Total de visualizações de página

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PRF apreende produtos alimentícios misturados com inseticidas e herbicidas em Gravatá




A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta (31) mais de três toneladas de produtos alimentícios e agropecuários transportados irregularmente na BR 232, em Gravatá, município do Agreste pernambucano.

Um caminhão F4000 de placa KGB 4703, conduzido por Sinval Pinto Cordeiro, vindo do Recife, foi abordado no quilômetro 71 da BR 232 por agentes da PRF. O caminhão transportava três toneladas e meia de produtos alimentícios misturados com inseticidas, herbicidas e vacinas de uso veterinário. O material seria distribuído em casas comerciais de Caruaru e São Bento do Una.

O primeiro problema encontrado pelos policiais foi o transporte no mesmo compartimento de produtos alimentícios e vacinas com herbicidas e inseticidas, o que é terminantemente proibido por lei, devido ao perigo de contaminação.

O segundo problema encontrado foi a forma inadequada de transporte das vacinas de uso veterinário, no caso, a ausência de câmara refrigerada de 2 a 8º C, item obrigatório pela legislação e que mantém o produto em perfeito estado de conservação quando transportado em veículos. O terceiro problema encontrado foi a descoberta de que a empresa transportadora dos produtos, PP Transportes, não possui registro para transporte deste tipo de carga.

Toda a carga será recolhida pela Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (Adagro) e posteriormente incinerada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário