Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Gastos com festa junina são questionados por Patriota


O deputado federal Gonzaga Patriota foi a tribuna da Câmara Federal criticar os gastos que os gestores de Pernambuco pretendem fazer com a festa mais tradicional da região: o São João. Para ele, o momento não é oportuno para ostentação em festa, uma vez que a região vive o drama da seca e precisará de volumes de recursos para atender os municípios que decretaram estado de emergência e calamidade.
O parlamentar focou o seu discurso na administração de Petrolina, que anunciou sua festa junina desde o mês de março deste ano. 'É bom lembrar que não estou usando a tribuna da Câmara para afirmar que não podemos fazer festas ou eventos comemorativos. O que deixa a todos indignados é o péssimo momento vivido pela população em função da seca na região do Vale do São Francisco e os gastos desnecessários com a festa de São João neste momento', disse Patriota.
O deputado ainda chamou a atenção para o montante de dinheiro requisitado pelos gestores públicos para a produção do São João, valores que podem ser usados, segundo ele, para outra finalidade, sobretudo por se tratar de ano eleitoral. “No ano passado, apenas em uma semana a Prefeitura de Petrolina gastou cerca de R$ 4 milhões no evento. Este ano, como os festejos durarão quinze dias, fala-se em gastos próximos dos R$ 8 milhões”, informou Patriota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário