Total de visualizações de página

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Advogado da família de Lampião atesta que ele era ‘cabra macho’






José Bezerra publica carta aberta defendendo Lampião e Maria Bonita




Um Juiz afirmou ao advogado Pedro de Morais que lançou seu livro `Lampião, o Mata Sete´. No livro o advogado conta que o Rei do Cangaço era Gay e que Maria Bonita entrou no bando para afastar ” a má fama “. O advogado da família dos descendentes de Lampião publica opinião de outros literatos. Confira adiante…
Virgulino Ferreira foi um sertanejo à moda do seu tempo, um tempo brabo em que o sujeito para ser respeitado tinha que mostrar que era cabra macho, e para isso era preciso honrar cada letra do que dizia, fosse para o bem, fosse para o mal.
Lampião ousou desafiar o Poder – e esse foi seu maior erro, ou seu maior mérito, a depender do critério pelo qual seja julgado.
A figura de Lampião deve ser tratada com respeito. Não foi nem vilão nem herói. Foi simplesmente um jovem, filho de uma família honrada, que teve uma infância absolutamente normal, e que, por uma série de fatores, terminou se lançando numa empreitada temerária da qual não tinha como sair vivo.
Agora, surge um paspalhão com uma história inusitada, sem fundamento nos fatos, fruto de elucubrações de um tipo de “pesquisador” que não pesquisa nada, e, sem sair de casa, refestelado numa poltrona, com base em leituras a vôo de pássaro, sem entrevistar ninguém, passa a regurgitar asneiras.
Associo-me às palavras de Alcino Alves Costa – este, sim, um pesquisador de verdade, legítimo Vaqueiro da História –, em artigo divulgado pelo portal da Associação dos Magistrados de Sergipe (AMASE): “Dizer-se que Lampião era homossexual e Maria Bonita uma adúltera, e os dois, Lampião e Maria Bonita, coabitavam com Luís Pedro, vivendo assim, em plena caatinga, um triângulo amoroso, é algo que em sã consciência ninguém tem o direito de acreditar”.
De um modo geral, as pessoas que escrevem sobre Lampião quase sempre são traídas por suas idiossincrasias.
Algumas pessoas, por terem certos “pendores”, têm uma preocupação, que é até compreensível, de mostrar que figuras importantes também eram dotadas dos mesmos pendores. Um pederasta maluco chegou a levantar a tese de que Jesus Cristo era boiola!…
As bobagens inventadas por esse moço, relativamente a Lampião e Maria Bonita, materializam os presságios de Amaury.
Voltando ao caso do livro desse senhor que, por força de uma Liminar concedida em ação judicial impetrada pela família Ferreira, teve suspensa a venda de sua “obra”, isso está cheirando a golpe de marketing, para que, em virtude da celeuma produzida, uma vez cassada a Liminar, o livro se torne campeão de vendas, ludibriando curiosos tolos.

Um comentário:

  1. se lampião, estivesse vivo, cortava o bucho e as tripas dele! esse filho de uma égua.kkkkk

    ResponderExcluir