Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Secretário executivo da Copa quer próximas ações em Bezerros e Gravatá

Ação da Secretaria Extraordinária da Copa presenteou nove instituições na manhã deste domingo

O secretário executivo da Copa, Gilberto Pimentel, entregou na manhã deste domingo uma bola personalizada com a marca da Arena Pernambuco para cada representante das nove instituições selecionadas. O evento, no Quartel do Derby, marcou a contagem regressiva de 900 dias para a Copa. O gesto foi simbólico. Até o dia 10 de janeiro, cada entidade receberá 100 bolas.
A ideia da secretaria é promover ações do tipo a cada 100 dias. Na última, a mais prestigiada até o momento, foi inaugurado o contador regressivo oficial da Copa, na Avenida Agamenon Magalhães. Dessa vez, porém, o apelo social esteve em primeiro plano. “A mobilização social é o grande mote que tem nos guiado. O engajamento da população é fundamental. O governo não está preocupado apenas em construir uma arena. A Copa precisa do povo. E hoje em especial, como é dia de natal, queremos despertar a solidariedade aliada à Copa”, afirmou Pimentel.
Além das bolas, foram doadas roupas e brinquedos graças a uma parceria firmada pela secretaria com a ação Natal Solidário, da Rede Globo.
A inclusão de duas instituições do interior, uma de Caruaru e outra de Vitória de Santo Antão, serviu para ilustrar a atenção que o governo pretende destinar ao interior do estado durante o mundial, como explicou o secretário. Afora Caruaru e Vitória, as cem bolas chegarão a Recife, Olinda, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paulista e Jaboatão dos Guararapes. No caso de São Lourenço, duas instituições serão contempladas.
“Caruaru e Vitória são cidades que estarão no trajeto de muita gente durante a Copa. Nada mais justo do que inseri-las dentro do contexto. A ideia é abrir ainda mais o leque nas próximas ações, chegando a cidades como Gravatá e Bezerros, por exemplo.”
Na tarde deste domingo, um estúdio fotográfico móvel será instalado no Parque da Jaqueira. O Fotocopa funcionará das 14 às 19h, e as pessoas poderão sentir a emoção como se estivessem num estádio de futebol, além de tirar uma foto, impressa na hora e gratuita. Nesta segunda, às 10h, ocorre a inauguração de uma exposição itinerante no Aeroporto Internacional Gilberto Freyre. Uma maquete da futura Arena Pernambuco ficará à mostra.
Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário