Total de visualizações de página

domingo, 4 de setembro de 2011

Concursos Públicos; cuidado no que escuta e no que vê.


Nos últimos anos os editais de concursos públicos estão mudando o perfil dos candidatos no diz respeito ao grau de escolaridade. Então fiquem muito atentos concurseiros, no caso da previsão do concurso da Polícia Civil de Pernambuco, ficam rolando boatos sobre a escolaridade – se é nível médio ou se é nível superior.
Por exemplo:
Alguém diz assim;
– A fiquei sabendo de um amigo que trabalha na Polícia que vai ser nível médio.
Já outra pessoa diz assim;
– A já fiquei sabendo do fórum na internet que vai ser nível superior.

Que na verdade o concurseiro só vai saber alguma coisa certa sobre o concurso quando o edital sair no Jornal Diário Oficial em quanto a isso ninguém sabe de nada.
Por conta disso muitas pessoas estão gastando dinheiro e tempo com apostila e enriquecendo donos de cursinhos.
Imagine você com o nível médio estuda por 1, 2 ou mais anos para passar na Polícia Civil e no dia que sai o edital Oficial e lá está escrito “só poderá participar os candidatos que tiver o nível superior em qualquer área”, pense numa pela decepção pode até chegar a uma depressão profunda, por causa de tanto esforço, dedicação e sonhos para chega a nada.
Por tanto, se você tem o nível médio e pretende ingressa na Polícia Civil de Pernambuco, por precaução ao invés de estudar para o concurso da Polícia Civil não seria melhor fazer logo um curso de nível Superior.
Boa sorte concurseiros.

Benilton Antônio, Professor de Matemática.

Dê sua opinião sobre esse texto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário