaduais, federais e senadores, e ainda estão pensando em dividir Estados para multiplicar esse exército de sanguessugas que vão arruinar os cofres públicos do Brasil.

Enquanto o povo sobrevive de um mísero salário mínimo, os políticos vivem nababescamente nadando em dinheiro público como verdadeiros marajás.

O impossível acontece nesse País, quando a Presidente da República demite do quadro de seu ministério um bando de corruptos, o Congresso Nacional em vez de apoiar e aplaudir o governo, fica contra a Presidente, e ameaçam boicotar o governo, acredite se quiser.

Os governantes brasileiros não têm vergonha de vir a público e com orgulho dizerem que o país está bem, e têm centenas de vagas no mercado, que não foram preenchidas por falta de qualificação, só que, os brasileiros não estão aptos, por culpa do próprio sistema governamental, que se preocupa somente em construir colégios, faculdades, escolas técnicas, que beneficia a corrupção, e cadê a qualidade de ensino? Os jovens saem com o diploma, à vergonha de não saberem nada e continuam desempregados, abrindo margens para os trabalhadores estrangeiros ocuparem essas lacunas.

O Brasil ainda é o País mais rico do mundo e não dividem as suas riquezas com o povo, países sem nenhuma riqueza e vivem de importações estão dando melhores condições de vida a sua população. Ex: Suíça, Países Nórdicos, Japão, Canadá etc. Vivem de maneira pacífica e civilizada por não terem o câncer da corrupção corroendo as entranhas da nação.

Temos no Rio de Janeiro as UPPs nos morros para pacificar e afastar os traficantes dos morros, tudo isso, por causa da Copa do Mundo e das Olimpíadas. Infelizmente, os traficantes já estão se infiltrando nessas comunidades e as polícias estão se tornando coniventes por não combater o crime organizado deixando que o mercado do narcotráfico cresça cada dia mais, já está havendo casos de policiais estarem recebendo propinas dos bandidos para fazerem vista grossa.

Vamos gritar e em bom tom: “Independência ou Corrupção”.

Fonte: A voz da vitória

Nenhum comentário:

Postar um comentário