Total de visualizações de página

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Campeã do Mundo, Espanha pode inaugurar a Arena Pernambuco



Meia Andrés Iniesta marcou o gol do título da Copa do Mundo
Clique para ver em alta resolução

O calendário da Fifa aponta. O Recife receberá o primeiro jogo do cabeça de chave do grupo B da Copa das Confederações. Considerando que o grupo A costuma ser o do anfitrião, e que o grupo B tem normalmente o campeão da Copa do Mundo, existe uma clara tendência de que a Espanha, detentora do título mundial, inaugure a Arena Pernambuco, no dia 16 de junho de 2013, um domingo. A Fifa não deixou essa questão clara.
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegou a comemorar a presença da Espanha no Mundial, conforme revelado pelo secretário de Comunicação do Estado, Evaldo Costa, via Twitter. "Gov. Eduardo Campos feliz: Espanha vai abrir a Copa das Confederações em PE."


Daqui para lá, a Arena Pernambuco terá de seguir um rigoroso calendário de obras para ficar pronto em fevereiro de 2013. A Fifa já deu o  OK para o Estado pelo planejamento mostrado e o convencimento passado de que tudo ficará pronto a tempo.
Hoje Pernambuco pode gritar o gol, pelo anúncio da Fifa. Todavia, ainda não pode gritar "é campeão". Porque, como se diz vulgarmente no futebol, "o jogo só acaba quando termina".

Do NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário